27.2.13

apenas vergonha #1


Quem nunca passou uma vergonha na vida? Há alguém por aí que nunca tenha feito nada com que tenha ficado embaraçado? Duvido. Eventualmente, se houver alguém, eu não sou uma dessas pessoas. Já passei vergonhas. Muitas. Demais, diria.

Por isso, lembrei-me de dar início à rubrica apenas vergonha. Aqui, irei dar conta daquele momentos embaraçosos que marcam alguns dos nossos dias. Para começar, nada melhor do que um episódio fresquinho ocorrido ontem.

“Amo-te”, foi o que escrevi numa mensagem que enviei. Neste momento, pensam que enviei a mensagem para a minha mulher, certo? Errado! Enviei a mensagem para uma colega com quem tinha acabado de trocar mensagens. De volta recebi um: “oi?” E é isto. Apenas vergonha.  

66 comentários:

  1. Não se pode dizer que tenha sido um episódio vergonhoso, apenas engraçado. Se fosse comigo ria-me às gargalhadas e deixava rolar a brincadeira ;)

    ResponderEliminar
  2. Os telemóveis são um verdadeiro perigo! O envio de msgs nunca devia acontecer sem antes aparecer no visor o conteudo, destinatário e, por fim, "Confirme antes de prosseguir!"

    ResponderEliminar
  3. AHAHAHA, espero que tenhas sido convincente a desmanchar o mal entendido :p

    ResponderEliminar
  4. Ah! Essa foi muito boa, também já passei algumas jeitosas!

    ResponderEliminar
  5. Tambem ja me aconteceu essa xD Mas melhor é qd ando no shopping a ver roupa com a minha mais que tudo e sem dar conta ela fica para tras enquanto eu continuo a ver as prateleiras e entretanto começo a por o braço para tras e a dizer "amorzinho, q axas desta peça?" e ocorre q a jovem em causa diz "axo k esta enganado" com um sorriso nos labios e o namorado da dita me encara e diz " é amorzinho mas nao é o seu"...e a minha namorada a rir-se que nem uma perdida!! LOLOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso dizer-te que uma rapariga já me deu a mão e andou comigo de mão dada alguns segundos até perceber que não era o namorado dela :)

      Adorei a tua história.

      Eliminar
  6. Hehehehe... também já me aconteceu enviar sms trocadas. E curiosamente também já as recebi.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Haha também sou perita em passar vergonhas. Se eu fizesse uma rubrica dessas estava tramada! Haha
    Essas de trocar SMS são mais do costume! A minha última vergonha foi no carnaval. Vá vamos lá ver, digamos que as 6 da manhã o meu estado já era impróprio e vinha a mexer no telemóvel para tentar avisar o resto do grupo que nos íamos embora. Não sei que voltas dei, Enfiei o telemóvel no bolso e liguei para a minha mãe! :s conclusão ouviu a conversa de duas pessoas alcoólicamente alegres. No outro dia quando me contou tava capaz de me esconder! Hahahaha

    ResponderEliminar
  8. Fico a saber que amas a tua namorada e isso não é nenhuma vergonha :)

    ResponderEliminar
  9. Eu mandei "Amo-te" a um ex namorado...assim do nada, quando a queria mandar ao meu futuro marido...
    O outro ligou.me logo e eu disse"desculpa, foi engano" e desliguei...:S

    ResponderEliminar
  10. Eu não sou nada dessas coisas... :)
    Sou uma menina que não comete gafes (ainda ontem foi a última...)

    ResponderEliminar
  11. Ahahhah... que cena engraçada essa.

