5.2.13

ajudas-me a ajudar?


Dia 23 de Fevereiro vai ser um dia diferente e especial para mim. Nesse Sábado irei estar, das 09h30 às 16h30 no Canil/Gatil Municipal do Seixal. Vou juntar-me ao grupo de voluntários daquele espaço que luta diariamente – e sem pedir nada em troca - para que os animais abandonados tenham uma vida melhor.

Mas não quero estar sozinho. Quero estar acompanhado pelo maior número de pessoas possível. Assim, cada um de vocês poderá conhecer os animais, o espaço e as pessoas que dedicam boa parte dos seus dias a uma causa tão nobre. O meu objectivo ao convidar-vos é simples: angariar o máximo de produtos que fazem falta à instituição.

Numa conversa com a Cristina Ferreira, do Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal, fiquei a saber aquilo de que mais necessitam. Mantas e tapetes, areia para gatos, desparasitantes internos para cães e gatos, rações/comida húmida para cães e gatos (adultos e bebés) e ainda camas de plástico (grandes) para cães e casotas.

Além de contribuir com os produtos mencionados, esta acção tem ainda o objectivo de consciencializar as pessoas para a adopção responsável de animais. Existe um vasto número de animais, abandonados por pessoas sem escrúpulos, cheios de amor para dar e que só estão à espera de um lar que os acolha.

Sei que os tempos não estão fáceis mas por vezes custa tão pouco fazer a diferença. Porém, se não estiverem em condições de ajudar, apareçam na mesma. Podemos conversar um pouco e, mais importante do que isso, podem conhecer um grupo de pessoas fantástico e ficar ainda a saber como podem colaborar e ajudar o Grupo de Voluntários se assim desejarem.

Conto com vocês. Afinal, somos todos animais. Resta apenas definir aqueles que querem fazer a diferença. Por isso, reservem já espaço na vossa agenda. Dia 23 de Fevereiro. Das 09h30 às 16h30. Aposto que será uma experiência divertida que nunca vão esquecer.

Por fim, há algo muito importante e que faz muita falta aqueles animais. Precisam de donos. Mas dos bons. É que dos outros já eles conhecem. E dispensam repetir a experiência.

43 comentários:

  1. Gostava muito de ir e vou tentar reservar esse dia. Tudo depende to trabalho, pois este mês é muito complicado, temos muitos livros para fechar e há trabalho todos os dias...

    Mas prometo que vou tentar. Tens é que dar indicações de onde fica, pois acho que nunca fui ao Seixal. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calculei que este tipo de coisas fossem ideais para ti. Espero que possas aparecer.

      É muito fácil chegar ao Seixal :)

      Eliminar
  2. Adoptei a minha bixinha. Fui buscá-la longe,ao canil de Santiago.
    Vou estar a trabalhar de manhã, mas vou tentar passar por lá, e contribuir com alguma coisa. Ligo-te quando sair do trabalho, que não sei onde fica.

    ResponderEliminar
  3. Que boa iniciativa! Não posso ir, mas dou-te os meus parabéns por promoveres uma acção destas. É um gesto muito bonito.

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Excelente iniciatva e excelente ideia como sempre :) Vou tentar estar presente...só não sei a 100% porque calha mesmo na minha semana de férias e não tenho a certeza se só regresso no domingo ou ainda nesse sábado!
    Diz-me uma coisa...se não conseguir nesse dia há outra forma de ajudar? Já que sou dessa zona não me custa nada fazer chegar um pequeno contributo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)

      Espero mesmo que possas aparecer. Os animais agradecem.

      Se não der para ti combinamos de outra forma, ok?

      Eliminar
    2. Combinadissimo :) Vou dizendo algo mais próximo da altura ;)

      Eliminar
  5. Tomara eu ter dinheiro para pôr comida na boca do meu filho, quanto mais de gatos e cães. Espero q consigas angariar voluntários que possam, de facto, contribuir e ajudar-te nessa iniciativa, que é louvável :)

    ResponderEliminar
  6. Gostava imenso de ir e ajudar!
    Vou ver se o namorado esta em casa ou o horario dele deixa.
    Se nao conseguir ir ha alguem em Lisboa a quem possa dar alguma coisa para levarem para os bichinhos???
    Não me importo se nao for de contribuir com algum do material que precisam!!!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,
      Posso levar se quizeres..É só combinarmos o dia e o sítio.Bjos

      Eliminar
    2. Muito obrigado às duas. É bom saber que há pessoas assim :)

      Eliminar
    3. Ola Patricia Obrigado
      Vou deixar aqui o meu email, assim que falar com o meu namorado venho aqui avisar tambem, temos que ver o horario dele.
      Se me poder contactar para o meu email agradeço e se eu nao poder ir combinamos.
      Mais uma vez obrigado pela disponibilidade.
      O meu email antunes2003@gmail.com.
      bjos

      Eliminar
  7. Eu sou voluntária numa associação e adoro. Acho que toda a gente devia experimentar voluntariado pelo menos uma vez na vida.
    Recebemos muito mais do que o que damos, é um cliché, mas 100% verdade.

