9.8.12

o que me fizz...eram

Além dos brinquedos, de bons filmes e de grandes músicas, os anos 80 ficaram marcados por algo saboroso. Algo que, ao contrário de muitas das outras coisas, era feito em Portugal. Refiro-me ao Fizz.

Recordo-me de muitos momentos passados a saborear este delicioso gelado de limão com cobertura de sabor a limão. Sabia que a Olá, a comemorar cinquenta anos, ia recuperar este clássico. Andava louco para o voltar a saboreá-lo até que me fizz…eram algo inesperado.

Disseram que queriam oferecer-me… não um, nem dois, nem cinco mas 48 exemplares deste pecado gelado. O desafio consistia em recordar “momentos fizz” de partilha, vividos com amigos dessa época. Foi o que fiz assim que comi o primeiro! Restam 47!

Como não sou invejoso, quero partilhar o que me fizz…eram. Será que há por aí alguém tão louco por este gelado quanto eu? Qual a maior loucura que seriam capazes de cometer para ficar com o último fizz do universo?





40 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca provei! Tens de me dar um antes para saber o que faria pelo último do mundo ;)

    ResponderEliminar
  3. XIIII o que eu adorava e adoro FIZZ e aqui é rarissimo encontrar. E se há gelado que a minha filha pede é o fizz!!! :-)

    ResponderEliminar
  4. Adoro Fizz de limão. Aliás, adoro tudo o que é de limão.
    Que saudades.

    ResponderEliminar
  5. Sortudo! Também gostava do Fizz limão, mas o que eu adorava o Calipo de limão...e às uns dias atrás fiz a desforra. Agora estou mais rendida ao carte d'or de frutos silvestres e chocolate branco :)

    ResponderEliminar
  6. Eu fizzava-te todos os que te deram. Assaltava-te durante esta noite!! :)
    Descobria a tua casa, ia pé ante pé, entrava e de manhã já não tinhas nem um, para não estares a meter nojo neste dia quente! E mais, deixava-te umas réplicas de fizz, mas feito com limonada em casa, mas sem açúcar, com a mesma embalagem.. ahahhaha...

    Tudo que tenha limão e maracujá é bem vindo! Portanto, pode enviar um, devidamente condicionado para a Rua blá, blá, e mais blá, Coimbra. :D

    ResponderEliminar
  7. Eu já te roubei Todinhos!!! Imagina os "tefizz...eram" e agora mesmo!! ....:D

    Então isto é lá coisa que se apresente numa noite de calor que convida a recordar amigos!! Pronto "Levei" todos os 47!!...sobrou zero!

    Hum voltei atrás..repensei!! Pronto deixo um para acordares fresquinho!!!D

    ResponderEliminar
  8. Adoro o Fizz... já comi este ano. :) Por aqui voltaram a aparecer já no ano passado. Fiquei deliciada! Adoro tudo de limão... e este gelado é simplesmente delicioso!! Para além de trazer grandes memórias... é claro! :)

    ResponderEliminar
  9. Txiiiiii e um lanchinho para esta maltinha toda e levares os 47 q ainda tens?!

    ResponderEliminar
  10. A mim sempre me fizzz...eram sonhar...
    A publicidade da OLÁ...principalmente..."Um corneto p´ra ti, um corneto p'ra mim, olá, olá...e a vida sorri:-)
    Quando via o primeiro anúncio, era oficial, tinha chegado o Verão. Na altura sonhava com um namorado assim, que visse comigo o pôr-do-sol, sentados na areia da praia de mãozitas entrelaçadas e para quem um beijinho meu fosse bem mais doce e desejado que o corneto...sonhos de criança...que me fazzz...iam feliz!

    ResponderEliminar
  11. Quando descobri que a Olá tinha lançado o FIZZ para comemorar os seus 50 anos, vibrei, voltei aos tempos de criança. As saudades que eu tinha desse gelado. Do seu gelo fresquinho por fora e daquele creme com sabor a limão por dentro...só de pensar nisso dá-me vontade de comer um já!
    Sempre que como um, volto aos tempos de criança, em que eu e as minhas manas íamos aos nossos mealhareios, os abriamos e contavamos as moedas e lá íamos comprar o belo FIZZ.

    ResponderEliminar
  12. Isso é uma maldade muito grande :(
    Aqui por terras italianas existe ola mas fizz nem vê-lo. É uma maldade muito muito grande.

    ResponderEliminar
  13. Recordo-me bem dele, mas nunca fui fã do sabor a limão, por isso o FIZZ nunca foi gelado que eu gostasse.

    Por isso se eu tivesse em mãos o único FIZZ do mundo, dava-to a ti!

    ResponderEliminar
  14. Que saudades do Fizz! Adoro, o sabor a limão!mnham mnham

    **
    CC

    ResponderEliminar
  15. Epahhhh que saudades do Fizzzz.
    Pronto, agora vou ficar a babar-me o dia todo!

    ResponderEliminar
  16. Eu sou mais menina de Feast !!!! Mas da classe "não chocolate" era dos melhores!!!!! Uhmm ...loucuras..... Passava um dia sem tulicreme!!!! ( Ui, se calhar não !!!! )

    :)))))

    ResponderEliminar