26.12.12

tanto por tão pouco

Para mim, o Natal é sobretudo uma época de afectos. É aquilo que mais importa. Que mais se destaca. Porém, não consigo deixar passar o Natal sem oferecer uma lembrança às pessoas que marcam a minha vida. Gosto de procurar aquilo que mais desejam e que mais gostam para depois entregar de forma original e surpreendente. Não minto e não vou dizer que não gosto que o façam comigo. Adoro, apesar de não ligar muito aos presentes. Como tive oportunidade de referir à minha família este ano, prefiro uma mesa cheia de pessoas, sorrisos e boas conversas do que ter dez presentes para desembrulhar e estar completamente sozinho. Esta é a minha maneira de ser.
 
E, este ano voltou a acontecer isto tudo. À harmonia da mesa juntaram-se os presentes que escolhi com cuidado para cada uma das pessoas. Porém, acrescentei uma novidade. Este ano, fiz algo que não fazia há muito. Comprei um brinquedo para oferecer… a mim mesmo. A escolha recaiu num modesto agente secreto da Playmobil que me custou pouco mais de três euros.
 
Apesar dos moldes deste presente, foi embrulhado como todos os outros. E um pequeno e barato boneco fez-me recuar aos tempos de criança em que recebia este tipo de presentes. Dei por mim a abrir a embalagem, sentado no chão a montar as peças e a artilhar aquele que é o meu James Bond pessoal.
 
Mas, como já tenho 31 anos, não vou brincar com o Playmobil. Em vez disso, e como vivemos em tempos de crise, já lhe arranjei emprego. A partir de agora, passo a ter um fiel guardião da máquina de pastilhas elásticas cá de casa. Por isso, as visitas estão avisadas. Se não colocarem moeda para retirar uma pastilha, o James Bond trata de vocês.
 
Muitas vezes as melhores coisas são as mais simples. E, para mim, este simples boneco de pouco mais de três euros acabou por ser uma prenda maravilhosa, cheia de simbolismo.
 




 

37 comentários:

  1. Uau, quem me dera, as pastilhas e o boneco :)

    DESBOCADO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo de fácil acesso. O boneco veio do continente e a máquina da hussel :)

      Eliminar
  2. Adoro a máquina das pastilhas! E com o boneco ainda fica maus riquinha! :)

    dreamerthing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A máquina custou 20 euros se não me engano, na Hussel e as pastilhas só saem mesmo com moedas :)

      Eliminar
  3. Que ideia giríssima! Primeiro pela máquina de pastilhas, que aqui em casa havia de ficar vazia em três tempos... Depois pela ideia do "agente das pastilhas". Realmente quando queremos conseguimos de fazer das coisas simples coisas muito especiais... É um dom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andei muito tempo a dizer que ia comprar uma. Quando encontrei esta, não ressiti. Para mim, a beleza está no simples :)

      Eliminar
  4. A minha melhor prenda foi uma que tinha dado á minha avó num aniversário dela e agora que ela faleceu a minha tia deu-ma com um cartão com a seguinte citação "permanece em mim o teu amor, uma enorme ternura que nem tu consegues imaginar" e ainda dizia que "é como se sentem os que estão no céu".

    ResponderEliminar
  5. Gosto desse espírito :) Como já alguém dizia a "a simplicidade é a sofisticação máxima" :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro tudo, desde a máquina ao boneco. Parabéns pela tua simplicidade ;)

    ResponderEliminar
  7. Playmobil :) Gostava de brincar com ele.

    Um Bom Ano para ti.

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adorava. Achei imensa piada que na embalagem diz que deve pronunciar-se play-mo-beel :)

      Bom Ano

      beijos

      Eliminar
  8. Ahahah :) Que ideia gira.

    Também me senti voltar no tempo este Natal, ao pegar num livro da minha pré-adolescência pela primeira vez desde então. E que bem soube lê-lo.

    ResponderEliminar
  9. hummm! o meu filho é que devia ser como tu, 21 anos e pediu legos!! o senão é que os que ele queria são caríssimos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi uma réplica do Empire State Building da Legos e tive para comprar porque ficava mesmo bem na sala. Mas achei muito caro :(

      Eliminar
  10. Eu pensava que máquinas dessas só nos cafés...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que a Hussel vende. E, apesar de mais pequena é igual às "antigas." O globo é de vidro e a parte de baixo não é de plástico. Além disso, só funciona com moeda.

      Eliminar
  11. Tudo vintage. Gosto da expressão do boneco da playmobil. É como se avisasse os convivas: põe aqui uma moeda, senão...

    ResponderEliminar
  12. Tens uma máquina de pastilhas...brutal!!!
    Que belo guardião arranjaste :)

    Por vezes, esquecemo-nos dos pequenos gestos, que valem muito...e eu que sou um desleixado nessa questão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andava louco para ter uma :) O guardião é o James Bond lá de casa.

      Eliminar
  13. Grande emprego que lhe arranjaste... Menos um nas filas do centro de emprego. Há que ser empreendedor :)


    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Oh que brinquedo giro, para o ano vou comprar uma para mim também ;) Bjinhos***

    ResponderEliminar
  15. Adorei a máquina das pastilhas! Quando era miúda também gostava de brincar com os bonecos Playmobil. Como só tinha primos da minha idade pronto, lá tinha de ser! ;p Lembro-me que um tinha um forte/castelo, cheio de acessórios! Belos tempos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tinha muita coisa dos playmobil. Camião dos bombeiros, quinta, castelo. Adorava brincar com aquilo. A máquina das pastilhas sempre fez parte do meu imaginário ;p

      Eliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar