16.4.13

a voz e um desafio


Há quem diga que a nossa boca, mais concretamente o nosso sorriso, é o nosso cartão de visita. É algo com que concordo pois é uma das primeiras coisas em que reparo quando me cruzo com uma pessoa. Mas, do meu ponto de vista, aquilo que nos distingue dos demais é a nossa voz.

E se nos distingue dos demais, é igualmente aquilo que temos que não nos deixa mentir. Se estamos mal e dizemos que estamos bem, há sempre alguém próximo de nós que nos diz que estamos mal pois estamos com uma voz diferente. Quando estamos alegres, a voz também denota esse sentimento. A voz tem um poder tão grande que consegue fazer com que alguém se apaixone por outra pessoa apenas pela sua voz.

Hoje comemora-se o Dia Mundial da Voz, data criada para sensibilizar as pessoas para os diversos problemas (que podem ser bastante graves) associados à voz. Durante este dia irão realizar-se rastreios gratuitos em praticamente todas as unidades hospitalares do país. Como a prevenção é sempre a melhor solução, nada melhor do que fazer o rastreio e descobrir se está tudo bem e ficar a par das coisas que são prejudiciais para a nossa voz e de que nem damos conta. E deixo aqui apenas dois exemplos que acabei de ouvir na rádio: chá de limão com mel e muito tomate são coisas prejudiciais para a voz. E deixo também um pequeno conselho, beber água ao longo do dia.

E não podia deixar passar esta data sem um desafio. Ainda não sei onde é que isto vai dar mas caso estejam para aí virados façam-me chegar (por email para homemsemblogue@gmail.com) ao longo deste dia uma gravação, que pode ser feita no telemóvel, com a vossa voz. Não peço muito. Apenas uma simples frase à vossa escolha, se possível associada a este dia. Vamos a isso? 

25 comentários:

  1. Uiiiiiiii...isto é mesmo um senhor desafio :) Já me disseram que tenho voz de desenho aimado lol:) a ver o que consigo fazer:)

    ResponderEliminar
  2. Não sou felina de fetiches, excepto um... vozes! (recentemente descobri uma banda francesa, porque me apaixonei por uma voz de um anúncio de um carro...)

    Não sabia que hoje era o Dia Mundial da Voz. Graças a ti, fiquei com inspiração para um post. :-)

    ResponderEliminar
  3. E eu tenho uma voz sensual, ao telefone, dizem, lollll

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, a voz revela muito sobre uma pessoa.
    Sei que é estranho mas identifico melhor as pessoas pela sua voz do que pelo nome. Estou sempre a trocar os "rotulos"...é uma aversão natural...

    ResponderEliminar
  5. isto é um desafio? gravar a voz... pode ser que sim, a ver vamos!

    ResponderEliminar
  6. A voz é algo muito importante para cada um nós, quase todos dependemos dela no nosso local de trabalho para comunicar e em tudo na nossa vida! Só não adiro ao desafio pois pode alguém ainda me conhecer =) Bjinhos***

    ResponderEliminar
  7. Não consegui enviar :(
    Beijinhos
    Elisabete

    ResponderEliminar
  8. giro o desafio, mas a voz é para mim uma característica demasiado íntima...mas estou curiosa para ver (ou ouvir) o resultado

    ResponderEliminar
  9. Concordo com a questão do sorriso, também é a primeira coisa em que reparo.

    Quanto à voz, não gosto da minha xD

    ResponderEliminar
  10. Eu tentei enviar mas o meu tlm recusa-se a gravar a minha voz, diz q ja chega ter de ouvi-la durante as chamadas xD

    ResponderEliminar