14.4.13

passar à frente

Há um fenómeno que me custa a compreender. Refiro-me à "necessidade" que muitas pessoas têm em passar à frente das outras pessoas nas filas para o que quer que seja.

Usam todas as artimanhas para serem atendidos primeiro. E pensam que os outros estão a dormir. Quando são repreendidos por alguém, dizem sempre: "peço desculpa, não reparei."

Será que algum dia alguém conseguirá explicar este fenómeno?

Enviado do meu iPhone

33 comentários:

  1. Há pessoas que tem sempre pressa para tudo, enfim...

    ResponderEliminar
  2. É mais um exemplo do tão tipico chico-espertismo Tuga.

    ResponderEliminar
  3. E grande parte das vezes as pessoas que tentam passar à frente são as que não têm nada para fazer. Provavelmente este fenómeno dava um bom tema para uma tese de doutoramento. Lol
    beijinho. bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Mas o melhor de tudo é quando as "pessoas", digo "pessoas" porque se devem achar diferentes dos outros, passam á frente e alegam que :"Olhe eu sou juiz e tenho direito " E eu olho o "juiz" da cabeça aos pés e dos pés á cabeça e digo: "Hoje é Domingo os tribunais estão fechados e andar de fato de treino não é a mesmo coisa que vestir uma Toga, pois é quanto a isso não posso fazer nada porque como disse aos Domingos os tribunais não funcionam e o senhor não está em serviço, tenho pena! Menina se não se importa é a minha vez , faça a conta se faz favor :)
    A isto eu chamo abuso de poder, mas confesso que subi aos céus e desci com uma satisfação que parecia que estava nas nuvens, foi uma regalo que só quem passa sabe descrever a sensação de vencer o poder do poder, se é que me faço entender !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para conhecimento, os juízes não vestem toga!!! :))) Mas de facto foi muito feio da parte dele!

      Eliminar
    2. Querida Mariposa Colorida só para conhecimento :))) aqui está o significado de TOGA !!!

      Significado: s.f. Traje civil dos antigos romanos, espécie de manto de lã, depois linho, que usavam trançado sobre o corpo. / Vestimenta ampla usada pelos juízes, advogados ou promotores no tribunal ou por formandos durante a cerimonia de formatura; beca. / Fig. A própria magistratura: abandonar a toga. // Vestir toga, ser juiz ou arvorar-se em juiz.
      Aqui está o site :
      http://www.significadode.com.br/Toga

      Eliminar
    3. Se há coisa que detesto é que tentem fazer de mim parvo. E não deixo que passem à frente, excepto em situações especiais.

      Eliminar
  5. Falta de civismo. Ai de quem se atreva a fazê-lo, leva logo uma lambada. Agora a sério, esses badamecos que tentam passar à frente uns dos outros têm um qualquer issue de inferioridade/superioridade, tornando-os competitivos de forma obsessiva. Só pode.

    ResponderEliminar
  6. Chama-se falta de educação, falta de chá, falta de nível, falta de civismo. Falta de tudo!

    ResponderEliminar
  7. Sim, eu explico.
    Chama-se parvoice. :D

    ResponderEliminar
  8. Gosto tanto! É isso e a típica incapacidade tuga para constituir uma fila. É uma fila senhores, um atrás do outro, qual a dificuldade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por norma as filas são sempre feitas da pior maneira possível.

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. É isso e aquelas famílias que se dividem, estrategicamente, por duas filas e depois deslocam-se para a que "anda" mais depressa...

    Na minha frente não ficam...ou estão numa ou estão noutra...palhaça não sou!!!!

    ResponderEliminar
  11. E quando se começam a pôr ao nosso lado, muito discretamente, e depois mais um passinho para a frente até que nos ultrapassam? Que tolinhas x)

    ResponderEliminar
  12. Irrita-me solenemente..os chamados chico-espertos...

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que quando nos passam à frente, à cara podre, é porque as nossas qualidades de super-heróis ficam evidenciadas. A pessoa tem a capacidade de ficar transparente. Eu acho que é isso. Reparem só: “ai, não a vi!” “oh, nem sabia que estava aí”, “eh lecas, você nem dá nas vistas!”. Só temos a capacidade para ser ouvidos. Estranho, não é?
    Uma família, composta por 2 rebentos carinhas chapadas de pai e mãe, passaram à minha frente.
    Mãe, armada em parva, como convém: “estava aí? Se quiser pode passar.” Educadita, não é?
    Claro que levou resposta educada: “por quem sois. Prefiro ficar a observar como certas espécies socializam.”
    As “velhas” são outra espécie que adoram colar-se às pessoas, empurrando-as e batendo as placas como se aquilo lhes valesse de alguma coisa. E de preferência à hora do almoço ou quando a pessoa sai do trabalho. Sim, porque as “velhas” adoram “ai que estou quase a morrer e preciso de passar à frente.”
    As “mães” são outra espécie que me dá cabo dos nervos. Falam com a cria como se o QI da mesma ainda fosse mais baixo do que aquele que evidencia: “a mãe já está muito atrasada para lhe dar a comidinha, amor. A mãe não pode passar à frente desta gente. A mãe p’cebe que o Gongas tem fome. Espere, sim? Não, não empurre a s’nhora.”
    E também gosto do medo que os ciganos e pretos incutem no pessoal. Não no meu caso, pois sou mulata e sou odiada pela sociedade em geral e grupos em particular. E consigo ser transparente! Halle Barry cuida-te miúda. Chegou um novo super-herói.
    MS

    ResponderEliminar
  14. isso é uma coisa que a mim também me faz imensa confusão, principalmente na estrada! detesto aqueles condutores que veem uma fila enorme para uma saida, acham que não têm nada de estar ali na seca e vão na faixa livre mesmo até á última e depois, quando já não lhes sobra espaço para entrar na fila em que já deviam estar á muito, ficam parados a atrapalhar o trânsito todo á espera que uma alma caridosa os deixe passar. comigo nunca têm essa sorte!

    ResponderEliminar