9.7.13

a vida é uma soma de momentos

Para mim a vida não é mais do que uma soma de momentos. Uns sequenciais. Outros sem qualquer ponto de ligação. Uns ligados ao coração. Outros à saúde. Ao trabalho. Aos amigos e por aí fora numa área que abrange tudo o que existe na nossa vida. Um dos poucos pontos em comum que encontro entre a maioria deles é o facto de não serem controlados por nós. Por mais que as pessoas achem que controlam tudo e mais alguma coisa.

Considero que esses momentos têm um timing para acontecer. E que, quando esse timing não é aproveitado pelo(s) protagonista(s) perde-se uma oportunidade que não volta mais. Por mais que as pessoas pensem que podem criar artificialmente um cópia daquele momento que deixaram fugir por medo, receio ou outra justificação qualquer. Qualquer cenário fabricado tende a correr mal e a ser um desastre. Pelo menos aos meus olhos.

E já tive problemas ao tentar explicar isto a algumas pessoas. Que não percebem que eu defenda que tudo tem um momento para acontecer e que é bastante fácil que uma pessoa perca interesse por outra (apenas para dar um exemplo) ao sentir que o momento dos dois passou e que deixou de fazer sentido insistir em algo. Ao sentir que a partir desse instante será tudo fabricado e irreal. Será como se fosse um guião a ser escrito. Passam a ser duas pessoas a querer controlar algo que não quiseram viver no momento adequado. Destinado, se preferirem e acreditarem em destino.


Volto a dizer. Para mim a vida é feita de momentos. E só existem duas opções. Viver os mesmos com intensidade máxima ou fechar os olhos quando aparecem à nossa frente. E qualquer uma das opções, mas sobretudo a segunda, é um ponto sem retorno. Quando se fecha os olhos não há volta a dar. Por mais que se acredite que é possível recriar um momento passado e ignorado.

22 comentários:

  1. Totalmente de acordo contigo... :)

    Cada momento tem de ser bem aproveitado!! Vai-se o momento, vai-se a oportunidade.

    E por culpa disso, muitos me chamam "impulsiva" ehehehe mas se nao for "nesse" momento, perde a graça!...

    A vida é mesmo assim. Beijoca

    ResponderEliminar
  2. E quem deixa passar esses momentos ainda não aprendeu a viver. E quando a sua vida acabar...foi um momento que não se viveu.
    E há quem viva sempre em busca do momento perfeito e só quando já todos passaram se apercebe que se esqueceu de viver.

    É por isso que na minha vida..."Há momentos assim ♥"

    jinhooooosssss

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente contigo. Tudo são momentos. Momentos de felicidade, momentos de tristeza e momentos assim assim.

    ResponderEliminar
  4. O maior problema é que ás vezes não nos apercebemos da importância desse momento, e só mais tarde é que nos arrependemos de não o termos aproveitado

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo. A vida é feita de momentos, diversos. Por isso há o tal ditado em inglês "seize the moment". É o que tento sempre fazer :))
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo. A vida mais não é que milhares de momentos somados. :)
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  7. Gostei de ler este texto. Concordo totalmente contigo, mas nem sempre é fácil perceber a importância do momento quando o estamos a viver. E tenho de dizer que já perdi alguns desses momentos. :/
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente o medo faz com que muitos momentos fiquem para trás.

      beijos

      Eliminar
  8. É bem verdade.
    Muitos momentos são bem capazes de dar uma vida.

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo, mas as vezes fechar os olhos a alguns momentos pode ser bom :s

    ResponderEliminar
  10. Ha momentos que nos marcam para sempre...seja por os aproveitar-mos, seja por os deixarmos fugir!!

    E como referes, seja em q situaçao for, é impossivel recriar essa realidade...por muitos que as x se queira...

    ResponderEliminar