27.3.13

verdade ou mito #9


Há quem defenda que numa relação que dura há vários anos o sexo deixa de ser importante, passando a ser um factor secundário. Há até quem ache normal que o desejo seja menos intenso com o avançar da idade, tal como o sexo deixar de ser importante a partir de uma certa idade. Isto será verdade? Ou será um mito pois na realidade o sexo é sempre fundamental numa relação, independentemente da duração da mesma e da idade do casal?

32 comentários:

  1. Não é preciso avançar na idade. Apesar de amar o meu rapaz de paixão, não vou dizer que ando sempre tola e maluca, como nos primeiros meses. Substitui-se a quantidade pela qualidade - ei, mas a quantidade está lá na mesma!

    ResponderEliminar
  2. Cada casal com as suas regras...mas venha de lá a quantidade e a qualidade ahaha :D

    ResponderEliminar
  3. Eu não acho que isso seja regra, acho até que o desejo pode aumentar conforme se vai conhecendo os "dotes" do outro!

    ResponderEliminar
  4. Importante é sempre! Mas já não é com aquele frenesim de anda-cá-que-eu-não-te-aleijo.
    Caso fosse, meu coração não aguentava ;)

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Acredito que depende das particularidades de cada casal. Há quem não sobreviva um dia sem sexo, e há quem se satisfaça completamente assistindo um filme a dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem dito. E será que a satisfação do filme consegue anular a do sexo?

      Eliminar
  6. Como diria o médico do meu avô: aos 60, 70; aos 70, 60!!! :-)

    ResponderEliminar
  7. eu creio que é mito e espero mesmo que seja mito! Mas é um facto, numa imaginei os meus avózinhos a fazerem sexo, mas se chegar a essas idades espero estar ainda em actividade ;) [se é que me faço entender]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É daquelas coisas que não imaginamos mas que esperamos e que é natural que aconteçam.

      Eliminar
  8. Eu acho que sexo importante, mas não é fundamental... E como disse a S*, e bem: desde que haja qualidade, a quantidade até é irrelevante.

    ResponderEliminar
  9. As pessoas que afirmam que é normal o desejo diminuir a partir de uma certa idade,são as mesmas que queixam que a relação anda mal,hahahahahahahahha.E se vão por esse caminho,estão longe de encontrar harmonia,pois quando se envolve num compromisso tem de se ter em conta esse factor ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que pode ser muito mais complexo do que isso mas é uma relação interessante.

      Eliminar
  10. Acho que não deixa de ser importante, mas a quantidade é capaz de se ressentir da rotina, mas melhora-se em qualidade, I think!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O conhecimento do casal tem a obrigação de proporcionar isso.

      Eliminar
  11. A verdade é que o amor é mais do que sexo. Por isso sim é normal as coisas abrandarem um bocado... Mas isso nao quer dizer que nao se possa reativar a chama de vez em quando.


    Pedro Costa,
    cronicasachuva.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. pra mim uma relação vive da junção de um conjunto de factores e não me parece que o sexo seja mais ou menos importante do que qualquer um dos outros.

    acredito que existam fases em que, por circunstâncias da vida, a vontade ou disponibilidade seja menor do que noutras, mas isso tanto pode acontecer no início, passado uns meses ou uns anos. por constrangimentos do momento mas não pelo avançar de tempo na relação.

    não me parece de todo que estar com alguém há anos faça com que naturalmente o desejo seja menos. qualidade sempre, mas quantidade também! =)

    ResponderEliminar
  13. Quando tinha 20 anos pensava:quando chegar aos 50 anos estou arrumada,à minha volta as pessoas dessa idade eram velhas (salvo raras excepções).Cá chegada, sinto-me em termos sexuais fresca e segura coisa que não sentia aos 20.
    Portando para mim é mito.
    Parabéns pelos temas abordados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que estás assim. Que belo exemplo.

      Obrigado pelo testemunho e pelas palavras.

      Eliminar
  14. Com o decorrer da idade, experiencia de vida e maior conhecimento de si proprio e do parceiro/a, o sexo torna-se mais intenso, mais demorado, mais prazeroso. Certamente que cada caso é um caso, cada vivencia é unica. Se com o avançar da idade deixa de ser importante?...não creio, julgo que o será sempre! No entanto para se ter bom sexo, ha que haver partilha, carinho, dedicaçao e sobretudo amor...independentemente da idade!

    ResponderEliminar
  15. Pois... ainda não te posso responder, talvez daqui a uns aninhos ;)

    ResponderEliminar
  16. Hummm...acho que é um pouco de verdade e mito também :P

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar