29.4.13

baía nas asas de um anjo


Estou de volta com mais dados sobre a corrida do próximo Sábado (4/5), que tem arranque previsto para as dez da manhã. O local da mesma será a frente ribeirinha do Seixal e da Amora, naquele que é conhecido como o Percurso da Baía. Como referi, a partida será no Seixal. O caminho tem a extensão de 3,4 quilómetros (ida e volta 6,8), atravessa a Arrentela e vai até à Amora. Segue-se o regresso e o final será igualmente no ponto de partida.

Se for do interesse dos participantes, o percurso poderá não ser feito na sua totalidade, de modo a que a distância percorrida seja mais curta. Relembro que o caminho é plano, o que torna a corrida menos complicada. Se não for um dia muito ventoso, será um agradável passeio. Caso o vento sopre de forma acentuada, irá dificultar metade do percurso. Por norma, complica-se no sentido Arrentela – Seixal, algo que testemunhei esta manhã.

Recordo igualmente que não se trata de uma corrida com prémio para o mais rápido. A ideia é alertar para a necessidade de práticas desportivas frequentes. Como tal, quem quiser corre. Mas também se aceita a companhia de quem queira andar , pedalar ou patinar. À excepção dos patins, a totalidade do percurso dá para tudo. Existem ainda diversas áreas verdes que são óptimas para quem queira levar familiares e crianças que podem divertir-se durante a corrida.

Como é o primeiro Sábado do mês, será possível ainda visitar a feira de velharias que se realiza no jardim próximo do ponto de partida. Caso exista interesse, poderá ainda ser realizado um almoço num restaurante perto da zona da corrida. O preço por pessoa não excede os dez euros. Os interessados no almoço podem enviar-me um email pois será necessário reservar mesa.

Posso também revelar que se trata de uma corrida “protegida.” Pois está confirmada a presença de um Anjo que faz do desporto um estilo de vida que combina com a actividade profissional que o deu a conhecer aos portugueses. Espero ter mais novidades ao longo da semana.

Ponto de partida

Percurso

Partida e chegada no ponto A

Apareçam e tragam amigos. Cá vos espero!  

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Isso quer dizer que vais? Leva o noivo!

      Eliminar
    2. O noivo não vai estar, e eu trabalho, ainda que da parte da tarde. Falamos sobre o assunto durante a semana :)

      Eliminar
    3. Espero que vás. Recordo que a ideia não é ser uma corrida louca. É alertar para o desporto :)

      Eliminar
  2. Não vou correr riscos, porque no final da corrida sentiria-me velho e ainda alguém me comprava na feira :)

    ResponderEliminar
  3. E eu reconfirmo a minha presença com a Twin. (vou ver se ponho mais malta a correr)

    ResponderEliminar
  4. São muitos kms para estas perninhas, mas tenho fé em mim...um dia!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal apareceres e fazes os quilómetros que bem entenderes. Aquilo parece muito mas faz-se muito bem. A correr ou a andar.

      Aparece! E traz amigos.

      Eliminar
    2. CM ainda tiravamos uma manhã para cortar na casaca do Capela ahah
      Aparece, rapariga :p

      Eliminar
    3. Opá...vou MESMO tentar para uma próxima!

      Eliminar
  5. Com muita pena minha não vou poder ir. O que vou festejar nesse dia está reservado há 3 anos, a benção das fitas na F.M.H., faculdade onde estuda o meu filho.

    Espero que o encontro seja um êxito e que possa e queira organizar muitos mais. O percurso é tão bonito que quem venha pela primeira vez vai, com certeza, querer repetir.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento muito Helena. Até porque podias ir no outro dia. Mas isso é muito melhor. Essa é que é a corrida :)

      Espero que seja a primeira de muitas corridas.

      beijos

      Eliminar