19.8.12

o mês dos fittipaldi

Agosto é provavelmente o mês mais perigoso para conduzir. Nesta altura, todos os condutores são pilotos profissionais, aquilo a que chamo Fittipaldis, em homenagem ao piloto brasileiro.

Vale tudo para chegar cinco segundos mais cedo. Ultrapassagens perigosas, manobras que colocam em perigo os restantes condutores e outras artimanhas de risco.

Isto tudo, para chegar cinco segundos mais cedo. É impressionante (e lamentável) como se coloca a vida em perigo por tão pouco!

Enviado do meu BlackBerry® da tmn

15 comentários:

  1. Admito que conduzi mais rápido que o normal em Auto-Estrada apenas... mas sempre com distância de segurança e nada de manobras dignas apenas de duplos e de serem vistas nos filmes.

    PS: As AE estão muito vazias nestes dias de crise... mesmo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o que dizes. Mas nas estradas nacionais assiste-se a muita coisa perigosa que coloca em risco diversas vidas!

      Eliminar
  2. Estes comentários fazem me lembrar o meu pai, condutor muito cuidadoso que se irrita com os excessos dos outros condutores. Sempre lhes chamou isso mesmo: "acham que são uns Fittipaldis".
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Aqui pelo Algarve é mais ao contrário, anda tudo com uma calma que vai uma pessoa com alguma pressa para ir trabalhar e é vê-los todos a 20kmh! Piscas?! Que é isso?! Parar no meio da rotunda? Claro que sim!

    Mas faço muitas vezes a nacional para Lisboa e aí sim, é com cada Fittipaldi que até dói!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas situações que referes são irritantes, sobretudo parar numa rotunda para ler as placas!!!

      Eliminar
  5. É por essas e por outras que prefiro fazer as viagens "grandes" todas de noite! A maioria dos Fittipaldis já chegou e eu posso estar mais descansada.



    querocafecomleite.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha ouvido essa expressão os Fittipaldis. Engraçado. :)

    Prefiro sair mais cedo de casa par chegar a horas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço muita gente que a utiliza.

      Aqui nem está em causa o tempo que se perde no trânsito mas as manobras perigosas e irresponsáveis!

      Eliminar
  7. Ando há uns dias para fazer um post no meu blogue parecido com este mas por causa dos emigrantes... Isto de morar em terra em que 70% é emigrante, tem que se lhe diga! Chega a altura do Verão e é um perigo na estrada! Ás vezes até tenho receio de sair de casa =|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há emigrantes perigosos na estrada por gostarem de se "armar". Conheço alguns casos. Há outros que arriscam muito, conduzindo durante largas horas sem descansar.

      Eliminar
  8. Eu acho mais perigoso aqueles que vão na maior das calmas... que conduzem em auto estrada a 50 ou 60 km/h, de janelinha aberta e braço de fora a "gozar a vista". Aqueles que, apesar de irem devagar, não devem prestar atenção nenhuma às placas e quando é para sair hesitam ou mudam de ideias mesmo na última, sem piscas nem nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião é mais perigoso um condutor que vai a 60 na faixa da esquerda na auto-estrada do que um que vá a 160, por exemplo.

      Eliminar