19.2.13

agora escrevo eu #4


Mais um momento de partilha. E bastante indicado para o dia de hoje, o que resulta numa feliz coincidência. Tenho publicado os textos que recebo pela ordem de chegada. E hoje não é excepção. Aquele que publico, da autoria da Jovem Sonhadora é bastante indicado para o momento que vivo pois fala da vida num blogue. Hoje tenho vivido um dia bastante complicado e graças ao blogue recebi várias comentários e emails de pessoas que fizeram de tudo (felizmente, com sucesso) para colocar um sorriso no meu rosto. E isto leva-me a agradecer o dia em que me lembrei de criar este espaço que é vosso. E tenho de vos agradecer pela força e motivos para sorrir.

“A vida num blogue
Decidi participar em mais um desafio do homem sem slogue focando o assunto “A vida num blogue! Quando criei o meu blogue nunca pensei que afectasse tão positivamente a minha vida! Através do blogue tenho “conhecido” pessoas espectaculares através da sua escrita, tenho recebido apoio de várias partes do país e do mundo! Sempre que me sinto em baixo e com vontade de desistir passo pelo meu cantinho e pelo dos meus seguidores e sinto que a vida faz sentido e que tenho que continuar a lutar! Todos os dias recebo uma palavra de carinho e de amizade, todos os dias me sinto acarinhada por alguém, algo que tanta falta faz por vezes. Ninguém meu conhecido sabe da existência do meu blogue e pretendo que assim continue, pois tenho mais liberdade de escrita e de dizer tudo o que sinto e penso. Tudo isto para dizer que adoro por cá andar e só tem trazido coisas boas há minha vida! Quero por fim felicitar o homem sem blogue por todas as iniciativas e desafios que lança e também por ter um óptimo blogue que tanto gosto de visitar e ler! Contem-me as vossas experiências com os vossos blogs que vou gostar de ler! ;)”

15 comentários:

  1. Correndo o risco de parecer um anúncio publicitário, quero dizer-vos aos dois (porque a jovem Sonhadora pergunta) que desde que MorMeu criou o meu cantinho, a minha vida mudou, numa primeira fase contribuiu para eu organizar o tanto que tinha para sentir e dizer, numa segunda fase quando comecei a contar com a vossa companhia mudou duplamente, porque tudo passou a fazer mais sentido. Hoje vocês fazem parte das cores dos meus dias.
    Obrigada HSB, por tudo!

    Jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que MorTeu o fez. Agradece por mim.

      Obrigado Suricate.

      beijos

      Eliminar
  2. Os meus blogs servem 1, para descarregar a alma, escrever o que me vai pela cabeça, o outro "a ver se me organizo" lá por casa... Gosto de escrever nos 2... Com altos e baixos... e em algumas alturas faço "pausas" de escrita... o que não é grave, dado que tenho poucas visitas o que dá "outra liberdade"...

    Quanto à blogosfera... Existem blogs que me cativam e com os quais crio "laços"... E que gosto mesmo de espreitar, comentar e afins...

    "- Sim, laços - disse a raposa. - Ora vê: por enquanto tu não és para mim senão um rapazinho perfeitamente igual a cem mil outros rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Por enquanto eu não sou para ti senão uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas se tu me cativares, passamos a precisar um do outro. Passas a ser único no mundo para mim. E eu também passo a ser única no mundo para ti..." (in O Princepezinho)

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto imenso deste teu espaço. É educado, interessante, convidativo e merecedor da nossa atenção.
    Pela parte que me toca ainda bem que o encontrei e ainda bem que nos encontramos a todos, sem exceção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei que te diga a não ser que é um orgulho ter-te por cá.

      Eliminar
  4. Obrigada por partilhares aqui o meu simples texto =) Espero que gostem e que comentem! bjinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      só queria dizer que as suas palavras pareciam escritas por mim, pois revi-me no que pensa sobre os blogs.
      Para que eu possa contribuir um pouco para a sua alegria e fazer também companhia, como voçês me fazem a mim sempre que escrevem,desafio a ler o meu blogue ainda pequenino, mas ccujo objectivo, vai perceber que vai de encontro ao que escreveu.Que coincidência!
      Ao contrário do que se diz a net(os Blog´s) fazem mais companhia do que se pensa.Se todos fizemos sorrir alguém e o reconfortar mos, encontramos aí a "cura" para nao entristecer mos:::procure assim tal como está escrito , pois há mais blogs parecidos : aqueceraalma.

      Bjinhs
      Maria

      Eliminar
    2. Obrigado eu Jovem Sonhadora. Adorei o teu texto.

      beijos

      Eliminar
  5. Fico feliz que o teu blogue te dê tantas alegrias :) Gosto mesmo muito da forma como escreves.
    Eu ainda sou nova nestas andanças, mas já me começo a aperceber da enorme comunidade que por aqui existe. É um mundo por descobrir!
    E um grande obrigada pelo teu elogio ao meu post de hoje :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá mesmo muitas. E não precisas de agradecer nada Constance.

      beijos

      Eliminar
  6. Eu tomei conhecimento do teu blog através de um outro Blog, mais ou menos quando criei o meu, no início do ano. Desde aí, sou muito assídua por estes lados! Quanto a mim, vontade de escrever não falta, por isso a ver se consigo ser mais activa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que criaste um blogue :)

      Venha de lá essa actividade.

      Eliminar
  7. Normalmente, os escritores sofrem demais. Arrisco mesmo a afirmar que seria impossivel escrever bem sem sofrimento implicito. Recorda-me uma frase de Saramago: "O teu coração é de aço? Bom proveito! O meu é de carne e sangra todos os dias."
    Um beijo doce para cada um de vós: Jovem Sonhadora e HSB

    ResponderEliminar