11.4.13

descaradamente infiéis


Descaradamente Infiéis é um filme que aconselho a todas as pessoas. É daqueles que acho que até deve ser visto em casal. Nesta divertida longa-metragem é abordada a infidelidade masculina. Assiste-se a um aglomerado de histórias que representam as perspectivas que sete realizadores, entre eles Jean Dujardin e Michel Hazanavicius (actor principal e realizador de O Artista), têm sobre as traições deles.

É certo que se trata de um mero filme. Daqueles que dificilmente ganham prémios ou que batem recordes com vendas de bilheteira. Mesmo assim, acho que todas as pessoas devem ver Descaradamente Infiéis. E aposto que todas as pessoas vão associar um dos personagens a alguém que conhecem na vida real. Porque o filme trata a traição como ela realmente acontece.

Há de tudo. Os amigos que gostam de trair as mulheres em conjunto, que combinam histórias e que dormem com as amantes no mesmo espaço físico. Amigos tão chegados que acabam por deixar as mulheres dando início a uma relação homossexual. Há aqueles que estão fartos do casamento mas que não acabam o mesmo. Em vez disso tentam trair, da forma mais patética possível, acabando por apenas se masturbarem e serem o gozo dos amigos.

Existem ainda as mulheres que convidam os maridos a confessar a traição. Mulheres que se dizem preparadas para aceitar uma confissão sobre uma traição que até é normal. Até que a confissão surge e instala-se a confusão que termina com as mulheres a assumirem que também traíram o marido. Também se fala daqueles que procuram ajuda nos infiéis anónimos. Aquele grupo de homens que consideram normal um homem trair mas que acham que se uma mulher o faz é porque é uma galdéria. E ainda aqueles que se iludem com mulheres mais novas.

Resumindo, existe tudo. Ao ver o filme lembrei-me de várias pessoas que conheço e que se enquadram naquelas realidades. Soltei umas boas gargalhadas e apreciei o facto de também se abordar, de forma mais subtil, as traições delas. Porque a verdade é que o que eles fazem, elas também fazem. A diferença é que, infelizmente, um homem traidor é visto como um garanhão e uma mulher traidora será sempre uma meretriz.

22 comentários:

  1. A ver se levo o marido a ver o filme... :)

    ResponderEliminar
  2. E esqueceste do facto que um homem qd trai é incapaz de se calar caladinho e ao inves disso conta e gaba-se aos amigos todos, o que mais tarde ou mais cedo ja quase tda gente sabe e nisso as mulheres sao mais subtis que nós xD

    Quanto ao filme é deveras comico e se visto com a nossa cara metade inda melhor.

    Ps: e tb eu identifiquei varios amigos e conhecidos nas personagens do filme lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No filme há os que se gabam e aqueles que nada contam. Há mesmo tudo.

      Eliminar
  3. Será sempre? Ora essa, ´bora lá mudar mentalidades ;) Acho que já não são vistas tanto assim...
    Tenho que ver, deixaste-me curiosa :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela dica. Acho que todos, casados ou não, deveríamos ver este filme. Talvez ajude a modificar mentalidades e acabar com certos preconceitos...

    ResponderEliminar
  5. Também já vi este filme. Uma realidade cada vez mais presente. daqui a pouco quase parece qu a infidelidade é que é a normalidade :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que não. Mas acredito que este filme consegue abrir os olhos a muitas pessoas que vivem em relações estagnadas há muito.

      Eliminar
  6. infidelidade é uma das pragas do século.

    ResponderEliminar
  7. Tenho que ver! Infelizmente a infedilidade é a representação do caos emocional e da ausência de valores morais de um individuo. Costumo dizer, ironicamente,que um individuo infiel tem a bussola de valores avariada :)
    Existem pessoas que gostam de variedade...até aqui tudo bem, são gostos, mas o meu conselho é: vivam sozinhos, não se comprometam, não criem familias...em suma: não magoem ninguem e gozem a vida como bem vos apetece ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  8. pois, essa tua ultima frase é a triste realidade....infelizmente, por mais que os tempos avancem, a mentalidade nunca vai mudar.....

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um momento no filme em que mostram dois telefonemas. Um é de um homem a convidar outro para ir à discoteca. Diz que está lá a gaja das mamas grandes e tal. Eles acham o máximo. Dizem todos que querem ir à discoteca.

      Depois, mostram o telefonema feito por uma mulher que liga à amiga a dizer que está lá um gajo lindo e outro que tem a pila grande. A reacção deles é: galdéria.

      Isto é uma brincadeira do filme mas muito real.

      Eliminar
  9. Meretriz...também não exageremos.
    Quero acreditar que já evoluímos um pouco mais...
    No entanto, numa relação é muito interessante analisar o porquê da traição.
    Será que a monogamia é natural? Ou a Sociedade é que espartilha os afetos?

    Do que contas deverá ser interessante, mas não esqueçamos que as mulheres traem tanto como os homens. Só mentes machistas não o reconhecem. Basta ver os estudos sobre a matéria.
    Os motivos é que são diferentes.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que há muitas causas para a traição. Mas, se existe a necessidade de trair, o melhor é acabar com a relação que se tem e como diz a Maria Misteriosa, não criar laços com ninguém.

      Beijos

      Eliminar
  10. É um filme para o menino e para a menina.
    Mas parece-me interessante.

    ResponderEliminar
  11. eu tenho um amigo que já me confessou imensas vezes trair a esposa, e quando isto acontece perde-se respeito e consideração, não sou ninguém para julgar claro. mas depois de ouvir os motivos para ele fazer isso eu pergunto-lhe como é que ele reagiria se soubesse que ela fazia o mesmo, ele respondeu que não a perdoaria, que o que é dele não é de mais ninguém. depois de ouvir as declarações dele, eu só lhe disse que não pode pedir a ninguém o que ele não é! e enquanto assim for, vai ser mais uma família que vive uma farça e ele anda por aí a satisfazer os desejos às outras!

    ResponderEliminar