4.11.12

no que está a pensar carrilho?

Hoje é dia de Toca a Mexer, a aposta da SIC para concorrer com a Casa dos Segredos, da TVI. Dois registos diferentes e uma esmagadora vitória para a casa mais vigiada de Portugal. No que à apresentação diz respeito, os programas também divergem. Na TVI, está Teresa Guilherme, a mulher que nasceu para apresentar reality shows. Ninguém o faz melhor do que ela. Tem uma naturalidade que ninguém consegue imitar.

Na SIC está Bárbara Guimarães. E, se Teresa Guilherme é mais calma, Bárbara é mais exuberante. Em muitos casos, Bárbara destaca-se pela ousadia das roupas, decotes e brincadeiras que realiza ao longo do programa (algo que sempre fez durante a carreira).

Apesar de considerar que é uma apresentadora bela e talentosa, quando vejo aqueles momentos em que, pessoalmente, entendo que se excedeu penso sempre na mesma coisa: qual será a reacção de Manuel Maria Carrilho, um homem que vem de um mundo completamente diferente. O que será que passa pela cabeça do marido da apresentadora? Alguém adivinha?


41 comentários:

  1. honestamente não gosto muito de a ver apresentar programas.

    ResponderEliminar
  2. Quando se excede também penso em como deve ficar o Carrilho.

    Para mim, quando ela chega a casa, leva umas palmadinhas LOL

    ResponderEliminar
  3. Para aturar tanto sem grandes escândalos e divórcio é porque gosta da brincadeira!

    ResponderEliminar
  4. Eu não gosto da Bárbara Guimarães, ela tenta ter piada mas como é tudo muito forçado não tem piada nenhuma. E depois os programas da SIC também não são grande coisa...

    ResponderEliminar
  5. Até tenho saudades de me partir a rir com a televisão portuguesa ahahah

    ResponderEliminar
  6. Também confesso que não aprecio muito a Bárbara Guimarães! Acho que ela já teve melhores dias. Para mim, no que ao domingo à noite diz respeito, a Teresa Guilherme dá 10 a 0 à Bárbara. Quanto a imparcialidade, isso já não abona muito para a Teresa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. A Teresa, quando gosta revela o que sente, tal como quando odeia.

      Eliminar
  7. Acho que se aplica aquela expressão ango-saxónica que eu adoro "Comes with the territory", que significa, "Vem com o pacote". Quem casa com uma bela apresentadora de televisão sabe que não terá sempre a esposa compostinha a tomar chá com as amigas...
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. :) Eu acho que ele deve estar a pensar algum do género...a minha miúda está-se a passar, só pode! Eu é que estou na meia-idade mas a ela é que está a dar a crise ehheeh:)

    ResponderEliminar
  9. Que engraçado tantas pessoas pensarem o mesmo... também penso nisso porque ele parece ser tão reservado e controlado e ela é tão exuberante, como dizes. E vou mais longe, penso no que estarão a pensar os filhos mais velhos dele que julgo serem mais perto da idade dela. Mas atenção não é critica à Bárbara, é a curiosidade pelas aparentes diferenças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso nisso e no facto de entender que o senhor ainda tem ambições políticas.

      Eliminar
    2. Mas achas que ajuda pela publicidade ou pelo contrário, prejudica pela exuberância?

      Eliminar
    3. Nem sei se prejudica. Mas penso se ele se sentirá incomodado por isso. Pelo facto de os colegas poderem fazer piadas sobre ela e as suas actuações.

      Eliminar
    4. São mundos completamente diferentes, um é cinzento (política) e o outro é cheio de cor (entretenimento), mas mesmo que critiquem e acredito que o façam, se calhar lá no fundo os outros cinzentões até gostariam de ter uma mulher divertida e gira que se farta como o Carrilho tem.

