18.3.13

modo vulcão ligado


Há alturas em que comparo o meu cérebro com um pequeno vulcão. Parte do seu tempo é passado em descanso. Neste período verifica-se uma actividade normal. A sua concentração vai para as tarefas diárias normais. Tal como o seu lado criativo. Que está focado nos assuntos do costume, entre eles o blogue.

Depois, tenho momentos em que não controlo o meu cérebro. Que tal como um vulcão, entra em ebulição. E é assim que estou neste momento. Só que em vez de lava, são ideias que estão a ser cuspidas do meu cérebro, sem qualquer controlo da minha parte.

E uma simples fotografia é a culpada do estado em que estou. Bastou olhar para a imagem para imaginar um negócio em torno de um simples objecto que constava nessa fotografia e que até então desconhecia. Já me passaram pela cabeça dezenas de ideias sendo que ocupei as últimas horas a tentar dar vida a parte delas.

Como nestes momentos não consigo controlar o meu cérebro, vou dar-lhe a maior das liberdades, permitindo-lhe que trabalhe à sua vontade. Vou cumprir aquilo que me ordenar até porque costuma ser bom conselheiro. E também não o tento controlar pois sei que acabará por fazer uma selecção natural que me permitirá saber se o sonho morre ali ou se é uma ideia com pernas para andar. Vamos ver…

23 comentários:

  1. Força com isso! Impossible is nothing (já diziam os outros)

    http://avidadew.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Quando se entra em erupção o melhor mesmo é deixar fluir...Esse é o estado normal do meu...pff

    ResponderEliminar
  3. Deita tudo cá p'ra fora, homem...Força aí. Estamos contigo. :)

    ResponderEliminar
  4. Volta e meia também me dá para isso :)

    ResponderEliminar
  5. Olha que não és só tu também tenho desses "Vaipes"..:)
    Deixa avançar,caminha, "quem não arrisca não petisca " também estou a iniciar um projecto que não sei se terá pernas para andar com a velocidade que desejo, no entanto sem tentar, sem arriscar, não existiria nada, por isso sempre em frente! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai correr bem! pensamentos positivos atraem resultados positivos! ; )

      Eliminar
    2. A maior das sortes para tu e estou aqui para ajudar no que for preciso e puder :)

      Obrigado MartaM :)

      Eliminar
  6. na minha opinião esta é a altura ideal para arriscar...ideias novas, coisas novas, projectos novos, por isso vai em frente. nós por cá ficamos a torcer para que te corra bem! =)

    ResponderEliminar
  7. Cuidado com essas explosões mentais.:)
    Entendo perfeitamente o que escreves porque tenho uma mente hiperactiva demais... Consigo pensar e fazer imensas coisas ao mesmo tempo. E fazer projectos? Tb me basta olhar para algo que delíneo logo uma estratégia.
    Felizmente já consegui combater esse excesso de hiperactividade e reter o que realmente importa (às vezes), porque andava sempre muito cansada por tanto pensar e no qual ficava esgotada.
    Mas lança o vulcão de ideias q tens em ti. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu deixo o meu cérebro avançar por ele mesmo porque tem sido sempre um bom conselheiro :)

      Eliminar
  8. Se assim tiver de ser dá asas a esse cérebro :)...confesso que também tenho o meu cérero em ebulição mas não por razões tão produtivas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas espero que seja por boas causas :)

      Eliminar
    2. Infelizmente nem por isso...mas como se diz...tudo o tempo cura...até cérebro em ebulição...é só preciso coragem para enfrentar!

      Eliminar
  9. Lembras-te do que escreveste há uns dias de ser uma boa altura para arriscar?

    Analisa bem a ideia, e se achares que tem perninhas para andar, atira-te!

    Boa sorte!

    ResponderEliminar