28.2.13

eles, elas e os telefonemas


Não há um único dia em que não fale ao telefone com os meus pais. Porém, a maior parte desses telefonemas não chegam a durar um minuto. Mais, se falar com o meu pai, o telefonema ainda é mais breve do que se for com a minha mãe. Não porque me dê mal com os meus pais mas porque digo apenas aquilo que tem de ser dito. De outra forma, porque sou homem. E isto é algo que também acontece com os meus amigos (homens). A maior parte dos telefonemas são curtos. Porém, com elas é diferente. Os telefonemas para os pais são, por norma mais longos. Há sempre um assunto extra para falar, mesmo que a última conversa não tenho sido há muito tempo.

Alguém consegue explicar este divertido triângulo entre eles, elas e os telefonemas. Nós (homens) somos desleixados? Elas (mulheres) são preocupadas em demasia? Nós (homens) somos pouco conversadores? Elas (mulheres) são umas linguarudas? É algo genético? Fomos formatados desta forma? Penso nisto, fico com um sorriso nos lábios e não chego a nenhuma conclusão...

Já agora, os vossos pais usam expressões características assim que atendem o telefone?

54 comentários:

  1. por norma diz-me: "ainda és viva!?" sou uma vergonha (odeio telefones!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus dizem sempre "onde andas?", é uma espécie de olá :)

      Eliminar
  2. Por norma, o meu pai fala o menos possível, seja em pessoa ou ao telefone. Falar com ele por telefone é fácil. Já a minha mãe é a típica pessoa que fala, fala, fala e chega ao fim com alguma coisa por dizer.

    Em relação a expressões, o meu pai diz um "im?". Nem chega a dizer o S. E diz coisas como "im? Sim. 'Tá bem.", enquanto ela, por estar mais habituada a lidar com o próprio objecto, acaba por ser mais diversificada.

    ResponderEliminar
  3. Para os meus pais estou morta, estando viva. Morri no dia em que deixei de frequentar "os caminhos do Senhor" que ele seguia, o caminho que escolhi afastou-me em definitivo deles. Adorava receber um telefonema um dia em que o meu pai me dissesse uma palavra que fosse. Até hoje continuo morta...estando viva.

    Desculpa.

    Os homens vão directos ao essencial, as mulheres distraem-se com o acessório.

    jinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora impressionaste-me Suri. :( .Como é possivel..
      Um dia isso há-de mudar. E lembra-te de como serás com as tuas Suris e vais certamente sorrir.:).

      Eliminar
    2. Fogo! Isso é incrível Suricate. Até fiquei sem palavras...

      Eliminar
    3. Eu estou bem...já lá vão muitos anos...mas não posso negar que o telefonema que mais gostaria de receber, seria aquele onde ele me diria:
      "Desculpa, filha" e eu lhe responderia:
      "Ainda te amo muito paizinho."

      Eliminar
    4. Fiquei com um aperto no coração. Espero que esse telefonema apareça depressa. Porque mereces e para que saibam que se amam.

      beijos e força

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Que atitude triste :(
      Então e as netas, eles nem sequer tentam fazer parte da vida delas? :(

      Eliminar
    7. Liga tu, Suricate, e diz-lhe o que vai no teu coração! Faz isso, o "não" está sempre garantido, pelo que só podes ter uma surpresa!Acredita, se o fizeres vais ter uma grande surpresa ;)

      Eliminar
    8. Palavra de Maria :)Não costumo falhar ;)
      meu e-mail: mm.intelecto@gmail.com
      Desculpa HSB mas é por uma boa causa

      Eliminar
    9. Suri tenta. É melhor ..do que falhar por não tentar. Aposto na Maria! Força!;)

      Eliminar
  4. Deve fugir à regra. Por norma os meus telefonemas não excedem o minuto. Se há coisa que detesto é falar ao telefone

    ResponderEliminar
  5. Por norma, constata-se que os homens são mais sintéticos e as mulheres mais "analíticas" por isso expressam-se com mais palavras. Por isso os dois seres completam-se não? Por isso faz falta os dois tipos de procedimentos. Será por isso que é uma sorte ter pai e mãe?!...;)

    ResponderEliminar
  6. Eu costumo ligar praticamente todos os dias aos meus pais mas também não me demoro muito...:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Os meus pais não, mas o Noivo sim e deixa-me doida!!!! Atende-me sempre dizendo: então? Quando estou menos bem disposta dá raia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para os homens isso é normal. Para as mulheres faz confusão :)