      Eliminar
  10. Eu imagino o senhor em casa com as pantufas calçadas a ver o programa, e de repente pensa " Quem quiser estragar algum programa de televisão(audiências)é só contratar a minha Barbara"

    ResponderEliminar
  11. Não acho que ele seja assim tão retrógado, ele já sabia ao que ía quando casou com ela... e o facto dela ser exuberante, não quer dizer que o desrespeite.
    Aliás, acho que ela gosta mesmo daquele homem. (Não sei o que viu nele, mas isso agora não interessa nada)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizes. Mas acho que ele ainda tem ambições políticas e não sei como reage quando a mulher está com o peito quase de fora aos pulos em prime time em sinal aberto.

      Eliminar
  12. Hummm... "a minha mulher tá tola"??

    Não tenho nada contra a Bárbara Guimarães, mas naõ gosto de a ver apresentar qualquer que seja o programa, parece-me sempre forçada.

    Gostei ainda menos de a ver nos Ídolos, nem sei porque lá foi parar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho dessa opinião. Há algo nela que parece forçado. Não se sente emoção.

      Eliminar
  13. Eu penso que algum exagero,faz parte do programa,e ela consegue muito bem separar a vida pessoal e profissional!As roupas podem ser questionáveis,mas são para o programa e, com aquele corpo e cara, tudo fica bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é inquestionável. Ela fica quase sempre bem. Só que, na minha opinião, excede-se um pouco, sem necessidade.

      Eliminar
  14. Conheço a Bárbara há cerca de 14 anos, desde que foi para a SIC e acreditem, ela não era nada assim. era uma mulher elegante, discreta e até timida. Por incrivel que pareça a sua brejeirice ou "saida da casca", chamem-lhe o que quiserem, despoletou após o relacinamento com o Carrilho. Provávelmente a preferência do ex-ministro da cultura incide nesse tipo de mulheres e a Bárbara "teve" que se adaptar? Todos temos um lado sombra...

    ResponderEliminar
  15. Não podia deixar de comentar!

    Pessoalmente não sigo nenhum dos programas que falou (Casa dos Segredos nem este da Sic), mas ontem a passar canais vi a parte em que a Bárbara atirou-se para o chão com o Paulo Futre e a primeira coisa que me veio à cabeça foi: "O que será que o Manuel Maria Carrilho pensa ao ver estas figuras tristes da Bárbara?"
    A Bárbara era uma das minhas apresentadoras favoritas pelo charme, classe, elegância... Mas agora nestes formatos, confesso que não gosto mesmo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que várias pessoas têm a mesma reacção que tu. Eu gosto dela mas não percebo este registo em que entrou.

      Eliminar
  16. A Bárbara é uma mulher independente, tem a sua profissão e penso que deve estar preocupada em dar o melhor de si e não com o que pensa o marido. Se fosse ao contrário, alguém estava preocupado com o que pensava a mulher de um apresentador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa questão. Eu faria a mesma observação se houvesse uma inversão de papeis. Mas acho que se destaca sempre mais uma mulher aos pulos com um enorme decote do que um homem. Mas posso dizer também que me chocou quando o Herman José se mudou para a SIC e começou a despir-se e a ter como convidada habitual a Linda Reis. Na altura também tentei perceber o que se passava na cabeça de um homem com aquele talento.

      Eliminar
  17. É dificil imaginar o que passa na cabeça do marido... ainda que, se calhar não passa mesmo nada de extraordinário, isto porque, quando a Bárbara aceitou este trabalho, sabia de antemão o que era esperado dela, por isso, não há grande margem para surpresas.

    Acho a Bárbara Guimarães, uma mulher muito bonita e elegante, mas não gosto de a ver a apresentar o que quer que seja, por muito que queira parecer natural, não sei se o é ou não, dá sempre ideia que os seus atos são forçados... como modelo, seria a figura perfeita

    1 beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho a tua opinião. Gira e elegante mas perde o encanto quando faz aquelas figuras.

      1 beijinho

      Eliminar
  18. http://www.youtube.com/watch?v=guqKtcH3qDA

    Neste video,que achas que passa pela cabeça do Carrilho?! Se fosse minha mulher eu sei o q me passava pela cabeça LOL

    ResponderEliminar