    Bem, sou distraída e acontecem-me coisas desse tipo. Vou contar uma aqui: Estava eu à porta do bloco operatório do IPO onde a minha mãe estava a ser operada e precisava saber noticias que tardavam.. Aí, sai de lá um sujeito a quem a enfermeira chama de Doutor, olhei e reconheço a cara e pensei, olha que bom! (identifiquei-o como o amigo de uma amiga com quem já tinha estado a confraternizar 2 ou 3 vezes em casa dela) . Assim, dirigi-me a ele para o cumprimentar com um natural beijinho e ele com cara de admirado correspondeu, pergunto como vai , e se sabia da minha amiga.., pergunto se a familia dele está bem e o motivo que me levava ali, ..Então de repente ele retorquiu: "Olhe a sua cara não me é estranha, mas está enganada não estive nesse local , nem tenho uma amiga com esse nome... sou anestesista . ( o Outro era cirurgião mas nem sabia de que hospital..portanto os dados não condiziam).Nessa altura fiquei cá com uma cara ,que se tivesse um buraco enfiava-me bem lá dentro. Toda a sala olhava-me ..pedi desculpa e estava corada até à ponta dos cabelos.
    Passado uns meses estava eu na reunião de condomínio do prédio que habito, (são perto de 50 condóminos e infelizmente mudam tantas vezes que muitos mal conheço)e sinto uma mão a tocar-me no ombro..olho e vejo nada mais nada menos do que a mesma cara, a do tal médico que nada tinha a ver com a tal amiga que citei...( de semelhante têm a mesma profissão e algumas semelhanças físicas, talvez, nem sei...) . Ele só disse ao tocar-me no ombro: Agora já sabe e eu também donde nos conhecemos!!!..Eu sorri e passados uns dias encontra-mo-nos o hall de entrada do prédio e ele contava à mulher..O que nós nos rimos... ! Tenho muitas para contar..é o que faz ser distraída..Só eu!!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses momentos são deliciosos e temos de ter a capacidade de sorrir de nós próprios :)

      Eliminar
  12. Eu mandei uma mensagem erótica para um ator com quem tinha acabado de trocar sms a marcar um trabalho...a pensar que estava a manda para o meu namorado. Ele respondeu, muito positivamente...morri de vergonha e troquei o serviço com um colega :)

    ResponderEliminar
  13. Very soon this web site will be famous among all blogging and site-building viewers, due to it's pleasant content

    Feel free to visit my webpage :: internet radio

    ResponderEliminar
  14. Sabes que por mais explicações que dês a essa tua colega ela irá sempre pensar que tens uma paixoneta platónica por ela ;)
    Como sou naturalmente despistada (excepto com números ;)) já passei por imensas "vergonhas" mas como também sou bem disposta acabo sempre a desculpar-me a rir como se o equivoco fosse algo tão natural como beber água.
    Posso contar uma situação engraçada de adolescente em que à saída do Liceu entrei no carro de um rapaz (que esperava a namorada) porque era da mesma cor do carro do me pai (só a cor), entrei, sentei-me confortávelmente e como ele demorava a arrancar ainda disse: "Então, vamos? Estou a morrer de fome!". Só olhei a cara do condutor quando ouvi uma gargalhada que não era do meu pai. Muito vermelha, a rir, pedi desculpa e saí. O meu pai, encostado ao carro, que tinha presenciado a cena toda, ria e abanava a cabeça, como que a dizer: "Só tu, Maria!" ;)
    Ah...ainda faço algumas e ainda coro :)

    ResponderEliminar
  15. De facto, a tua vergonha é fresquinha mas fraquinha.

    Eu já entrei no carro de um estranho, pensando que era um familiar que me ia dar boleia. Já pus o braço pelos ombros de um estranho, pensando que era o meu pai. Já espetei um valente calduço num estranho, pensando que era um velho amigo. Já gritei para um amigo meu que não via há muito tempo "ó meu paneleiro!", em pleno bar gay-friendly cheio de homossexuais. Já atendi o telefone com um "Diz, minha vaca!", pensando que era uma amiga, quando era uma senhora de um banco.

