4.2.13

como esquecer o(a) ex que nos atormenta


Deve ser rara a pessoa (se é que existe) que nunca viveu uma má experiência amorosa. Que nunca deixou alguém ou que nunca foi deixado por alguém numa daquelas relações confusas que terminam sempre com algo por resolver. E quando fica algo por resolver, existe sempre a tendência de usar todos os pretextos para meter conversa com o(a) ex. Mesmo que se tenha sido insultado(a) ou maltratado(a) por essa pessoa. Mesmo que já se tenha protagonizado dezenas de discussões com essa pessoa e que se tenha dito outras tantas vezes que nunca mais se quer falar com quem nos fez tanto mal.

Por norma, isto que acabei de referir é partilhado com um grupo restrito de pessoas. Os amigos de confiança que sabem tudo sobre a nossa vida sentimental. Amigos esses que acabam por ser uma barómetro. Quando não queremos fazer algo e sabemos que nos vão dar na cabeça se o fizermos vamos ter com eles para tentar refrear a nossa vontade. Quando queremos fazer algo que aparenta ser errado vamos ter com eles em busca de aprovação porque sabemos que nos vão dar o empurrão de que necessitamos. Pois bem. A solução para deixar de falar com o(a) tal ex que nos atormenta passa por esses amigos. E ainda pela vergonha e embaraço. Ok! E por uma aplicação para o telemóvel que engloba as duas anteriores. E digo isto com convicção. Logo eu, que sou uma pessoa que não gosta de misturar amor com novas tecnologias. A aplicação chama-se ex-lover blocker e promete dar resultados neste domínio.

Como é que funciona? Simples. No momento em que se tenta ligar para o(a) ex, a chamada é bloqueada automaticamente. Nesse momento, é enviada uma mensagem escrita para cinco amigos (seleccionados no momento em que se instalou a aplicação) a avisar da intenção de contactar o(a) ex. Depois, espera-se que os mesmos tentem demover a pessoa dessa intenção. Porém, se isso não acontecer e se a pessoa insistir na chamada, a aplicação não será um obstáculo. A chamada irá mesmo realizar-se. Mas, com ela chega um post que será publicado em todos os contactos do Facebook a dar conta de que a pessoa está a contactar o(a) ex.

É certo que cada pessoa saberá qual a melhor forma de lidar com o final de uma relação. Não existem duas pessoas iguais. Mas, para quem tem maior dificuldade em desligar-se de alguém que não acrescenta nada de positivo à nossa existência, esta opção apresenta-se como bastante válida. A vergonha e o embaraço podem ser aquilo que falta para seguir em frente. Podem fazer pelas pessoas aquilo que elas não têm coragem de fazer.

79 comentários:

  1. ou em ves de chatear toda a gente com isso, podia haver uma aplicação em que cada vez que tentassemos ligar pro/a ex saisse uma mão gigante do telemovel que nos esbofeteasse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e se tu me respondes ao meu comentário, outra vez, com um 'muito bom' quem te esbofeteia sou eu.

      Eliminar
    2. Dás-me vontade de rir. Essa opção era realmente fantástica. Estou safo do tabefe?

      Eliminar
  2. fantastico. eu nao sou do estilo de precisar dessa aplicacao porque sou muito contido e racional mas será d ecerteza um sucesso com muitas pessoas que conheco!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou fã de aplicações que estão ligada ao amor mas acho esta útil. Porque a vergonha e o embaraço podem ser os inibidores de que a pessoa realmente precisa.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Duas doses de sensibilidade extrema no mesmo dia...

      Eliminar
    2. É preciso ter paciência para responder a estas pessoas. Felizmente o bom senso das pessoas impera, como o teu hsb.
      O que diria nesta situação: ainda não comecei a moderar os comentários...
      A idiotice tem limites e não suporto pessoas cínicas e falsas.

      Música do Quim Barreiros que se aplica na totalidade!
      "E so inveja, e so inveja
      E de cobardes que nao dao luta
      Quem fala, quem fala mal de mim
      Ou e ladrao ou filho da truta"

      Eliminar
    3. Não vale a pena perder tempo com alguém que não merece qualquer crédito.

