23.1.13

ver para ajudar

Adoro cinema. Desde o E.T. à saga Saw, passando por muitos outros tipos de filme. Gosto de tudo e vejo o máximo que consigo. Aliás, é raro o dia em que não vejo um filme. Porém, emociono-me poucas vezes. É preciso muito para uma longa-metragem mexer comigo e quiçá deixar-me a lacrimejar. Todavia, acho que isso vai acontecer em breve, com O Impossível, que chega amanhã aos cinemas. Já vi o trailer diversas vezes e acabei sempre da mesma forma. Emocionado. Acho que a culpa disto é da própria história e das imagens bastante fortes que se misturam na perfeição com esta brilhante música. E se fico assim com aqueles breves minutos, temo a minha reacção durante o filme.
 
Mas não tenho dúvidas, O Impossível é daqueles filmes para ver no cinema. Pelo argumento baseado numa história verídica, pelos actores – Naomi Watts, nomeada para melhor actriz nos Óscares – e ainda pelo facto de parte da receita de bilheteria nacional reverter para o fundo de emergência da Cruz Vermelha, que tem como finalidade, perante um cenário de emergência nacional ou internacional, criar as condições necessárias para que a sua intervenção seja rápida e eficaz junto de quem tem a vida, saúde ou dignidade ameaçadas.

48 comentários:

  1. Olá, eu também já vi o trailer várias vezes e fico com o coração apertado..é daqueles filmes que quero ver no cinema e que estou ansiosamente à espera de ir ver ! um excelente dia para si e obrigado pelo seu blogue, bjs

    ResponderEliminar
  2. Compreendo perfeitamente. Mesmo na segunda vi o trailler quando fui ver a vida de pi e emocionei-me logo. Para a semana estou lá!!! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu sou uma Maria Madalena... choro que é uma coisa parva a ver filmes. Esse não vai ser excepção :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei a saga SAW!! :)

    Quanto ao filme O Ímpossível, arrepiei-me ao ver o trailer. Parece-me ser, sem dúvida, um excelente filme. E o facto de uma parte das receitas de bilheteira reverter para uma boa causa foi uma excelente ideia.

    ResponderEliminar
  5. Implico com o filme..acho totalmente feito para proporcionar a lágrima fácil e normalmente esse tipo de filmes não têm o mesmo valor que aqueles que nos arrancam a lágrima teimosa.
    Isso e o facto do Ewan me irritar solenemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizes. Mas também acho que não há outra forma de contar esta história sem emoção e talvez lágrima fácil.

      Também gosto daqueles filmes que nos emocionam quando menos esperamos.

      Isso quer dizer que não gostas do trainspotting?

      Eliminar
    2. Não colocar o Transpotting no mesmo cabaz que o The impossible, sacrilégio! :P
      Adoro o filme e também tolero, mas por ser grande fã, vê-lo no Star Wars. Tudo o que sai disso...nem tanto.

      Eliminar
  6. Tb vi o trailer e fiquei com o bichinho de ir ver no cinema!

    ResponderEliminar
  7. Também adoro cinema, eu então choro mesmo fácil, incluindo ao ler livros, sou uma lamechas assumida.
    Neste filme em particular, assim que vi a primeira imagem, percebi que o filme era sobre o tsunami. E para mim, este é um asunto delicado porque tenho pesadelos recorrentes com ondas gigantes e tenho pavor um incontrolado sobre isso. Claro que já convenci o Txugo para irmos ao cinema e vamos ver sentadinhos a comer pipocas. E claro que vou chorar. O meu conceito de família alargou-se desde o nascimento da Txuguinha e desde então reconheço que, perante um cenário daqueles, a sensação de perda dos nossos deve ser algo que me fará soluçar...de certeza.

    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro trailer que vi foi o que mexeu mais comigo. Até tenho medo do efeito do filme :)

      Percebo o que queres dizer.

      beijos

      Eliminar
  8. Tive precisamente a mesma sensação quando vi o trailer. E sim, eu também sou a pessoa que adora desde filmes de terror a comédias.:)

    ResponderEliminar
  9. Somos 2:) Eu também sou uma cinéfola assumidissima:) e confesso que quando stou sobretudo no meu cantinho a ver um filme mais sentimental sou bem capaz de me emocionar e vir a lagrimazinha ao de cima...qué é para não dizer a choradeira total:) mas em público contenho-me muito!
    E no outro dia vi o trailer deste filme...e não sei não...o meu coração até tremeu...quero ver muito...mas queria mesmo ver em tela de cinema :)

    ResponderEliminar
  10. Eu quero muito ver esse...mas acho que vou fazer um figurão! Sou uma chorona! Vou sair da sala com olhos vermelhos e super inchados ...ai :)

    ResponderEliminar
  11. Não vou perder ! ... eu, que sou tão chorona que me debulho em lágrimas com um anuncio do Pingo Doce, vou seguramente precisar dum escafandro ...

