4.6.13

inspira, expira (num processo que se repete vezes sem conta)

Gosto de me considerar uma pessoa calma. Que não explode com facilidade. Porque considero que fazer isso é o caminho mais rápido para a ignorância. É uma forma eficaz de perder a razão. De dizer asneiras que se misturam com outras tantas verdades, nuas e cruas, que acabam por passar despercebidas.

Porém, tenho os meus limites. Que quando são atingidos fazem com que me transforme numa verdadeira besta. Que, ao estilo de Lucky Luke, dispara mais depressa do que a própria sombra. E como besta que sou, refugio-me na música. Que me acalma. E tranquiliza. Para mim, a música é uma espécie de exercício de yoga que me deixa calmo enquanto faço o símbolo da paz com os dedos.


Por isso, obrigado Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim. Obrigador por terem desenvolvido o youtube. Obrigado também a todas as pessoas que carregam excelentes concertos neste site que agrega vídeos, que ocupam os meus ouvidos enquanto as horas vão passando. Graças a vocês, a besta que há em mim, e que está protegida por frágeis barras, continua bem quietinha. Abençoados. E que não falhe a internet para poder ouvir música o dia inteiro.

26 comentários:

  1. A mim também é o que me vale :)

    ResponderEliminar
  2. Haja paciência, e por vezes falta tanta.. irra!

    ResponderEliminar
  3. "Graças a vocês, a besta que há em mim, e que está protegida por frágeis barras, continua bem quietinha." Eh lá... lol.

    ResponderEliminar
  4. Eh pá!! Isso sou tão eu..E peco tanta vez pela boca:((
    Que bom que te consegues segurar:) Não há maior ignorância que se deixar levar pelo disparar de palavras insensatas:)
    Contra mim falo..Mas a música é uma excelente terapia:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprendi a controlar-me para não perder a razão. E porque certas pessoas não merecem o descontrolo.

      Eliminar
  5. A música sempre foi e sempre será o meu refúgio. (a dança também era mas agora, por motivos de saúde, deixou de ser... infelizmente...) Portanto, e citando os ABBA, "thank you for the music"! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dança não funciona comigo :) Não podes mesmo dançar?

      Os suecos estavam certos :)

      Eliminar
  6. A música também é o meu sistema de relaxamento preferido. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. A música é a minha terapia, completamente!

    ResponderEliminar
  8. Música e as minhas aulas de dança...sem dúvida...pelo menos por um timing tudo é esquecido e relaxo :) Aliás como até já t disse p+ara mim é inconcebivel estar o dia sem música..no meu local de trabalho não pode faltar nem que seja com phones :)

    ResponderEliminar
  9. Os dias prometem me sempre muitos momentos de stress, e isso não posso mudar! Já saio de casa "ligada", nunca corro a caminho do trabalho. E mesmo que a multidão agressiva me encare, me passe, me ultrapasse, me empurre, me esborrache ou tente ... lá vou eu na minha concha! Ainda me sento devagar à minha secretaria, mas continuo lá dentro da minha concha.
    E quando chegar a hora, eu estou pronta para começar! Banho de realidade!

    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que isso é bastante positivo. Que ninguém te derrube.

      Eliminar
  10. A mesma terapia aqui...pena que qd uso a terapia da musica pra desanuviar, os meus vizinhos sejam obrigados a usa-la tb, seja ouvindo a minha musica, ou em casos extremos, a minha voz a cantarolar lol

    ResponderEliminar