    ResponderEliminar
  8. Não podías terfeito isso um bocadinho mais perto??? Preciso de indicações, nem sequer sei onde é o Seixal..eheheh...Dou lá um pulo com o meu pequenino e levamos comida sim...Já etsou a mobilizar umas amigas para tb irem..Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O coração levou-me a quem está mais próximo. Já tinha pensado em diversas iniciativas que me permitissem conhecer quem por aqui passa. Achei positivo juntar isso à solidariedade. Será um convívio solidário.

      Eliminar
    2. Se alguem conhecer canil/gatil ou mesmo instituições aqui em Lisboa que realmente precisem de voluntarios avisem, pois ja andamos a procura e as que encontramos precisam mas já estão cheias!!! Ou seja não precisam pelo menos para agora!
      :)

      Eliminar
  9. Se morasse mais perto até podia ajudar, mas assim fica complicado.
    Quanto a ser dona de um deles... gostava muito mas não dá. Pois já sou dona de 7 cães, 2 gatos e mais de 20 canários. Para não falar dos coelhos bravos que habitam no jardim de casa. :P
    É bom saber que existem pessoas como tu.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. HSB, o pouco tempo livre que consigo obter (já com todas as diminuições feitas) dedico a uma instituição de solidariedade de bébés sem pais. Adoro animais, especialmente cães. Sempre tive, recolhidos da rua, comprados ou oferecidos, foram e são animais que trato com muito carinho (neste momento estou a tentar ensinar linguas estrangeiras a uma caniche arraçada de pequenês...não sei se consigo ;)). Anotei o nome do canil e quando puder farei a minha contribuição. Apesar de não te conhecer, acho-te admirável pelo que o teu "poder" é tal que tudo o que pedires serão ordens!Mestre!;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei que te diga. Gostava que estivesses presente naquele dia. Obrigado.

      Eliminar
  11. Vou estar a trabalhar nesse sábado... Mas vou dar um jeito de dar a minha contribuição :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Welcome back!

      Gostava que fosses mas podemos combinar outra forma :)

      Eliminar
    2. Nunca estive ausente, só mais caladinha :) Vou ver o que consigo fazer!

      Eliminar
  12. Se fosse há anos atrás iria...
    Neste momento n dá. Talvez um dia, quem sabe. :)

    ResponderEliminar
  13. Oh que boa iniciativa!! Eu sou voluntária no Canil do Seixal! Fico contente que esteja tanta gente disponível para ajudar, bem precisamos! Com sorte ainda se arranjam uns bons doninhos para os "meus" meninos aqui na blogosfera!

    ResponderEliminar
  14. Não vou conseguir ir para pena minha... visto que estarei longe... muito longe!
    Mas louvo imenso a campanha... eu fui buscar o meu Sebastião à Uppa e é a eles que costumo ajudar mais!
    E pela minha experiência só digo.. adoptem um animal! A gratidão que eles nos reservam é algo indescritível! O Sebastião é o meu 3º cão, o 1º adoptado e por isso posso realmente notar a diferença!
    Se voltares a fazer isto, noutro dia, certamente que irei!
    Obrigado por quereres ajudar quem tanto merece... os animais!

    ResponderEliminar
  15. Já reservei o dia. Vamos nessa! Entretanto estou no grupo da vespinha. Depois orientas-me no Seixal!

    ResponderEliminar
  16. Olá, se não se importar, e uma vez que nem todos residimos perto do Seixal, deixo aqui uma sugestão a eventuais leitores de Aveiro: caso desejem ajudar uma associação de animais da nossa zona, entrem em contacto comigo (adocaoA4@gmail.com). A associação onde sou voluntária está realmente necessitada de todo o tipo de ajuda. Obrigada

    ResponderEliminar
  17. Espero que possas aparecer. Gostava muito. Quando lá estiver vejo isso, ok?

    ResponderEliminar