10.1.13

quem é? quem é? quem é?


Um dos meus passatempos predilectos é aquilo a que chamo “despistar cuscas.” Quando estou a falar com amigos próximos ao telefone gosto de usar expressões que indiciam que posso estar a ter um caso com alguém. Tudo é válido ao telefone. Desde os beijos mais fogosos até outras coisas ainda mais quentes do que beijos apaixonados.

E faço isto porque sei que todos os ouvidos estão concentrados naquilo que estou a dizer. Sei também que vão ficar a pensar na pessoa com quem estou a falar. “Quem será a mulher do outro lado?”, é aquilo que pensam. Todavia, nunca me perguntam com que estou a falar. É mais fácil comentar com terceiros a identidade misteriosa. Dito de outra forma, jogam ao Quem é Quem com a minha vida. Será loura? Morena? De olhos azuis? Trabalha aqui? Também é jornalista? E por aí fora até criarem um guião bem original.

Esta é a minha forma de lidar com a curiosidade alheia. Até que chega a hora do almoço e encontro-me com a pessoa com quem falava ao telefone. Eis que, o telemóvel toca. É uma mensagem enviada pela única pessoa que tem coragem para perguntar com quem estou porque já lhe disseram isto e aquilo sobre as minhas conversas. Afinal, a minha amante é na realidade um grande amigo. Há por aí alguém interessado numa sociedade para transformar este jogo num produto rentável que pode ser vendido em qualquer superfície comercial?

29 comentários:

  1. opahh, opahhh, estou dentro (como dizem os brasileiros)
    É que me aconteceu parecido hoje, depois do almoço recebi um telefonema, falamos e quando acabamos a conversa... 2 segundos depois... já ouvia: QUEM É? QUEM É?

    ResponderEliminar
  2. Hahaha...e depois ainda dizem que as mulheres é que são cuscas?!

    ResponderEliminar
  3. Não acredito Bruno José!!!!
    Fazes mesmo esse joguinhos todos?? Imaginação não te deve faltar :p

    beijoooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que faz o Bruno José porque não o conheço. Sobre ele não posso falar.

      Quanto a mim, sou capaz de dizer muita coisa ao telefone quando reparo que estão a ouvir a conversa.

      Eliminar
  4. Parece excitante... Um bocado depravador, mas promete... :):):):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto de escrever em telemoveis... Onde se lê depravador; leia-se depravado

      Eliminar
    2. É mesmo. Desafio-te a experimentar :)

      Eliminar
  5. Ias dar cabo de mim... sou tão cusca! E admito-o, todos os meus amigos sabem que sofro de curiosidade crónica, mas tudo dentro do saudável, há que acrescentar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes porque não ia dar cabo de ti? Porque se me perguntasses quem era eu dizia sem qualquer problema. O que me irrita é que as pessoas fazem filmes sem questionar quem quer que seja.

      Eliminar
  6. Tenho um amigo e uma amiga que fazem exactamente o mesmo. Ela tb jornalista adora fazer o mesmo, pq tudo "corre" depressa.
    Vê lá se um dia não entras numa encruzilhada, menino! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entro numa encruzilhada porque quem não deve não teme. Mas aposto que na cabeça de certas pessoas sou rei de muitas encruzilhadas :)

      Eliminar
  7. E eu que gosto tanto daquelas pessoas que vão no metro a falar ao telemóvel, super encolhidas e a tapar a boca com a mão como se o objectivo de toda a carruagem fosse ouvir a conversa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é muito divertido. Já reparaste que quem faz isso agora são os jogadores de futebol. Que finalmente perceberam que as imagens captam tudo o que dizem.

      Eliminar
    2. E os excelentíssimos senhores deputados da Assembleia da República nas suas conversas obscuras!

      Eliminar
    3. Já foram apanhados a falar das mulheres dos outros...

      Eliminar
  8. Eheheheh...pareces os putos...assim só "atiças" a curiosida de alheia...Ai o que se devem roer de invejae curiosidade para saberem com quem falas..Andas msm com a imaginação em alta:)) Keep going..Like it:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço isso de propósito. Porque sei que as pessoas fazem filmes :)

      Eliminar
  9. Isso é que é provocar:) Like it :)

    ResponderEliminar
  10. é o que dá quando a vidinha de cada um não é entretenimento suficiente... ;)

    Tb tenho esse tipo de brincadeira, inclusive quando estou ao telefone com meu marido...e eles pensam que é outro.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente é isso mesmo. As pessoas não se contentam com as suas vidas ;p

      Eliminar
  11. HaHaHa Adoro!
    Tenho uns amigos iguaizinhos a ti!!!
    Dizem "Olá amor!" e acabam com "beijinhos e abracinhos!"
    Acho maravilhoso!

    ResponderEliminar
  12. Se houvesse estavamos riquissimos pois o que não falta aí são cuscas...e quando não sabem inventam mas ainda se tivessem uma imaginação fértil mas saudável...mas não, raramente nos deparamos com histórias de cusquices que nos fazem rir...apenas temos que ver e ouvir o ecoar de mentes pérfidas a resvalarem fel. Umas desocupadas sem vida própria. Fazer o quê? Driblá-las.Boa!

    ResponderEliminar
  13. Os meus amigos não são assim. Ou perguntariam, caso se sentissem na necessidade disso, ou não comentariam com terceiros sequer. :D

    ResponderEliminar