1.2.13

qual é o teu limite?


Gosto de gente louca. Pessoas que não se preocupam com aquilo que alguém estabeleceu como sendo politicamente correcto. Aprecio aqueles que pensam fora da caixa. Sem se preocuparem se vão ser julgados. Ou mesmo acusados do que quer que seja. São aquilo que são. E gostam de o ser.

E hoje cruzei-me com duas pessoas deste calibre. Enquanto procurava um vídeo da banda alemã Scooter, deparei-me com outro que envolvia um passeio de scooter em Sidney, na Austrália. A minha curiosidade levou-me a querer descobrir o conteúdo do mesmo. E deparei-me com um casal (julgo eu) que dão pelo nome de Naked Me.

Pelo que percebi, sentem-se oprimidos pelo uso de roupa. Como tal, lideram uma luta contra o uso da mesma. E o vídeo que vi é apenas mais uma batalha que travaram ao passearem, de mota, nus (apenas com capacete e óculos) nas ruas de Sidney. Depois quis perceber as suas intenções. E fiquei a saber que desistir não faz parte dos seus planos. “Vamos prevalecer através da audácia, solidariedade, coragem e talvez uma pitada de loucura”, pode ler-se no site.

Além disto, convidam outras pessoas a juntarem-se ao movimento. “Dispam-se. Fiquem orgulhosos. Somos os filhos desta revolução. Vamos domar os ventos da mudança enquanto os sentimos nas nossas partes íntimas”, brincam. Para o fim, deixam aquilo que considero ser a sua melhor frase. “Quando os alienígenas aterrarem na terra estaremos prontos para a festa... porque toda a gente sabe que os pequenos homens verdes não usam fatos.”

Acredito que para muitas pessoas este casal não passe de uma anedota. É certo que muitos podem ficar chocados com a nudez em locais públicos. Mas, não se assistem a coisas bem piores nas ruas de qualquer cidade do mundo? Acho que sim. Gosto, sobretudo, da forma divertida como defendem a causa. Também gostei da pergunta que colocam no vídeo. Qual é o teu limite? Acho que é uma pergunta bastante pertinente. Por isso: qual é o vosso limite?

PS – Podem ver o vídeo aqui. (Quem quiser assistir, irá deparar-se com nudez. Fica o aviso.)

28 comentários:

  1. Gosto de gente que não tem limites que não sejam não prejudicar os outros... gente livre..

    ResponderEliminar
  2. O meu limite? Quando recorro a safety word ahahah

    ResponderEliminar
  3. Sendo assim, gostas de mim, certo? Eu vi logo... ;p
    (tendo em conta as três primeiras frases e só as três primeiras frases, atenção...)

    Quanto a testar limites, para mim, não passa, com toda a certeza, por andar nua na rua. Mas cada um sabe de si, of course...

    Relativamente ao vídeo. Gostei essencialmente do piercing do senhor. Agora não percebi por que raio usaram aqueles círculos transparentes para tapar certas partes. Será que não perceberam que se vê tudo na mesma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom :)

      O que mais gosto no vídeo é a naturalidade deles. Vê-se que não é encenado. Que estão a gostar daquilo. A tua dúvida é muito pertinente.

      Eliminar
  4. Em Sidney está muito calor!
    Por aqui não dispenso o uso de (muita) roupa!
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Quando morava no Brasil também tinha vontade de sair à rua nuca, sem sombra de dúvida. Se soubesse que não iria presa em tempos teria saído. É que o calor de lá é mesmo insuportável...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Honestamente? Não teria. Por mais vontade que tivesse, não teria. Gosto de pensar que sim, dá para enganar-me a mim própria e fingir que sou rebelde. Mas sou mais certinha do que aquilo que me convenço...

      Eliminar
  6. Os meus medos limitam-me um bocadinho, embora felizmente já consiga libertar-me de algumas dessas amarras.
    Quanto a andar nú na rua, epá não consigo! Pois gosto de passar despercebida, embora tenha plena consciência que tal não me é possível. :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tempos escrevi sobre isso. O medo é um grande bloqueador. Gostei do teu final :)

      Eliminar
  7. O limite da loucura é para mim o não fazer mal aos outros,porque se a loucura faz alguém feliz e não ultrapassa os limites do outro,porque não? Afinal que mal fez aquela atitude do video?
    O nu não me choca nada olha choca-me muito mais a maldade que se vê por aí nas cidades a toda a hora!..

    ResponderEliminar
  8. Achei piada a todo o teu post :)

    ResponderEliminar
  9. Gosto mais do nu integral...tanta coisa, tanta coisa e não tiraram as botas...Puf...fraquinhos pá!

    ResponderEliminar
  10. Ok, eles fazem isso porque estão em Sidney (calor)...queria vê-los assim "naked" na Suécia, por exemplo, em pleno Inverno...give me a brake :o
    No limits...mas sem rapar frio ;)

    ResponderEliminar
  11. Corajosos! Mas se tiverem o azar de cair de scooter todos nus... Não deve ser nada agradável! Deixo uma palavra de apreço ao piercing do senhor.

    ResponderEliminar
  12. Eu sou certinha, exemplar em tantos contextos, mas penso out of the box! E se há coisa de que me orgulho é de sentir que sou sempre fiel a mim mesma, sem receios. Andar por aí nua não faz parte dos meus planos ou ambições de vida. Aliás, se o povo todo se começasse a despir acho que seria aquela que continuaria vestida. A nudez para mim continua a ser um privilégio, mas acho que disparar por aí nus é o sonho de muitos homens, confirmas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da forma como falaste de ti.

      Seja ter o desejo de andar nu ou com o nariz pintado de vermelho, as pessoas devem ser iguais a si próprias e não ter vergonha de assumirem o que desejam.

      Sou como tu. Acho que a nudez é um privilégio e não deve ser banal. Acredito que muito boa gente gostasse que as mulheres andassem sempre nuas ;p

      Eliminar