14.9.12

erros a evitar no primeiro encontro

O primeiro encontro pode marcar uma relação. Os primeiros momentos a dois podem aproximar duas pessoas que se sentem atraídas e que se querem conhecer melhor. Por outro lado, tudo pode correr mal. E aí, não há volta a dar. A atracção morre nesse instante e cada um segue o seu caminho. Contudo, há coisas óbvias que são proibidas no primeiro encontro, que ajudam a evitar um desfecho indesejado. Deixo-vos uma lista de dez erros a evitar.



Há muita parvoíce neste vídeo mas existem igualmente uma boa dose de verdade. Levar a mãe ou o melhor amigo a um encontro é um erro crasso. Brincadeiras à parte, fiquei fã da introdução à Dexter em que o senhor explica que teve um problema ao pequeno-almoço enquanto limpa o sangue do machado. Já agora, que erros acrescentam à lista?

Para um primeiro encontro, a melhor arma é ser autêntico. Não tentar impressionar. Não mentir. Não prometer o que não se quer dar e o que não se tem. Mostrar o que se é, com qualidades e defeitos.

27 comentários:

  1. Faço questão de comentar este post. Mais logo espero estar em condições disso, agora não é oportuno (acho que vai sair testamento!)

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahah, que disparate de vídeo, espero que já não haja ninguém assim!! Concordo contigo em relação ao último "pensamento" não vale a pena tentar iludir e mostrar algo que não somos porque com tempo virá tudo ao de cima. Principalmente devemos mostrar a nossa personalidade:) I

    ResponderEliminar
  3. O video é muito engraçado, o senhor faz-me lembrar o Mr. Bean.

    Há muitas coisas das quais me lembro e que se poderiam/deveriam evitar num primeiro encontro, ou num primeiro contacto com alguém que se acaba de conhecer, mas uma que me deixa realmente "fora de mim" é quando alguém que eu mal conheço se dirige a mim como "Olá Bebé!".

    ResponderEliminar
  4. Ahah, genial.


    Eu acrescento uma, não usar meias diferentes. Tumba!

    ResponderEliminar
  5. Adorei o gay style...
    No primeiro encontro devemos sempre ser honestos, não vale a pena tentar esconder o que será descoberto mais tarde...

    ResponderEliminar
  6. Muito bom mesmo:)
    Tantas coisas para não fazer num 1.º encontro...falar de ex-namoradas por exemplo!

    ResponderEliminar
  7. Não tenho jeito nenhum para primeiros encontros... Se a outra pessoa me agradar fico nervosa, falo demais... Por vezes fico envergonhada e posso parecer pouco simpática ou arrogante. Bahh
    Mas nunca levo o meu machado para os primeiros encontros :P

    ResponderEliminar
  8. Auf Deutsch!! Super.
    Não posso deixar de pensar que esta é mesmo a maneira alemã de "ver" o mundo : não conheço nenhum português que levasse a mãe, as ex, a vizinha do lado, a um primeiro encontro!
    Erros a evitar ... falar de mais sobre si mesmo, estar ao tlm de 5 em 5 minutos, isto no geral. No particular consigo pensar em mais dois ou três, mas na realidade o que importa é haver empatia e partir de espírito aberto, ou seja sem estar preocupado/a em preencher uma lista de requisitos prévios. Acho.

    ResponderEliminar
  9. Na minha opinião, o maior erro num primeiro encontro é ser efectivamente a primeira vez que os intervenientes estão juntos. Ou seja, o facto de não haver um contexto que justifique o porquê de estarem a conhecer-se, o facto de não existir um razão válida para se reunirem naquele momento para além de confirmar se aquela pessoa que parece interessante fisicamente também o é interiormente.
    Um verdadeiro primeiro encontro, para mim, perde-se entre os tantos que já existiram por todos os motivos e mais alguns, e que criaram afinidades com determinada pessoa. Um dia, damos por nós, e não temos os amigos do costume à nossa volta e isso já não é estranho. Não há constrangimentos, nem parvoíces, para além daqueles que já conhecemos e nos encantam na outra pessoa. Isto chama-se amizade, é verdade. Mas não é essa a base de uma relação mais forte?

    ResponderEliminar
  10. Eu tive dois dates em tempos idos, que ficaram registados como os mais ridículos que possam existir. Num deles, a pessoa sabia que eu adoro animais e resolve levar um cachorro bebé, com um mês na noite em que fomos jantar. Claro que o animal teve que ficar fechado no carro (eu abomino), lá fez o seu cócó e xixi, era um cheiro horrivel e o resultado foi que o dono (que eu acho que não era real, acho que ele pediu o cachorro emprestado), nunca mais me pôs a vista em cima. Noutra situação, o rapaz falava tanto, mas tanto, tanto de si, que a meio do jantar me diz "tenho estado a falar muito de mim, desculpa, fala-me um pouco mais sobre ti" eu termino a primeira frase, ele volta à carga e eu nunca mais falei a não ser, "pois,sim e não". Eram 23h estava com o meu grupos de amigos, no lugar do costume... sozinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo para esquecer. Há que dar mérito ao primeiro por ter tentado agradar-te. Mas se o fez, só por isso, sem ser um gesto genuíno, errou.

      O segundo, é um caso sem emenda.

      Eliminar
  11. O pior que já me aconteceu foi mesmo a pessoa adormecer. Mas nem vale a pena explicar mais nada.
    No primeiro encontro acho que devemos ser nós sem reservas. Mostrarmos um pouco do que somos, mas as condicionantes do sistema nervoso, nem sempre deixam que a realidade transpareça!
    Mas não podemos perder jamais aquilo que temos de mais genuíno. A nossa essência.
    Bjnho Gandi

    ResponderEliminar
  12. Hilariante!

    Obrigada pela dica nunca pensei que eles não voltavam a telefonar por causa do machado.

    :)

    ResponderEliminar
  13. Que vídeo fantástico! Pior que tudo isso, passar o 'date' a tirar os benditos macaquinhos do nariz também não é muito atractivo :p LOL

    ResponderEliminar