14.2.13

achas que sabes cortejar?


Podia ser o nome de um programa televisivo. Mas é uma questão que todos devemos colocar a nós próprios. Sei cortejar? Esta pergunta deve ser feita pelos solteiros, pelas descomprometidas mas também pelos casados e ainda pelas apaixonadas. Porque a arte de bem cortejar não deve ser utilizada apenas quando se pretende atrair a atenção de alguém. A meu ver, é algo que deve ser renovado a cada dia de uma relação, por mais longa que seja.

A convite do gin Hendrick´s fui conhecer a Clínica de Cortejo Refinado que abriu portas ontem em Lisboa, na zona do Chiado, e que se mantém aberta até ao próximo Domingo. Podia limitar-me a dizer o que achei do espaço. Da bebida. E das pessoas que estavam por lá. Mas isso seria redutor da minha parte. Porque, a verdade é que não me divertia tanto há muito tempo.

Naquele espaço, que nos transporta até à época vitoriana, somos automaticamente direccionados para a sala de espera. É lá que explicamos os motivos que nos levam à clínica. Posteriormente somos atendidos no consultório do divertido Dr. Sixwivs. Depois da consulta, existe um manancial de actividades para fazer. Etiqueta do primeiro encontro, picnic romântico e como convidar alguém para dançar são apenas três exemplos. Existe também uma kissing booth onde o beijo fica guardado para a posteridade e ainda algo que desconhecia por completo, ou seja, a forma como uma mulher comunica com um homem através do seu leque. Sabiam que o leque perto da boca significa a vontade de ser beijada? Que abanar o mesmo lentamente quer dizer que a mulher é comprometida, quiçá casada. E que o abanar mais rápido significa que está disponível para amar?

Ontem, por ser o primeiro dia da clínica, estiveram presentes no local os Storytailors que deram dicas sobre a moda masculina e feminina da época e ainda o músico JP Simões que fez aquilo a que se pode chamar uma serenata romântica. Porém, no dia 15 (às 19h) o músico Kalaf irá declamar alguns poemas da época e no no dia 16 (às 19h) a actriz Anabela Teixeira dará corpo a uma irresistível femme fatale que vai ensinar a derreter o coração mais frio.

Agora é a parte chata... quer dizer... essa parte não existe. Porque a entrada é gratuita. Tal como participar em todas as actividades. Quanto ao gin... beber um (ou mais) é que já custa um pouco... quer dizer... não custa nada porque é de borla. Podia dizer que isto é giro para um casal mas estaria a mentir. Esta clínica é ideal para quem se quer divertir e beber um copo. O único conselho que vos dou é para deixarem a vergonha à porta. Foi o que fiz e dei por mim a ser acompanhado pela Miss Isabella Folornicate, a assistente do Dr. Sixwivs que até posou comigo na kissing booth e ainda a dançar a valsa com uma rapariga que não conhecia de lado nenhum. E, provavelmente no Sábado, volto lá. Apareçam que vão gostar.















19 comentários:

  1. Aquilo é o quê dentro da banheira?
    Pepinos???
    Opahh não deve ser nada confortável.
    E aprendeste a cortejar? Agora ensina...

    :) beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reitero! Por favor ensina...há tanta gente a precisar (posso fornecer alguns e-mails)...nós, mulheres agradecemos...certo, lírio?
      (Lírio, pepino é o "rei" da pele saudável ;)))

      Eliminar
    2. Posso dar algumas dicas mas aconselho a que visitem o espaço :)

      Sim, é uma banheira cheia de pepinos :)

      Eliminar
    3. Pepinos sim Lírio..O Gin Hendrick's só é original servido com pepino:)

      Eliminar
  2. Que ideia original. Muito engraçada a ideia!

    ResponderEliminar
  3. Não bebo álcool. Não devo saber cortejar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hendrick´s não é álcool. É Hendrick´s. Vou lá contigo e bebemos os dois :)

      Eliminar
  4. epah e eu que pensava que quando abanavam o leque que era os calores e afinal...

    mas deve ter sido bem divertido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desafio-te a ir lá. Nem te passa pela cabeça aquilo que as mulheres podem dizer com um leque...

      Eliminar
  5. Do Hendricks...só conheço o Jimm~y...grande som!

    ResponderEliminar
  6. Que máximo...as coisas que existem pela nossa cidade :)

    ResponderEliminar
  7. Se não estivesse tão longe ia lá...parece bem giro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito giro. Vale a pena pela decoração, acções e pelo gin :)

      Eliminar
  8. Tb recebi o convite para essa iniciativa tão fora do vulgar, infelizmente dado as minhas obrigações maternais esta semana, não poderei ir:((( E nem no fds..Don't imitate, inovate, parece-me ser um slogan que se aplica perfeitamente:)

    ResponderEliminar