7.3.13

gula duas vezes ao dia


Gosto de acreditar que não sou muito guloso. Pelo menos é assim que me vejo apesar da minha mãe se rir na minha cara quando digo que não sou, recordando os pacotes de bolachas e bolos que enfardava em segundos durante a minha adolescência. Mas, quero acreditar que não sou guloso.

Porém, tenho as minhas excepções. E aqui, confesso que duas vezes ao dia sou dominado pela gula. Curiosamente, essas ocasiões coincidem com os momentos em que atravesso a ponte 25 de Abril. Mais especificamente quando olho para o Cristo Rei. Sendo mais específico ainda, quando olho para a sua base.

Quando os meus olhos fixam aquela parte de baixo, que pode ser vista nesta imagem, imagino que estou a olhar para uma tablete de chocolate. E quase que me babo. Sei perfeitamente bem que estou a ser patético. Sei que aquilo não é chocolate. Mas, na minha cabeça será sempre o mais delicioso pedaço de chocolate do mundo. Se houver por aí alguém que pense da mesma forma irei ficar muito mais descansado e acabarei por me sentir menos esquisito. 


32 comentários:

  1. aquilo não é chocolate...é bolacha wafer xD

    ResponderEliminar
  2. Resumindo: Babas-te com a base do cristo rei... Bonito serviço. Vais ter de continuar a sentir-te esquisito. ;)

    ResponderEliminar
  3. Não...tu és "esquisito" mesmo! O máximo que poderia recordar seria uma pirãmide de chocolate (bolo em vias de extinção)e o Cristo Rei a cereja no topo ;)
    Eu sou gulosa, assumo. Sou louca por chocolate. E louca é a palavra certa. Todos os dias pergunto ao meu filho se ele tem algum chocolate a mais :) É ele que me controla esta pequena mas doce loucura.

    ResponderEliminar
  4. Ahahaha...a mim parece-me mais uma waffle de pé e não uma tablete de chocolate. Mas não seja por isso, porque são as duas muito boas, então se for uma waffle com chocolate derretido por cima, nham nham. :)

    ResponderEliminar
  5. Por acaso já pensei muitas coisas sobre o Cristo Rei, mas confesso que a tablete de chocolate nunca me passou pela cabeça...
    Agora tenho de concordar com o Fulano... é esquisito!

    :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. hmm... nunca me tinha passado isso pela cabeça :) A partir de agora sempre que passar pelo Cristo vou-me lembrar da tablete :)

    ResponderEliminar
  7. Parece-me mais uma bolacha waffle ou aquelas de baunilha...beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devoro isso tudo, tal como o teu livro que irá resultar num post :)

      beijos

      Eliminar
  8. Eu definitivamente tenho o pecado da gula.
    Essa associação é que nunca me tinha passado pela cabeça lol

    ResponderEliminar
  9. Vendo bem a imagem,realmente parece uma bolacha, mas não ponho esquisito nisso,mas um bom poder de imaginação!!!!! Os anos que lá passei e nunca relacionei tal coisa!! Quando lá passar,vou olhar a base do Cristo com outros olhos!

    ResponderEliminar
  10. no post dos 500.000 visitantes disse q eras awesome? weird era o que devia ter dito lol

    ResponderEliminar
  11. lololololololololo, fizeste -me sorrir ! HSB, olha aí está uma coisa deliciosa para pensares, quando estas triste....chocolates, montes de chocolates, eheheheh: Hum....nhac nhac. bjinho

    ResponderEliminar
  12. Confesso que olho para lá e essa ideia de tablete de chocolate ainda não me tinha passado pela cabeça :)..decididamente és guloso !

    ResponderEliminar