      Eliminar
    4. Não aceitas uma critica?
      Achas que mereces mais crédito do que os outros? Achas-te superior aos outros? Que arrogância...

      Eliminar
    5. Onde é que foi feita uma crítica? Eu não mereço mais crédito do que ninguém. Nem nunca o pedi em algum lado. Só não tenho paciência para pessoas extremamente sensíveis e sem coragem...

      Eliminar
    6. Quem está a demonstrar ser extremamente sensível és tu...
      Quanto à coragem ainda tens de comer muito feijão!
      Seres um bocadinho mais modesto e menos pretensioso só te ficava bem!
      Afinal o falso verniz estala-te facilmente! Ahaha
      S.C.

      Eliminar
    7. Até à próxima. Boa sorte na vida. Obrigado pelos conselhos. Se quiseres falar abertamente, discutimos o teu e o meu "falso verniz" - seja lá o que isso for. Pode ser L.?

      Eliminar
    8. L.?
      Deves julgar que és mais esperto que os outros!
      Sílvia C. s.f.f.!

      Eliminar
    9. Até à próxima L.

      "Deixa a vida me levar"

      Eliminar
    10. Ahaha Além de arrogante, pretensioso, falso, é teimoso!
      Whatever. A forma como tu reages a uma critica negativa demonstra a tua verdadeira essência! É assim que a verdade vem ao de cima!

      Eliminar
    11. Já acabou????
      ohhhhh agora que estava a gostar de ler!
      Mas porque é que as pessoas que não gostam do teu blog teimam em lê-lo... serão masoquistas?

      Eliminar
    12. Obrigado L. Sei que não és de letras mas volto a perguntar: onde está a crítica? É que li críticas em muitos comentários e respondi a todos. O teu, apesar de não ser uma crítica também mereceu resposta.

      Até à próxima.

      Eliminar
    13. @Lirio Selvagem
      São pessoas que fecham os seus blogues e passeiam enquanto anónimos pelos outros. Ficam felizes e contentes com o que fazem. Pensam que enganam meio mundo. Mas na verdade só se enganam a si próprios. Mas são felizes e isso é que interessa.

      Eliminar
    14. Upss eu também não sou de letras...
      Mas isso não me dá o direito de insultar as pessoas... ainda sei discernir as coisas!

      Eliminar
    15. quem é que tu andaste a chatear? isto cheira-me a ex namorada. LOL

      Eliminar
    16. Impressionante L. que se passa por uma mulher. Quantos blogues tens afinal? És um Fernando Pessoa com imensos heterónimos?????? Vives em que mundo afinal? E só de pensar que acreditei até certo ponto em ti, até tenho pena de mim própria. Batesse eu com a cabeça mil vezes na parede...Ainda ofereci ajuda para falares abertamente comigo... Afinal,afinal há muito que se diga. E que já vi!
      Agora entendi o fecho brotesco do blogue. Realmente os email's que recebi de uma pessoa que te conheceu e publicou no teu mural L., tem tudo a ver. Enviaste mil e uma mensagem a perguntar-me se conseguia ver os comentários dela. Vi-os sim, pq tinah subscrito a página do teu blogue L., como tb os tenho guardado. E esta??? Foi a partir dessa data, que fechaste acesso aos comentários que comecei a ver com outros olhos o teu blogue. A menina tinha razão... Muita!!!
      tenho pena de ti. Pelo menos assumo-me como depressiva, mas mais doente é aquele que não assume que está doente e os próprios erros. E tenho pena das meninas que passaram pelas tuas mãos... Vi sofrimento no blogues delas.
      Já sei que vou tb ser insultada, mas comigo n vais ter sorte. Menino L., lá por teres a idade que tens, n tens um pingo de maturidade para dizer tal coisa.
      As pessoas que te aproximas pela "fama" um dia verão "as outras pessoas imaginárias" que tens na tua cabeça...
      Sê feliz e deixa de ser assim. Sê verdadeiro, genuíno e tem atitude, L.