    ResponderEliminar
  16. já passei por isso...enviar um sms para quem não devia...agora ultimamente situações embaraçosas ... não estou bem a ver...só se for as minhas figuras triste enquanto conduzo..tenho a mania de cantar e dançar...e isto numa fila ás vezes pode ser embaraçoso...estamos a ser observados quando menos esperamos :)

    ResponderEliminar
  17. looooooooool...também já tenho a minha quota parte de vergonhas...:)

    ResponderEliminar
  18. ahahaha também tenho umas quantas dessas...muito divertido.

    ResponderEliminar
  19. Eu acho que esse episódio pode suscitar embaraço sim, mas não suscita vergonha.
    Se fosse comigo eu até acharia piada.Mas como muito raramente envio ou recebo sms acho que disso estou a salvo.
    O que alguma vez me encheu de vergonha, nem vou claro contar aqui....tenho vergonha! Lol

    ResponderEliminar
  20. Isso acontecia-me imensas vezes quando troquei de telemóvel.
    Estava sempre a trocar as mensagens!
    È horrível!
    Mas pior que esse "AMO-TE" é enviar para alguém um sms a falar dessa pessoa!

    ResponderEliminar
  21. Existem imensas rubricas deste género pela blogosfera. Pensei que fosses mais original que isto... Tenho pena que este blog se tenha tornado igual a tantos outros, quase que parece uma réplica, se te parecer injusto posso fazer uma lista de blogues muito parecidos ao teu, sem querer ofender mas tenho pena que sejas assim, a copiar :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já reparei nisso, mas ouve, se não gostas não venhas, eu também já só leio poucos posts aqui, porque os outros "imitam" blogues. Mas só vê quem gosta, não é preciso agredir
      Wario

      Eliminar
    2. Só estava a tentar ajudar... É que um dia ele pode apanhar um processo. Existem blogues registados nas actividades culturais e ele pode passar um mau bocado...

      Eliminar
    3. Entendo que "O denuncias" esteja a tentar ajudar mas, a realidade é que:
      1- a internet está cheia de coisas iguais entre si;
      2- Uma coisa é fazer copy-paste, outra é usar temas comuns, usar fontes de inspiração... ainda para mais, sem fins lucrativos.

      Não sou seguidor deste blog há tempo suficiente mas parece-me que o que aqui se escreve, se não é totalmente original, também não é mais do que uma simples exposição de uma ideia com base em algo que já existe e que já poderão ter sido "repetidas" inúmeras vezes. Não há nada de mal nisso, mas é apenas a minha opinião. Compreendo a preocupação d' "O denuncias".

      Eliminar
    4. Agora passou de anónimo a "o denuncias".
      Continua a bater mal da cabeça. Tadinho... Pelo menos tente mudar a escrita porque se nota quem é!

      Eliminar
    5. Olá O denuncias!

      Não tenho que ficar ofendido nem sentir que estás a ser injusto. É uma opinião. Não partilho da mesma mas é uma opinião. Não considero ser uma cópia de ninguém muito menos quando conto algo pessoal que me aconteceu no dia anterior.

      Agradeço a tua disponibilidade para a lista de blogues mas peço-te algo mais específico. Consideras que sou uma cópia de alguém. Nesse caso, se tiveres tempo e vontade, peço-te que me dês casos específicos de ideias ou textos que achas que copiei de alguém.

      Obrigado

      Eliminar
    6. Rui Pi
      Acho que já passas por aqui há tempo suficiente para perceberes a essência deste espaço e o que me leva a escrever. Porém, como te respeito, tenho o maior gosto em dizer-te que não sou uma cópia de ninguém.

      Porém, não inventei nenhum assunto do mundo. Limito-me a falar da minha vida e de experiências que vivi, que amigos meus viveram ou de situações que observo. Tens razão quando dizes que toda a gente escreve sobre certas coisas. Por exemplo, só o primeiro blogger do mundo que escrever sobre os Óscares é que é original? Os restantes são uma cópia desse? Não creio.

