9.11.12

casa dos segredos por homo sapiens


Mais de três horas no trânsito matinal fazem com que seja possível ouvir todos os programas da manhã que tocam na rádio. E o que me fartei de rir com a Mixórdia de Temáticas de hoje. Aquilo a que Ricardo Araújo Pereira chamou “uma experiência com um texto da Casa dos Segredos interpretado por Homo sapiens.” Das melhores que já ouvi!


Muito podia ser dito sobre a Casa dos Segredos. Aliás, já aqui referi que gosto de acompanhar alguns momentos do reality show. Mas, sempre que penso que concorreram menos de 50 mil alunos ao Ensino Superior e mais de 88 mil pessoas à terceira edição da Casa dos Segredos, está tudo dito. Acho que é um pouco a imagem do estado actual de Portugal associado à vontade de ficar conhecido a todo o custo.

22 comentários:

  1. As 3h no trânsito foram desesperantes também para mim :( Eu preferi meter música para aliviar o stress :)

    ResponderEliminar
  2. Espanta-me é que no meio de tanto concorrente, tenha sido tudo armado entre malta brega que se conhece toda :).´
    Quanto ao RAP, é o RAP, nada a dizer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso é um dado curioso. Revela que de casting teve muito pouco mas não me espante que realmente se tenham inscrito 88 mil pessoas.

      o RAP é brilhante :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. E com coragem. Goza com um programa que faz parte do canal associado à rádio para a qual trabalha e convém lembrar que a Mixórdia é patrocinada pela Meo que tem o canal da Casa.

      Eliminar
  4. Realmente... tens razão... está tudo dito, ou melhor, sem comentários...
    http://eintagwieheute.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não acredito nada nisso dos 88000 que a tvi quis passar. Eles conhecem-se quase todos e ainda vêm recomendados dos amigos da edição anterior...

    Também ouvi, é que é tal e qual as discussões, tal e qual. O RAP é um génio, pronto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse aspecto é curioso mas não me espanta que existam realmente 88 mil pessoas a querer entrar lá para dentro.

      Adorei o facto (que realmente acontece) de dizerem todos que gostam uns dos outros :)

      Eliminar
  6. AHAHAHAHA A sério, antes demais obrigada por me fazeres viajar no tempo e me lembrar das horas infernais que passava no trânsito da Ponte 25 de Abril em dias de chuva e caos, como sei que está hoje ai!:P Sempre acompanhada pela rádio e a maior parte das vezes sim pela Rádio Comercial!!:) Desta vez estou completamente "a leste" desta edição da casa dos segredos, mas por este trabalho do Ricardo Araújo Pereira, dá para ver que continua tudo na mesma... ou seja do melhor da parvoice e da birrice que Portugal tem!! :P lol Mas tal como foi dito pela pessoa antes de mim, já desconfio bastante dos concorrentes deste tipo de programas... não me consigo, ou não quero, convencer-me que o estado de Portugal é mesmo este no geral!!!!!!!!!! É que de facto é muito estranho que eles já se conheçam quase sempre, ou tenham conhecimentos com antigos concorrentes.... Mas foi um bom momento de riso!!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje estava um caos!!!

      Se não acompanhas ficas a saber que um deu uma cabeçada noutro e foi expulso :)

      Eu também queria acreditar que não é o estado do nosso país...

      Eliminar
    2. :s tchiii....
      Quanto ao tempo, olha deixa lá que algo mundial se deve passar, pois há minutos o céu aqui em Buenos Aires ficou negro, mas negro mesmo negro, as trovoadas apareceram e deve começar a chover não tarda!! :S O que vale, ou não, é que o calor se mantém, embora em modo muito abafado hoje! :S

      Eliminar
    3. Aqui (onde estou) também está abafado.

      Eliminar
  7. Ora nem mais.
    Eu até costumo gostar de acompanhar este tipo de programas.
    Não de uma forma doentia mas gosto de ir dando uma olhada às reações, às atitudes, à evolução (ou não) das criaturas que por lá andam.
    Não tenho tido muita pachorra porque esta edição, realmente não me convence e não sei muito bem a quantas andam.
    Mas RAP este muito bem hoje.
    Não poderia ser melhor!
    E só de pensar o estado das cabecinhas destes 88 mil que concorreram...
    Aiiiiii

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou como tu. A minha opinião é que já existiram muitas edições deste tipo de programas. E isso faz com que as pessoas pensem que já sabem tudo antes de entrar. Depois, dá nestas guerras.

      Eliminar
  8. "Mas, sempre que penso que concorreram menos de 50 mil alunos ao Ensino Superior e mais de 88 mil pessoas à terceira edição da Casa dos Segredos, está tudo dito."

    Não se pode comparar estes números assim... porque o acesso à universidade têm alguns pré-requisitos (ter o 12º ano, e algumas universidades pedem inclusive nota mínima no exame nacional) e está mais direccionado para os jovens entre os 17-22 anos (os mais velhos candidatam-se pelo programa +23). Para se candidatar à casa dos segredos basta ser maior de idade!
    É como comparar a facturação de uma mercearia de bairro com a de um grande supermercado!
    Além disso não nos podemos esquecer dos custos que implica ir para a universidade (especialmente para os alunos deslocados) e que nem toda a gente tem possibilidades para fazer face a isso!
    Em relação ao RAP nunca percebi porque lhe acham tanta piada...

    (1º vez que comento e logo para ser do contra!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rossonera! Obrigado pelo teu comentário.

      Percebo o que dizes e é muito válido. Mas as pessoas que concorrem à Casa dos Segredos não devem ter muito mais de 30 anos. Podem não ter o 12º ano mas são jovens.

      Custa-me que as pessoas se interessem mais neste tipo de coisas do que noutras :)

      Eliminar