20.1.13

striptease para elas

Felizmente, com o passar dos anos as idas ao futebol deixaram de ser vistas como algo maioritariamente (ou quase exclusivo, se preferirem) masculino. Algo que eles gostam de fazer sozinhos ou na companhia de amigos, aproveitando os momentos antes e pós jogo para beber umas cervejas e comer umas bifanas e uns couratos numa roulotte.
 
Existem cada vez mais mulheres a embelezar os estádios de futebol. Umas porque vão com os maridos, namorados ou amigos e outras que vão com o grupo de amigas que já fez das idas ao futebol um ritual. Pessoalmente, fico feliz por ver cada vez mais mulheres nos estádios. Mais. Por ver mulheres que não se limitam a assistir ao jogo durante os 90 minutos. Refilam com o árbitro, gesticulam e dão tácticas. E tudo isto torna o espectáculo ainda mais belo.
 
O que é certo é que a presença delas nos estádios transformou-se num nicho de mercado que começa a ser cada vez mais explorado. Primeiro foram as iniciativas no dia dos namorados e no dia da mulher. Agora, elas já são alvo de campanhas publicitárias. O Paços de Ferreira pretende angariar mais sócias e para ser bem sucedido nessa missão, o clube “alicia” as mulheres com uma dança sensual protagonizada por dois jogadores do clube. No final da mesma, surge a seguinte frase: “Mulheres: se vestirem a camisola, nós despimos a nossa.”
 

 
É certo que a campanha não tem tanto mediatismo como se fosse feita pelo Cristiano Ronaldo, Javi Garcia ou David Beckham. Mas gostei. Por ser dedicada apenas a elas e por misturar a presença das mulheres no estádio com os festejos do golo. Também fico feliz pelo facto desta ideia ter sido posta em prática por um clube português. Que venham mais iniciativas destas!

37 comentários:

  1. :D :D ok...valeu a intenção!

    ResponderEliminar
  2. Original :)
    Gosto da iniciativa e por ter sido um clube português.

    ResponderEliminar
  3. Gostei :)
    Vou roubar e partilhar, espero que não te importes.

    ResponderEliminar
  4. Os outros senhores referidos podiam seguir o exemplo! :D
    Mas é uma boa iniciativa, gostei!

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro ir ao futebol. Nada como um bom espectaculo no estádio...

    ResponderEliminar
  6. Eu, sendo sócia do Sporting, apostava mais numa campanha em sentido contrário: sócias, dispam a camisola que nós vestimos a nossa. E voluntariava-me. Já estou por tudo...

    ResponderEliminar
  7. Eu já fui DOIDA por futebol, mas depois passou-me...

    ResponderEliminar
  8. Quem vai aderir em massa são as marias-rapazes,hahahahahah!!!

    ResponderEliminar
  9. Nao, obrigada.
    Detesto ver e nao tocar.

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro futebol, e vou algumas vezes ao estádio..Não é este tipo de iniciativa que me fará ir mais, dado que é uma paixão desde pequena, mas é de louvar..O país necessita de iniciativas e coisas novas para dissipar a nuvem que se abate sobre o país..Mas tenho a dizer, contra mim..eheheh..que se o Javi Garcia estivesse envolvido numa coisa destas tería ido mais vezes ao estádio da Luz, ou sería um incentivo maravilhoso para voltar a Terras de Sua Majestade:)

    ResponderEliminar
  11. Vídeo engraçada!! Eu gosto de futebol, tenho de admitir que me entusiasmo.

    ResponderEliminar
  12. Ena...ena...
    Pena Paços de Ferreira ser tão longe :(
    Estão de parabéns pela inovação!

    (Será que o Benfica vai aderir?) existem lá 2 ou 3 que gostaria de ver dançar... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando forem jogar com o Olhanense vais ver ;p

      Quais são as tuas opções do Benfica?

      Eliminar
  13. Ainda bem que é assim...que se deixe de ver as coisas de forma exclusiva de homens! Eu particularmente gosto de asistir a um bom jogo de futebol, em casa e no estádio, em convívio..e se for da seleção melhor ainda!

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito deste post, eu sempre que posso vou à bola :) Mesmo que não seja no estádio vou sempre ver um futebol a algum lado, mas faço com cada figura, mas pronto ainda bem que és daquele grupo de pessoas que acha engraçado ver uma mulher que não se limita a ver o jogo durante 90 minutos :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro ver porque sou assim. Grito, chamo nomes ao árbitro. É um lavar de alma :)

      Eliminar
  15. ahahahahahahahahah muito, muito bom :D:D:D:D assim sim, já há um bom motivo para começar a ver jogos da bola :D:D:D

    ResponderEliminar