14.6.13

podia ser diferente

Hoje acordei a pensar que o Sol podia estar diferente. Acordei a pensar que o calor seria diferente. Abri os olhos a pensar que a paisagem seria outra. Acreditei que até as pedras da calçada estariam noutra disposição tal como pensei circular por cima de um alcatrão completamente diferente.

Como acordei com esta sensação, fui rapidamente certificar-me daquilo que sentia. E constatei que o Sol estava igual. Tal como o calor, que mantinha a mesma intensidade. Esfreguei os olhos e a paisagem estava igual ao que era ontem. Notei ainda que as pedras da calçada se mantinham exactamente iguais. Tal como o alcatrão onde circulo diversas vezes ao dia.

A verdade é que está tudo igual. De ontem para hoje, nada mudou. Mas vou continuar a acreditar que haverá um dia em que irei acordar e constatar que está tudo diferente. Que não será uma ilusão criada por mim. Até lá, deixo-me dormir a pensar nessa diferença.

8 comentários:

  1. Também desejo muito acordar e ver que há coisas que mudaram, outras há que gostaria que nunca mudassem, mas parece-me que estas últimas são as que têm mais mutabilidade!

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Um dia será tudo diferente. Ou pelo menos o nosso olhar verá as coisas de forma diferente. :)
    beijinho. bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava que algo mudasse...mas não era bem a paisagem que eu queria que mudasse. Da minha janela vejo o Tejo e a Lezíria e gosto!

    ResponderEliminar
  4. O Sol acordou Belo hoje....
    O segredo da felicidade, na minha maneira de viver, está em dar valor às pequenas coisas da vida.
    Tantos dias amanhecem cinzentos....já pensaste como pode ser gratificante receber o calor do Sol?
    Apreciar o que temos e não chorar pelo que não temos, é por ai o caminho.

    Beijo *Estrela*do*

    ResponderEliminar