    ResponderEliminar
  12. Com os estudos para as frequências e com o emprego todos os dias tenho posto o cinema um pouco de lado mas gostava de ver esse filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo aquilo que vives. Já passei por isso. Mas espero que consigas ver.

      Eliminar
  13. Já vi o filme... e sim... ficamos em choque. Deixamo-nos afetar pelas imagens.... ficam próximas... há um recordar de um terror. tudo é destruído. e se fizermos o paralelo com a tempestade do último fim de semana, fomos abençoados.
    o filme é bom... o cenário é real. arrepia. somos mesmo pequenos face à força da natureza... pequenos gestos que transformam um sorriso... estender a mão a ao outro é essencial nestas circunstancias e que, nos fazem ponderar tanto egoismo neste dia-a-dia tantas vezes rodeados do bom e do melhor. é sem dúvida um bom momento de reflexão.

    Boa sessão.

    pmtic

    ResponderEliminar
  14. É um dos filmes que tenciono ir ver!
    Não só pela parte humanitária, mas também porque nos leva a um passado recente.
    Não sei se irei chorar, provavelmente sim...

    ResponderEliminar
  15. Também quero muio ver esse! E ainda tem a vantagem de ajudar. Nunca vi tal iniciativa mas acho que foi uma ideia brilhante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a ideia é brilhante. E não custa nada a quem ganha milhões.

      Eliminar
  16. Depois do pavor real que passei no passado fim de semana, não me apetece assistir ao sofrimento de ninguém, mas assim que sinta as minhas forças animicas restablecidas, sim é um filme que quero ver. Não, não acho nada que seja de lágrima fácil, até porque nem retira, nem acrescenta, nem romanceia o que na realidade se passou.

    Jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o pavor já tenha ido embora. Acho que a lágrima é fácil porque tens imagens de crianças e outras que causam muito impacto e que "fazem chorar as pedras da calçada"

      beijos

      Eliminar
  17. Por acaso ontem vi o filme , queria ver o filme pelo que retrata , pelas paisagens , pelos actores etc.Sabia que o filme não era de facil digestão , mas nunca pensei que o filme fosse me deixar emocionado , nem me lembro de um filme deixar-me assim , mas este foi!A parte humana teve um grande peso, mas tambem pensar que num dia estamos no paraiso como passado uns segundos envoltos num perfeito inferno!O filme que aconselho todos a verem com um pacote de kleenex para os mais sensiveis!

    ResponderEliminar
  18. Já vi o filme e chorei de inicio a fim :) Aconselho a ver porque é realmente muito bom!

    ResponderEliminar
  19. Está na lista. Conto ir ver brevemente. E só pelo trailer prevejo muita emoção...

    ResponderEliminar
  20. Também quero muito ir ver! Desde que voltei do Brasil ainda só fui uma vez ao cinema, já que vivo um bocado longe de shoppings, mas este não quero mesmo deixar passar. De preferência sozinha, não gosto nada que me vejam chorar e eu sou mesmo sensível com filmes :o aliás... filmes, programas, livros, fotografias, enfim -.-

    p.s.: Nunca vi nenhum filme do saw, porque sou um pouco traumatizada com filmes de terror, e por acaso no outro dia estava a dar o primeiro na tv e deixei-me ver durante uns minutos... Apanhei a parte inicial, em que o "mau" estava no quarto da menina pequenina e aparece o armário entreaberto e o olho azul dele a espreitar. Escusado será dizer que todas as noites antes de me deitar verifico se a porta do armário está realmente bem fechada... Não gosto de filmes de terror.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, vai ver. E desculpa meter-me onde não sou chamado mas não vás sozinha. Vai acompanhada.

      O primeiro Saw é de meter MEDO!

      Eliminar
  21. Mesmo se fosse uma história completamente fictícia seria emocionante, o facto de ser baseado numa histórica verídica ainda reforça mais a emoção.
    É sem dúvida um filme a ver... Tal como tu vejo filmes quase compulsivamente, é raro ficar muito tempo sem ver filmes :)

    o E.T é um clássico que fica como filme da nossa vida (revi há relativamente pouco tempo e voltei a chorar... como sempre :D)

    o SAW, é um filme de terror com história, e muito bem argumentado, gosto por causa disso, embora os finais deixem uma certa amargura, já por exemplo os finais do Hostel deixam uma sensação completamente diferente. Claro que estes filmes têm momentos em que tenho de colocar a mão na frente e procurar ler só as legendas. Filmes que evito mesmo ver (embora por vezes a curiosidade seja uma danada) são filmes com almas penadas... Esses sim tiram-me o sono, à conta do exorcista recuperei o meu medo de infância do escuro e andei muito tempo a dormir de luz acesa.

    Beijinhos e boas sessões de cinema :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei de todas as palavras. Mas dormir de luz acesa tem o seu encanto :)

      beijos

      Eliminar