13.12.12

como destruir uma imagem em segundos

Ontem, ao ver a Gala das Estrelas – 10 anos de Missão Sorriso lembrei-me de tudo aquilo que é preciso para acabar com uma noite, que até pode estar a ser a melhor de sempre, numa discoteca. Enquanto observava os rostos da TVI a dançar só conseguia pensar neste vídeo e na forma mais rápida de destruir uma imagem em poucos segundos.
 

 
Este excerto, do filme Hitch – A Cura para o Homem Comum, tem ingredientes suficientes para afastar alguém que se tenta agradar com uns passos de dança. Esqueçam o movimento semelhante ao de acender uma fogueira. Simular que se faz uma pizza também é má ideia. Fingir que se limpa os ouvidos com um cotonete que depois se arremessa para o espaço imaginário também é de evitar. Desta lista ainda fazem parte movimentos como correr sem sair do lugar, tocar instrumentos imaginários e abanar o rabo como se estivéssemos a ser consumidos pela maior comichão do mundo quando não nos podemos coçar.
 
É verdade que tudo isto nos destaca em qualquer pista de dança. Infelizmente, não será pelas melhores razões, excepto se alguém pensar que se está a recriar a cena do filme. Supondo que este post é um confessionário de dance moves caricatos, desafio-vos a revelar quais destes passos de dança (ou outros) já foram protagonizados por vocês. Eu assumo. No passado já corri no mesmo sítio e já toquei instrumentos imaginários.

30 comentários:

  1. loooooooool!

    por acaso eu acho q sempre dancei de uma maneira considerada normal, se calhar em momentos talvez tenha sido um pouco mais sedutora porque tinha alguém para quem dançar, só isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dançar de forma sedutora também pode ser um risco ;p Espero que tenha corrido sempre bem.

      Eliminar
  2. Acho esse filme o máximo! Na verdade acho que o mais importante é mesmo a confiança, na construção da imagem, independentemente de como "se dança" pela vida. Quanto a contar os meus faux pas, sou um túmulo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. A confiança é importante mas temos que ter cuidado :) Conta lá...

      Eliminar
  3. Esses podem não ser os melhores passos do mundo (ou aliás, não são mesmo!) mas no final desse filme, o gordinho perde a sua conquista e quando o Hitch vai interceder por ele, chegam à conclusão que ela se apaixonou por tudo que o Hitch lhe disse para não fazer, incluíndo esses passos palermas! (Vi este filme recentemente, não se assustem!)

    P.S. Nunca fiz nenhum desses passos, mas não há nada como o efeito sinergia.. grupos a fazerem uma coreografia em conjunto baaah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grupos a fazer coreografias. Lembro-me disso quando tinha 18/19 anos mas não digo qual era a música ;p

      Eliminar
  4. "You don´t need no pizza, they´ve got food there" ahah :)

    ResponderEliminar
  5. O que já me fizeste rir :) Adorei este filme, simples e boa disposição garantida! E tens realmente razão na pista de dança consegues ver umas tantas cenas hilariante...mas a que mais me marcou foi à 2 ou 3 anos quando fui ao SBSR em pleno concerto dos PET Shop Boys, assisti aos paasos mais hilariantes...uma espécie de junção trope a cavalo com vetente speedy gonzalez :)))))

    Eu adoro dançar, quando vou para uma pista de dança vou muito viciada com o groove e os passos das minhas aulas :)

    ResponderEliminar
  6. ahahahaahah
    adoro a maneira como o "gordito" dança, ri-me tanto nesse filme.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Em privado já fiz isso tudo e muito mais. "The running man" é um clássico. O meu homem também imita bastante bem a parte de rodara pizza (aprendeu neste filme).

    EM público já fiz uns passos de moonwalk e breakdance, em NY, que nem os 7356565 copos que vieram a seguir conseguiram apagar a cena (ridícula) da memória dos meus amigos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Junto-me a ti. Há que assumir sem vergonhas. O álcool é o maior aliado deste tipo de dança e o nosso pior inimigo. Não achas?

      Eliminar
  8. Ah diz lá viste foi o filme no fim de semana. Acho que já o vi quatro vezes, e mesmo assim desmancho me sempre a rir nas mesmo às partes. Esta é uma delas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já devo ter visto mais vezes do que essas mas não o vi recentemente. Vi a gala de ontem e o efeito é o mesmo :)

      Eliminar
  9. Eu gostei de ver o gordinho a dançar ;) mexe-se bem...aquele passo A "caranguejo" entao...o maximo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este homem é óptimo em filmes destes. Para mim, o passo do cotonete é o melhor :)

      Eliminar
  10. Ainda no outro dia vi, é um bom filme para dar boas gargalhadas ahah

    Quanto aos passos de dança, com uns copinhos e as pessoas certas consigo ser pior do que isso. E mais não digo! eheh

    Sex and the Country
    http://sexandthecountry6.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. a dança..... esse bela estado de alma :))))
    que posso eu dizer???
    bjos

    ResponderEliminar
  12. Ó, para mim não há regras.
    Depende do dia, do local, dos amigos e da vontade! :D

    Fartei-me de rir com o passo de caranguejo! E vi duas vezes! :D

    ResponderEliminar
  13. A dança daquele senhor é notável... consegue superar a minha grade lista de coreografias/passos esquisitos

    ResponderEliminar
  14. Engraçado ontem tb fiz um post sobre a gala da Missão Sorriso na TVI(não o publiquei) e achei-a brilhante. pela causa em si e pela alegria que causou em mim. Cantei até não dizer mais e vi rostos sorridentes, felizes, vestidos lindos (Fernanda Serrano e Rita Pereira), uma magia estonteante durante aquele tempo! Sinceramente, espero que repitam pq adorei!
    Já agora como acabar com uma imagem. Ontem falou-se muito na página do facebook sobre o novo look da Alexandra Lencastre. Mas o mais giro foi no final estarem a cantar a música de Natal da Mariah, All I Want For Christmas Is You" (ao início muito mal cantada por todos, sem saberem a letra). Já quase a finalizar a gala, vê-se a Alexandra L. a destacar-se e a correr para os braços do Luís Jardim (se não me engano). Enquando a Alexandra corria, o seu lindo vestido com uma "raxa" enorme abre-se todo e vê-se as cuequinhas brancas da apresentadora. Bem, só sei que vi a primeira vez e pensei que estava a ver mal. Puxei para trás no comando e vi, voltei a ver. A Alexandra estava tão entusiasmada que deixou ver o "recipiciente" dela... O mais chato é que ainda n encontrei o vídeo para me rir mais um bcaodinho!! :D

    ResponderEliminar