14.9.12

gestos deles que ficam muito melhor nelas

Entre muitas outras coisas, as mulheres conseguem pegar em algo feito pelos homens, retirar-lhe o contexto inicial e conceder-lhe uma beleza inalcançável para eles. Neste domínio, incluo os mais diversos gestos normalmente associados a eles.

Ao ver este videoclipe (2:23), deparei-me com um grupo de bailarinas a efectuar um gesto deles, que se caracteriza por agarrar a genitália enquanto se abana a cintura em forma de provocação. Em primeira análise, isto é do mais brega que existe. É um gesto que, quando feito por eles, não tem beleza nenhuma.

Contudo, aquelas mulheres conseguem - aos meus olhos - transformar algo brejeiro num gesto de classe e beleza. Claro que não pode ser esquecido o contexto em que foi feito mas, mesmo num vídeo de música, elas conseguem ter classe onde eles não conseguem. Concordam? E que mais gestos deles é que ficam melhor nelas?

 

24 comentários:

  1. Fez-me lembrar o Michael Jackson, ele também fazia este gesto com muita classe a meu ver.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida.
    Nós temos essa capacidade, hã!

    ResponderEliminar
  3. Percebo o que queres dizer em termos gerais do nosso dia a dia, mas neste caso específico não acho que seja bem assim. A Verde referiu bem o caso Michael Jackson! Na dança e quando bem feito não há gestos deles que ficam muito melhores nelas, é basicamente uma interpretação diferente! E cada uma delas boa à sua maneira:)Nas minhas aulas de dança costumamos no final fazer a coreografia primeiro só homens e depois só mulheres...e é muito bom ver as diferenças:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Michael Jackson era uma excepção :)

      Quais as diferenças que vês?

      Eliminar
    2. Michel jackson era sem dúvida especial, mas consigo-te apontar alguns nomes atuais de homens fabulosos na dança que conseguem tornar o "feio" em "belo"!

      Os homens em termos de técnica são mais precisos e fortes. Os movimentos são brutos e secos. Nós mulheres temos mais musicalidade nos nossos movimentos! Temos precisão técnica mas usamos muito a nossa parte física, nomeadamente o movimento de ancas! E o nosso rosto é mais explicito no que estamos a tentar transmitir! A junção das nossas diferenças dá um belo espectáculo! Mas esta é a minha simples opinião de uma das minhas paixões que é a dança:)

      Eliminar
    3. Sunshine,estou de acordo com o que explicitas em termos das diferenças entre sexos na dança, é nesse conjunto formado por homens e mulheres que saí algo espectacular! :).

      Eliminar
  4. A delicadeza das mulheres... gostei deste post! Um elogio, porque até os gestos mais vulgares, se bem reinterpretados, podem ser apreciados!

    um beijinho
    marta
    marcasporamor.com

    ResponderEliminar
  5. Sensualidade feminina... querias o quê?... :)

    ResponderEliminar
  6. É verdade, tudo o que fazemos tem outro peso e conotação, não há como negar, somos assim, transformamos tudo em belo... :P

    ResponderEliminar
  7. Cada mulher carrega consigo beleza e sensualidade. Umas sabem usá-las melhor que outras. Mas basicamente: SOMOS MARAVILHOSAS CARAGO!

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Uma mulher com comportamentos brejeiros choca-me bem mais que um homem, como por exemplo arrotar, coçar-se, ou outros actos igualmente belos ;)

      Eliminar
    2. Quanto a veres mais beleza quando são elas a "agarrar a genitália" a explicação não deve ser muito complicada, é um acto com conotação sexual, só revela as tuas preferências. :)

      Eliminar
    3. Ten razão no que dizes mas elas têm sempre mais classe do que nós :)

      Eliminar
  9. Vou ser politicamente incorrecta, posso? Então com licença: Acho que o gesto de acender um cigarro numa mulher carrega consigo uma sensualidade que um homem não tem, "pronto falei, tou leve!":-) Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a maior parte dos gestos são mais belos nelas. É um facto :)

      Eliminar
    2. Bem não vamos extrapolar há gestos e gestos.. Dizer que numa mulher tudo fica bem também será pura boa vontade HSB ou pura atracção pelo feminino. A mulher tem mais leveza em certos gestos, maior sensualidade isso é inegável! :)

      Eliminar