21.1.13

preso num fetiche

Uma das definições de fetiche é: objecto a que é prestada adoração ou que é considerado como tendo poderes sobrenaturais. Se assim é, posso revelar-vos um dos meus fetiches. O DVD do filme A Fúria do Último Escuteiro. Acho que não minto. É um objecto de poderes sobrenaturais a que presto adoração. Isto faz com que este seja o meu filme fetiche. Confesso que já devo ter visto a actuação de Bruce Willis no papel de Joe Hallenbeck mais de uma dezena de vezes.
 
Não sei explicar os motivos mas sempre que este filme está a dar na televisão, vejo. A partir desse momento, o comando bloqueia e só me permite aumentar o som. Nada mais do que isso. E apesar de conhecer o filme do princípio ao fim, fico colado como se não soubesse o que vai acontecer em cada cena.
 
Quanto tento perceber o que faz deste filme um fetiche do qual não me consigo ver livre, só chego a uma única conclusão. As falas. É que, no meu entender, A Fúria do Último Escuteiro consegue ter as melhoras falas da história de Hollywood. Ok… Podem não ser as melhores. Mas são as mais originais. Ok… Também podem não ser as mais originais. Mas são as mais divertidas. Não… também não são. Mas são aquelas que nunca mais nos saem da cabeça. Deixo aqui apenas dois exemplos para não vos passar este vício de Joe Hallenbeck.
 

 

A melhor fala de sempre de Hollywood
 
Já é a segunda vez que falo de cinema hoje. Será porque não estou a trabalhar? Será que apanhei o vírus precoce dos Óscares? Não sei… O que vos posso dizer é que não se atrevam a ver este filme. Se ignorarem este conselho… não digam que não avisei.

20 comentários:

  1. Eu tenho esse fetiche com o TOP GUN, sei as falas todas, todas, e não consigo parar de ver e rever:) A minha irmã é com o Dirty Dancing.As fitas desses filmes em VHS rasgaram de tanto uso e de tanto fast & forward:)Agora tenho as edições especiais em DVD:) Adoroooo:) Fetiches saudáveis:) É o q alegra a vida, a nossa e dos q nos rodeiam:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas boas opções. Mas este tem falas muito boas :)

      Sim, são fetiches saudáveis :)

      Eliminar
    2. Eu conheço esse, e mto bem:) Tb já perdi a conta às vezes que vi...Além de que mto dificilmente perco um filme onde entre o Bruce Willis..Fetiche de infância:) If you know what I mean;)

      Eliminar
  2. também ja vi algumas 3 ou 4 vezes, o que não me esqueço (e penso ser deste filme, corrige-me se tiver errado), é a promessa de dançar o jiggy e sobre os holofotes, ele dança mesmo o jiggy :)

    também tenho filmes assim (desperados e pulp fiction, já perdi a conta)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás correcto meu amigo :)

      Grande filme! E excelente a tua escolha.

      Eliminar
  3. eu sou assim com o terminator II... Sei as falas todas... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro esse. Vai dar sábado e a gravação já está programada.

      I´ll be back ;p

      Eliminar
    2. Terminator II deu ontem no AXN, se não estou em erro:(

      Eliminar
  4. Bem... não conhecia essa definição de fetiche. Pelo menos, já aprendi alguma coisa hoje ;)
    Quanto ao filme em si, nunca vi e estou com medo de ver os dois excertos que colocaste... é que já tenho fetiches que chegue, se é que me entendes ;p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom poder ajudar ;p

      O segundo vídeo é a melhor fala alguma vez dita em Hollywood. Se optares por ver... estás avisada :)

      Eliminar
  5. Haja alguém que me entende!
    Venero este filme...
    A este nível só mesmo o "Ruptura Explosiva".
    Enfim, vejo ambos os filmes há 20 anos e acho que os vou continuar a ver pra eternidade!

    ResponderEliminar