      E digo-te também aquilo que me incomoda. A mesquinhez, inveja e mentes pequenas de certas pessoas. Por exemplo, na segunda escrevi um texto sobre algo que vivi no fim-de-semana. Posteriormente fui informado que um blogue escreveu um texto dois dias depois copiando literalmente o início desse meu texto. Se perco tempo com essas pessoas? Não! A vida encarrega-se delas.

      E não percebo o que leva pessoas (que são são mais do que cópias de outras pessoas) a perderem tempo nos blogues de outros a tentarem denegrir a imagem do autor do blogue. Pessoas que tentam fazer com que as outras deixem de ler algo. Consegues perceber o que leva as pessoas a fazerem isto?

      Obrigado pelo teu comentário.

      Abraço

      Eliminar
    7. Estou há tempo suficiente aqui para não achar que haja aqui falta de originalidade, isso é verdade. É como disse, se existe algum tema comum que seja aqui falado, é por ser isso mesmo - um tema comum.
      E qualquer olhar, que nem precisa de ser muito atento, vê que há aqui coisas pessoas e isso ninguém pode inventar.

      O que faz certas pessoas perderem tempo a ir aos blogues de outros para fazer certo tipo de comentário é pelo simples facto de, para muitos, ser um entretenimento como outro qualquer...
      Vê o lado positivo, eu sou blogger há quase uma década e não tenho haters. Nem me sinto um blogger a sério...

      Eliminar
    8. Não estou a defender ninguém, as cada vez mais vejo ódio/inveja e muito mais nos blogues.
      Eu tb tenho e um blogue e não procuro fama, nem que me leiam... Mas infelizmente tb já falei de coisas que todos falam e tb tenho anónimos com ódio de estimação por mim. Não conheço nenhum bloguer, nem quero vir a conhecer, mas vejo, e analisando um pouco, vejo cada vez mais frustrada a destilar veneno para que blogue seja. Isto deve-se a quê? Excesso de tempo das pessoas que estão desempregadas, pessoas que estão com pouco trabalho devido à conjuntura económica que vivemos, com uma grande falta de valores pessoais (caso dos anónimos e pessoas que criam nome fictícios que são conhecidos na blogoesfera).
      Relativamente aos temas, acho perfeitamente normal que se escreva sobre coisas que se passam noutros blogues, porque somos seres humanos e muitos já passamos por coisas idênticas.
      Concluo, dizendo: não vale a pena andar a destilar ódio, fazer comentários que já se falou ali, acolá e além... Todos nós temos vida. Uns melhores, outras piores, mas sobretudo somos seres humanos e devemos ser respeitados.

      Eliminar
    9. Obrigado Rui Pi!

      G. a minha máxima é "deixa a vida me levar." De restom a vida encarrega-se dessas pessoas que vivem no ódio. Seja num blogue, no trabalho ou com os amigos.

      Eliminar
  22. Tenho uma muito boa também, mas com uma ex-chefe e sinceramente não me arrependo porque já me andava a bloquear informação, irritar.
    Depois de me maltratar pela milionésima vez, decidi enviar um email a uma amiga da mesma empresa, noutro departamento. Mas em vez de enviar para a minha amiga C. enviei para ela e disse o seguinte: "Não a aguento mais. Estou farta de ser maltratada e vou-me embora". Sei que depois, começou a enviar-me email's e eu pouco respondia. Só tenho pena de não ter saído nesse mesmo dia e não ter ido logo ao tribunal do trabalho fazer queixa. Deixei arrastar...

    Mas tenho muitas tb de mensagens e de telefonemas por erro!! ;)

    ResponderEliminar
  23. :O Ooops... :)

    às vezes acontece.. mas comigo costuma ser mais com chamadas...

    Quanto a cópias de blogs... nevermind... Quem gosta de te ler voltará sempre... independentemente do que apareça por aqui na caixa de comentários...

    ResponderEliminar
  24. Para mim, pelo menos, o problema não é o momento da vergonha propriamente dita. É na lembrança do(s) momento(s), porque sei que a pessoa já não se lembra e eu fico com isto a remoer. É horrível.

    ResponderEliminar