      Eliminar
  8. Eu falo todos os dias com a minha mãe, sempre com tempo pois a minha mãe gosta de me contar todos os pormenores do seu dia e saber os meus...adoro faz parte do meu dia, espero que um dias as minhas filhas sejam assim ! o meu pai infelizmente morrer há cinco anos mas também lhe falava quase todos os dias..tinha graça pois eles falavam-me à vez e não diziam um ao outro ! tenho saudades dos meu pai !!
    Adoro os temas que inventas ! beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei o teu testemunho. Delicioso. Obrigado.

      beijos

      Eliminar
    2. Reparei agora que o meu texto está cheio de gralhas....a senilidade não perdoa ! beijos e obrigado

      Eliminar
  9. Estou com a mamã todos os dias, por isso nunca uso telefonemas. :P

    ResponderEliminar
  10. Eu sou desse género. Gosto muito de dar pormenores ao telefone :)

    Beijinhos

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Quando falo com o pai ao telefone, digo sempre "Estou meu pai."
    Ele diz sempre "Como estás."
    E passo algum tempo com ele ao telefone, habitualmente falamo-nos todas as semanas e até política discutimos.

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho o privilégio de almoçar todos os dias na casa dos meus pais, pelo que falamos pouco ao telefone.

    ResponderEliminar
  13. Estou todos os dias com o pai :) mas quando lhe ligo atende sempre com um "sim, menina?"...é tão bom ser a menina do papá :D

    ResponderEliminar
  14. :)

    Os telefonemas passa sempre por ser o meu pai a atender, ou então a ser ele a telefonar... Começa com "olá! então tudo bem?" espera que eu responda, depois "E a netinha" espera que eu responda e por fim "vou passar à tua mãe"... e com am minha mãe é mais diversificado... é claro que há dias em que não me apetece falar... e nesses dias falo menos de 1 minuto com o meu pai e menos de 1 minuto com a minha mãe... nos outros é muito variada a duração da chamada...

    ResponderEliminar
  15. Basicamente estou todos dias com o meu pai, logo é raro falar ao telefone com ele...ainda para mais ele descobriu as sms faz pouco tempo, agora nao ker outra coisa lol

    ResponderEliminar
  16. Eu não sei explicar, porque não gosto nada de falar ao telefone :) Sou um bocado desligada nessas coisas. Devo ser a excepção que confirma a regra. Felizmente, tenho a melhor mãe do mundo que me liga sempre, todos os dias, a minha "chatinha" :)

    ResponderEliminar
  17. Por acaso não sou muito de falar ao telefone. Mas com os meus pais isso aplica-se: se falo com o meu pai é muito rápido, nem há cumprimentos nem nada; se falo com a minha mãe ela nunca mais se cala e tenho mesmo de ser eu a dizer que tenho isto ou aquilo para fazer, se não a conversa não acaba. E moramos na mesma casa...lol

    ResponderEliminar
  18. Bem, posso dizer-te que comigo acontecia precisamente o contrário! O meu ex-marido não podia passar um dia sequer sem ligar à mãe dele mas isso nunca me incomodou, pelo contrário, achava querido e dedicado quando ouvia ele explicar detalhadamente á mãe o jantar que o esperava na mesa, por exemplo, e sem ter sido ele a confecionar ;) É louvável a imaginação!
    Eu sou diferente, não que seja "despegada", não, mas tenho outra educação/formação educacional. As comunicações via telefone sempre foram efetuadas apenas por necessidade e/ou em caso de urgência. Pessoalmente, quando nos encontramos, ficamos horas a falar de tudo e mais alguma coisa :) Depende da forma como cada um é educado...o Amor esse sim é eterno mesmo na ausência física :) bj doce

    ResponderEliminar
  19. Neurológica e biologicamente somos diferentes (homens e mulheres) e as mulheres têm sempre necessidade de discutir sentimentos e emoções a acrescer à outra informação, daí falarem sempre mais do que os homens. É interessante confirmar isto em situações do dia-a-dia, muito giro mesmo. Os meus pais atendem sempre o telefone com "filhinha" e o meu coração fica sempre um bocadinho mais quente :)

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. Falo todos os dias com a minha mãe, até porque como estou a estudar fora ela quer saber tudo o que andei a fazer durante o dia. É mesmo uma mãe galinha :) Já com o meu pai é diferente, as conversas são sempre do género "Olá, tás boa? Então e as notas?" e duram poucos minutos! Acho que é típico das mulheres quererem sempre falar um bocadinho mais, e dos homens dizer só o que é preciso e já está :)

    ResponderEliminar