7.12.12

dúvida para elas


Almoçar diariamente num shopping dá para observar as mais diferentes atitudes, gestos e comportamentos das pessoas que frequentam o mesmo espaço. Hoje foi dia de cruzar-me com mulheres que se vestem com roupas iguais. Esta situação é frequente em meninas de 12 anos mas também acontece com mulheres de 22. Por isso, tenho uma dúvida para elas. Quais os motivos que levam duas mulheres a combinar o look?

47 comentários:

  1. O único motivo seria trabalharem todas na mesma loja ou uma despedida de solteira... fora isso, não há justificação possível :P

    ResponderEliminar
  2. Gémeas, muuuuito amigas, lésbicas, falta de gosto das duas ou duma das partes,admiração em demasia pela amiga...chega?
    Não me lembro de mais motivos:)

    ResponderEliminar
  3. é um ganga de teenagers e no meio da multidao nunca se perdem. Sao idolos umas das outras. Ainda procuram a sua identidade. Sao fases de gajas. Eu nunca fui igual ás minhas amigas, sempre mais femininas que eu. Ainda hoje com 39 anos nao consigo ser igual a nenhuma mulher desta idade.

    ResponderEliminar
  4. se calhar trabalham na mesma loja como diz a CÊ.....de resto só a idade poderá desculpar.....
    bjos

    ResponderEliminar
  5. Olha, as minhas sobrinhas têm 12 anos e nunca quiseram andar vestidas de igual...
    Aos 22 anos? Só se estiverem com a farda de trabalho... Ou então aproveitaram todas os mesmos saldos e calhou vestirem o mesmo trapito no mesmo dia... Ou então a crise de identidade chegou mais tarde... Sei lá! Que pergunta para uma sexta-feira à tarde, ó hsb! ;p

    ResponderEliminar
  6. Ou são irmãs ou muito amigas e gostam das mesmas coisas ;)

    ResponderEliminar
  7. Hmm... mas igual-igual ou igual-somos-do-mesmo-grupo-e-por-isso-temos-este-estilo-muito-definido-que-nos-identifica?
    O 2.º realmente vejo muito e acho graça...
    Também se vê nos rapazes. Bandos de miúdos com argolas, bonés e polar desportivo. Ou betinhos de camisa e cabelo penteadinho. A roupa dá-lhes um sentimento de pertença. Acho que é isso... Também costumo comentar com quem vai comigo: "olha, aqueles combinaram todos de manhã". :)

    pippacoco.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso, igual no tom e na quase total semelhança das peças escolhidas.

      É verdade. Vê-se muitos grupos assim.

      Eliminar
  8. Boa pergunta... não faço a mínima ideia. Mas que deve dar um trabalhão, deve :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que telefonam antes de sair de casa? Combinam no dia anterior? :)

      Eliminar
    2. As miudas de hoje em dia deixa-me de queixo caido,elas vestem-se de igual,produzem-se todas, nem que seja para ir para a escola,isto no meu tempo não era nada assim...

      Eliminar
  9. Boa pergunta também para mim! Não eram gémeas?

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente estamos um bocadinho formatados e seguimos as ditas "carneiradas". Por isso vemos os adolescentes e as miúdas de 20 e poucos vestidos da mesma maneira. Não são educados para escolherem, adaptarem ao seu gosto. Sentem-se mais seguros se estiverem iguais aos amigos!

    ResponderEliminar
  11. Tirando as despedidas de solteira, a única situação para mim, aceitável, e msm assim a noiva vai diferente das amigas...tudo o resto só pode ser insanidade mental..mulheres adultas, cultas, inteligentes em pleno séc. XXI não se vestem de igual, msm q sejam gémeas..é de extremo mau gosto e denota falta de personalidade.Mas isso sou eu que acho, enfim....

    ResponderEliminar
  12. É a nova moda?? Ando mesmo desactualizada nestas coisas da moda :X

    le-laissez-faire.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Aconteceu-me há alguns anos com uma amiga na escola secundária, sem querer fomos vestidas de igual nesse dia. E fartámo-nos de rir, claro! Pode ter acontecido o mesmo. As mensagens quase "agressivas" do que está na moda ou é tendência são propícias a isso.
    Se foi de propósito para se fazerem notar e chamar a atenção... Contigo conseguiram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiram porque passaram mesmo à minha frente :)

      Tens razão nas tendências mas muitas fazem-no de propósito, não achas?

      Eliminar
    2. A pergunta não me era dirigida.
      Mas sim há muitas que fazem de propósito... ou porque vão às compras juntas e em vez de ficarem chateadas acabam por achar que vai ser super usarem as mesmas roupas, tipo amigas 4ever, ou porque uma tem e a outra vai e compra igual e depois tenta passar a mesma mensagem.
      Pelo menos já assisti a tal na primeira pessoa. LOL
      Eu cá acho falta de personalidade ;)

      Eliminar
  14. Mau gosto e moda. Se está na moda toda a gente veste igual.

    ResponderEliminar
  15. Vim aliviar a tristeza para o teu cantinho, falar de temas ligeiros ajuda-me a não pensar noutras coisas.
    Desculpa chegar atrasada aos comentários. Então é assim, enquanto adolescente por muito que tenha tentado nunca consegui pertencer a nenhum grupo dos da minha época. Depois percebi que isso da moda não era para mim. Já só adulta consegui começar a ser eu a escolher a minha roupa (os meus pais mandavam em tudo...don't ask!). Já mulher adulta adoptei o estilo que melhor se adapta ao meu bem estar. Hoje, de vez em quando a moda coincide comigo. Estou bem assim. Duas mulheres combinarem o look?! Só me ocorre que não tivessem nada menos fútil em que pensar, mas aparentavam estar bem dispostas? Então deixa lá...estavam felizes assim!

    Jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca se chega atrasado a lado nenhum :)

      Tens a tua própria moda, é o que interessa.

      Sim, estava felizes :)

      Espero que estejas melhor.

      beijos

      Eliminar
  16. Eu e a minha irmã por vezes compramos roupa igual ou muito parecida. Não é nada combinado... Simplesmente gostamos das mesmas lojas e quando nos encontramos temos estas surpresas.

    ResponderEliminar
  17. já me aconteceu duas ou três vezes com uma colega de trabalho que tem gostos semelhantes em algumas roupas. nunca foi nada combinado, nem era completamente igual, mas chamava à atenção pelas parecenças. ríamos, mas a partir daí combinamos a segunda e a terça para uma e a quinta e a sexta para a outra levar as peças que tinhamos em comum :)

    ResponderEliminar
  18. Felizmente consigo encontrar sempre algo diferente! Detesto andar igual a outras pessoas. Gosto de sair do quadrado e ser diferente.
    Sinceramente tb n gosto de ver pessoas vestidas de igual, sendo mais amigas ou colegas.

    ResponderEliminar
  19. Confesso que não faço a mínima ideia...
    Sou mulher e odeio quando vejo tal coisa (principalmente gémeas)!

    Sex and the Country
    http://sexandthecountry6.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos gémeos ainda compreendo apesar de achar que podiam tentar destacar-se pela diferença.

      Eliminar
  20. Também há a questão de "toda a gente" fazer as compras nas mesmas lojas e acabam por comprar muitas peças iguais, se bem que não é desculpa para as usarem ao mesmo tempo ;P

    Sex and the Country
    http://sexandthecountry6.blogspot.pt/

    ResponderEliminar