      Eliminar
    17. @Super Sónia
      Acho que se percebe bem que não é nenhuma ex-namorada.

      @G.
      Nada a acrescentar.

      Eliminar
  4. E quando o nosso ex nos descobre no fb e nos pede amizade também devia levar como resposta automática " vai dar uma volta e tenta de novo para ver se eu deixo. Cusco."
    Era um ex antiguinho, mas que acabou comigo e agora depois de casar quer andar a cuscar a minha vida.. Espera sentado...

    ResponderEliminar
  5. Lindo!!! Isto é sobretudo útil para aquelas alturas em que uns copos a mais de vinho (sejamos honestos, já todos também passámos por isso), nos faz esquecer uma série de coisas e nos dá a sensação de ser boa ideia fazer esse telefonema...pelo sim, pelo não, talvez seja de instalar ;)

    ResponderEliminar
  6. A ideia é boa, mas o Shift+Alt+Delete do nosso cérebro era o melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os computadores! Mas mesmo assim penso que fica na memória :P
      Será que a medicina não irá evoluir para programar o nosso cérebro, cm uns choques eléctricos, para o esquecimento? ;)

      Eliminar
  7. Omg! Aonde isto já chegou! Honestamente, acho uma ideia muito estúpida...

    le-laissez-faire.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que a minha primeira ideia foi essa. Que estupidez. Porém, acho que não é tão parvo como isso. Aquele sentimento de vergonha pode impedir que uma pessoa esteja sempre a rebaixar-se junto de alguém que não merece e que ainda goza com isso.

      Eliminar
  8. Acho rídiculo!!! Há que dar tempo ao tempo e partir a cabeça muitas vezes. Não há ninguém insubstituível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se costuma dizer, os cemitérios estão cheios de pessoas insubstituíveis.

      Eliminar
  9. Interessante! Não fazia a mais pequena ideia da existência de tal coisa. Claro que não a usaria, mas não deixa de me intrigar que tipo de pessoa a usaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acho que seja algo assim tão descabido.

      Eliminar
    2. Não acho que seja descabido, mas não usaria. Acredito nas minhas capacidades e na minha força de vontade, pelo que acho que não seria preciso uma aplicação ou a vergonha para alcançar o pretendido.

      Eliminar
  10. Eu acho que a nossa força de vontade tem de ser maior do que tudo... mas se precisam da aplicação, pois que a usem.

    ResponderEliminar
  11. Hahahaha... já estou a ver que és muito criativo. Para algumas pessoas esta aplicação seria muito útil. Pessoalmente para mim não faz sentido, pois quando digo que terminou, terminou mesmo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Há cada uma HSB que complicação eu cá não me vejo nessa situação porque da forma que sou impulsiva , não ficava nada por resolver e o que ficasse resolvido estava para sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem em ser assim. Mas muitas pessoas optam por não resolver.

      Eliminar
  13. Haha inventam apps para tudo hoje em dia!
    Isso é capaz de ser bom para aqueles que com os copos ligam ou mandam sempre sms ao/a ex!

    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Da última vez apaguei todos os contactos do telemóvel e desativei-o do Facebook... assim qualquer vontade de contacto morreu à partida...

    ResponderEliminar
  15. Uma pessoa ate pode ter essa aplicação, apagar numeros de telemovel, bloquear o facebook....que à noite vai sonhar com o individuo/a. E aí?? Ai acordar, bebes um café frio e comes pão seco para deixares de ser estupido/a

    ;)
    Liz

    http://knockingonheavensdoors17.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. A pessoa que inventou essa aplicação vai ficar rica! Lol
    O pior é que normalmente esses contactos sao feitos numa noite de copos e aí ninguém tem paciência para demover ninguém...e o indivíduo bêbedo não quer saber de nada! É chato....:p

    Coisasquetaiseafins.blgspot.pt

    ResponderEliminar
  17. ahahahahahah o que eu me ri agora...
    AMEI !!!! :)

    mesmo assim.. acho que há para aí muita "alminha sem vergonha" lol

    ResponderEliminar
  18. Que raio de invenção.. talvez resulte mesmo, mas isso do facebook, já era um abuso. ;) sem dúvida que os amigos são o melhor suporte nessas alturas.

    ;)

    ResponderEliminar
  19. Preciso dessa aplicação...urgentemente!! :P

    ResponderEliminar

  20. Em vez do nome, escrevi "Não sejas idiota!" e cada vez que lia aquilo, perdia a vontade de ligar ou enviar sms...



    ResponderEliminar
  21. Nunca tive essa tentação. Procurei resolver tudo na altura certa, e sempre que o contactei foi como amigo, e vice-versa.
    Acho no inicio da separação tem mesmo de haver distância, a mim ajudou-me.

    ResponderEliminar
  22. Espetacular! A aplicação teria servido muito bem noutros tempos. Agora já domino o auto controlo e não faço parvoíces das quais sei que me vou arrepender no minuto seguinte.

    ResponderEliminar
  23. Parece-me uma medida desesperada MESMO!

    ResponderEliminar
  24. AMEI!! Em tempos devia ter tido uma cena assim... Talvez não tivesse feito tt disparate... :)
    http://de-sabafo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Ahahahahah...o que é que eles ainda não vão inventar ?????
    No meu caso e porque assim tinha mesmo de ser foi simplesmente cortar relações...e sim....mudei de número de telemóvel, sobretudo pelo simbolismo do ato e não tanto por não querer que ele me contactasse. Porque na realidade se ele quisesse podia me encontrar á mesma nem que seja pelo facto de morar no mesmo local e trabalhar no mesmo local! mas nestas coisas prefiro manter completamente a distância...desejo tudo de bom...mas acima de tudo desejei que a minha vida fluisse sem pesos do passado! e olha que ainda foi um passado longo de 8 aninhos! os amigos apoiaram-me sobretiudo na fase a seguir ao término, em que a pessoa ainda não quer acreditar bem pelo que está a passar e tem esperanças de acordar do pesadelo :) E então temos aquela tendência quase natural de insistir no que não há a insistir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo testemunho. Gostei muito e dou-te os parabéns por seres assim :)

      Eliminar
  26. Acho a aplicação fantástica! Realmente não vale a pena perder tempo com gente que não nos merece! Sei o que digo não porque pesquisei no google...mas senti-o na pele, no coração e na alma! Ainda sinto! Após uma relação de 6 anos, engravidei, não só porque sempre sempre fui alergica a anticonceptivos (existem outras formas de evitar uma gravidez) mas porque me foi solicitado e eu acreditei porque sou loucamente apaixonada por crianças (sou daquelas que adoraria ter uma equipa de football). Mas não, quando informei que estava grávida e com a expectativa ingénua de um "uau" e um "happy forever"...levei com um "terminou tudo porque o que disse foi num determinado momento"...Desculpa o desabafo...mas a "menina" vai nascer em Maio e vai ser guarda-redes como a mamã (eu fui uma excelente guarda-redes de uma equipa de footballl feminina)!
    Resumindo, se pudessem melhorar a aplicação de forma a dar-nos uma grande estalada cada vez que ligássemos para o numero de um idiota...era perfeito!
    bj e desculpa o desabafo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste guarda-redes? Gosto disso :)

      Obrigado pelo teu impressionante testemunho. Desejo o melhor para ti e para a tua menina.

      Não peças desculpa porque só te consigo dizer obrigado.

      beijos

      Eliminar
  27. Acho que vou procurar essa aplicação :)
    Normalemnte quando estou sozinha custumo cair na tentação de mandar uma sms ao meu ex.. e a verdade é que este tipo de atitudes só me faz ficar presa a uma utopia ;/

    ResponderEliminar
  28. Tinha-me dado imenso jeito esta app há 4 anos atrás:) Talvez não tivesse escrito e dito tnt disparate junto..Qd se ama desce-se a níveis absurdos e inexplicáveis.Com uma app destas smp se racionaliza mais as emoções e evita-se mts "distracções":)) Bjos grds

    ResponderEliminar