8.3.13

isto do dia da mulher é muito bonito mas...


Hoje é aquele dia em que se diz que as mulheres devem ser tratadas de forma diferente e especial. É o dia em que devem receber flores. É o dia em que devem ser convidadas para jantar. É o dia em que devem receber mimos e carícias. É o dia delas. Porém, para mim, isto é algo sem lógica. Não preciso de um dia para tratar as mulheres da minha vida desta forma. Aquilo que descrevo deve ser um dia normal para todas as mulheres do mundo.

Vamos a factos. As mulheres são a melhor “coisa” do mundo. Conseguem ser chatas quando querem. Conseguem fazer tempestades em copos de água. Mas, sem elas, a vida não tinha piada. Não há nada mais belo do que uma mulher. Nua. Totalmente coberta de roupa. Em lingerie. De saltos altos. De ténis. De calças justas. Ou mesmo de calças largas. E tenho de ser sincero. Do meu ponto de vista, são elas que mandam. Ponto final. Com isto não quero dizer que os homens devam ser uns bonecos nas mãos delas. Mas acho que é fácil perceber aquilo que pretendo dizer... Como tal, devem ser sempre bem tratadas.

Resumindo, neste dia não faço um apelo aos homens para que tratem as mulheres de forma diferente. Pois entendo que essa “diferença” deve ser uma prática corrente na vida delas. O meu apelo vai para elas. Gostava que hoje, dia 8 de Março, elas mostrassem o que é ser mulher. Que se insinuassem de forma provocadora aos maridos e namorados. Que ponham a nu a sua sensualidade. Que lhes sussurrem ao ouvido tudo aquilo que vos apeteça dizer. Além disso, deixem a vossa marca em todo o lado por onde passem. É certo que isto também deve ser habitual na vida delas. Mas, se pedem aos homens que sejam diferentes... eu prefiro pedir que elas sejam ainda mais especiais. Feliz Dia da Mulher para todas! Em especial para ti mãe. Que me desculpem as outras, mas és "A" mulher.

35 comentários:

  1. Eu poderia comentar muito mais mas acabaste da melhor maneira o belíssimo texto.
    Era bom que o teu pedido se realiza-se não hoje mas sempre mas há uma coisa que falta de ambos os lados, a vontade.

    E este dia para mim devia ser todos os dias, assim como o Natal, assim como o dia do amigo mas, infelizmente a realidade é bem diferente e não ponham as culpas no mundo, na economia, etc. A culpa é das pessoas somente.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me passou pela cabeça comentar... já está aqui escrito...

      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Não diria melhor "Sómente eu" não deveria haver dias porque deveriam ser todos os dias como o caso do Natal. Tudo começa por cada um de nós.Eu gosto de ser Mulher todos os dias, Mulher que luta , que chora , que ama que grita como todo o ser humano e que pela sua sensibilidade e características próprias completa o homem. Um Ser que tenta melhorar a cada dia , que caminha ao lado de todos os demais, dando o melhor de si.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Espero que muitos homens leiam este post :P Concordo com o que disseste e claro que mãe é mãe. Acho este dia é meramente simbólico mas ainda bem que existe. Quanto às mulheres acho que deviam lembrar-se que todos dias são "o" nosso dia e que temos de nos valorizar sempre em todos os sentidos.

    ResponderEliminar
  3. Passados estes segundos da leitura do post, ainda não percebi mesmo porque raio é que elas mandam...
    ...
    ...
    ...
    ...e continuo sem perceber! ;)

    Bom fim de semana!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o teu texto =) Vou tentar fazer o que propões! bjinhos****

    ResponderEliminar
  5. Vou mandar este post ao maisquetudo pode ser que se lembre que dia é hoje!! hihihihhi

    Ahh ouvi no radio que ha uma empresa que vai presentear todas as suas trabalhadoras com uma sessão de maniicure!!!!
    Eu tabem querooooooooo!!!!!

    :)

    ResponderEliminar
  6. E porque sou diferente;) se passares lá em casa percebes...e porque mereces que partilhe isto contigo, vou deixar-te aqui o sms que enviei a MorMeu de manhãzinha:
    "E porque hoje é o dia da mulher...gostava de te dizer Obrigada, porque só sou esta que sou hoje, porque estás comigo!
    Jinhos MorMeu ♥"

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo em muito do que dizes. Mas na minha opinião, e apesar de toda a ambiguidade em torno da celebração ou não deste dia, penso que há histórias de vida que não podem ser esquecidas. Há que lembrá-las e denunciá-las todos os dias, porque enquanto houver motivos que nos envergonhem sobre este ou qualquer outro tipo de desigualdade, é o que devemos fazer. Penso que é triste haver um dia que celebre a mulher mas acho ainda mais triste os motivos que estão na sua origem e que infelizmente são demasiado reais para muitas delas.
    Beijo HSB

    ResponderEliminar
  8. Eu sinceramente não ligo a estes dias temáticos, mas concordo contigo na maior parte das coisas que disseste. No entanto, desculpa lá, a minha mãe é que é "A" mulher.
    :P

    ResponderEliminar
  9. Bem que eu tinha vontade de responder ao teu apelo...e não era só hoje ;)

    ResponderEliminar
  10. Este homem escreve BEM!!

    A minha MAE tambem é a MULHER!! e fico feliz como mãe, que os filhos sejam assim...dedicados :)
    quanto ao resto...não são precisos dias especificos para "surpresas"... pois não???
    beijinhusssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os dias são dias da mulher

      beijos :)

      Feliz Dia da Mulher

      Eliminar
  11. A tua última frase, deixou-me a lágrima no canto do olho..- irra ías tão bem, e depois pimba, lá vem a minha lamechice ao de cima!!!
    ;-)

    ResponderEliminar
  12. Palavras para quê? Muito bonita a tua homenagem :)

    ResponderEliminar
  13. Obrigada sim... vou ali vestir uma lingerie sexy e vou para a janela, pode ser que o vizinho repare em mim, já que vou estar ensopada de tanto que chove pelos algarves.

    De qualquer forma, obrigada... fica a intenção :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Obrigada...e concordo contigo, dia da mulher é todos os dias, tal como dia do homem. :)

    ResponderEliminar