19.12.12

comprei uma guerra

Não sou pessoa de guerras. Prefiro a paz ao confronto, que evito até ao limite. Porém, esse limite foi ultrapassado pelo senhor Olá. Primeiro, andava eu há vários dias de pijama, pingo no nariz e ataques de tosse quando fui desafiado na minha própria casa. O senhor Olá apareceu por cá e desafiou-me a comer um swirl natalício. Custa, mas lá me tenho aguentado e evitado ir ao centro comercial mais próximo de pijama, robe e chinelos para comer o gelado.

Não satisfeito com o que me fez, o senhor Olá decidiu meter-se comigo novamente. Desta vez, mais cauteloso, deixou-me um saco na caixa do correio e pôs-se a milhas. Lá abri o saco e vi estes três chocolates que aqui partilho. Naquele instante comecei a babar-me e lambuzar-me todo. Porém, com os chocolates vinha um bilhete. Nele o senhor Olá explicava que são três exemplares da gama Choc´Olá, inspirada nos heróis Super Maxi, Perna de Pau e Epá. A baba não parava de escorrer e já estava quase a comê-los com papel e tudo. Mas… (porque será que nestes momentos existe sempre um mas?)
 
Eis que, reparo que o bilhete tem mais umas linhas. Palavras que preferia não ter lido. “Espero que gostes e que partilhes, sobretudo com os mais pequeninos da tua família”, deseja o senhor Olá. Tudo bem que é Natal. Que é uma época para as crianças. Mas… e eu? Não tenho direito a comer? Envias chocolates e ficas à espera que os vá oferecer ou partilhar com a minha sobrinha? Isso não se faz senhor Olá! Tu, por acaso imaginas o quanto custa resistir a estes três pedaços de desejo? Será que imaginas a relação que tenho com o chocolate? Sobretudo nesta altura do ano? É que podes não saber mas sou bem capaz de comer os três de uma vez. Ao estilo do Lucky Luke. Ainda a sombra da minha mão segura o primeiro e já eu comi os três.
 
Colocaste-me numa posição difícil. Comer isto sozinho e ficar com peso na consciência numa época especial ou morder-me todo até ao momento em que possa partilhar os chocolates com a minha sobrinha? Volto a dizer-te. Isto não se faz. E não fiques com a ideia de que sou má pessoa ou invejoso. Nada disso. Sou mesmo guloso e tu tocaste no meu lado mais frágil. Como tal, quero dizer-te, senhor Olá, que compraste uma guerra com o tipo errado. E agora, tenho que ir embora. Vou calçar umas galochas que estou a escrever-te numa poça de baba. Mas isto não fica por aqui…
 
 

28 comentários:

  1. Porra! mas o que é q tu fazes para te aparecerem essas cenas à porta!!!
    tb quero!!!!!
    lolol

    ResponderEliminar
  2. Eu não recebo nada disso em casa.... raios :P

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Á minha portá só me aparecem contas...
    Deveremostelefonar á OLA???

    ResponderEliminar
  4. Querido homem sem blog,
    escrevo-te para te demonstrar o quanto podems ser solidários nesta quadra e pensar apenas no bem dos outros.
    Ora para que não tenhas de travar essa guerra contigo, eu ofereço-me para me debater por ti.
    Passo a explicar reenvias o Sr Olá para minha casa, eu sacrifico-me e devoro os chocolates.
    Já estive a torturar-me a pensar nos mais pequenos, mas uma mãe sabe! E uma luz (muito próprio para a altura que vivemos) iluminou-me! Os mais pequenos não devem ingerir guloseimas!
    Temos que ser coerentes e abrir apenas algumas escepções, vou abrir para os dias 24 e 25!
    Despeço-me com amizade, não precisas agradecer o meu gesto de bondade! Tenho a certeza que farias o mesmo por mim.

    ResponderEliminar
  5. Ahahahaha ;) Assim sim...vale a pena logo de manhã ler este post e desatar a rir:) Muito bom!
    Mas HSB...a tua sobrinha é um must, deixa lá os chocolatinhos para ela! :)

    ResponderEliminar
  6. Olha que sorte a tua ainda te queixas a mim não me entregam nada deve ser com a crise nem um Postal de Natal!

    Vou depressa ao correio porque acho que vais enviar o teu Pai Natal até minha casa ,assim sempre ficas sem problemas de consciência, eu devoro os chocolates e sempre se evitam crianças obesas..cuida da tua sobrinha , cuida..lol

    ResponderEliminar
  7. Só aqui é que não há nada disso :)O sr. Olá não anda pelo Norte não? :D um docinho não faz mal, come 1 e partilhas os outros :D resiste...

    ResponderEliminar
  8. Então mas se já calçaste as galochas, aproveita e tira uma foto para a malta votar se os homens ficam bem ou não a usá-las. :P Quanto aos chocolates, divisão salomónica: dois para ti, um para a sobrinha.

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu não queres nenhum? Quando calçar umas faço isso, combinado?

      Eliminar
  9. Realmente não se faz!
    Então não somos todos meninos e meninas, pela vida fora?

    ResponderEliminar
  10. Posso afirmar que o chocolate e a minha unica perdiçao...mas e perdiçao mesmo!!! Comigo nem haveria tempo para colocar na arvore e tirar foto :D

    ResponderEliminar