28.8.12

já não se "fabrica" isto

Na viagem de regresso a casa, entre Vila Nova de Milfontes e o mundo de betão, deliciei-me a ouvir o álbum Serious Hits... Live!, de Phil Collins. Há muito que não ouvia cantar este extraordinário baterista que acabou por se transformar num excelente cantor.

Foi bom recordar temas que me trazem boas memórias mas, mais do que isso, ouvir boa música. Actualmente, o que mais me incomoda nas rádios e canais de música é que passam sempre as mesmas músicas. Temas que têm como denominador comum serem cantadas por artistas artificiais, na sua maioria.

Longe vão os tempos em que aquilo que interessava num cantor era única e exclusivamente a voz. Actualmente, a indústria da música segue outras regras. O que importa é uma boa aparência física e uma grande dose de polémica. Se não souber cantar, resolve-se esse problema no estúdio. Atrevo-me a dizer que, hoje em dia, Phil Collins não seria ninguém mas ainda bem que o mundo da música nem sempre foi pautado pela aparência física!

22 comentários:

  1. Bem vindo à vida real, já me estavas a enervar com tanta foto de praia e afins.
    beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida real, leia-se trabalho, é só para a próxima semana :)

      beijos

      Eliminar
  2. Não podia estar mais de acordo :). Este senhor também é um dos nossos "eleitos" lá em casa... Bom regresso (que eu estou quase de partida... finalmente!) e que estes primeiros dias te sejam leves :).

    ResponderEliminar
  3. Gosto das musicas dele sim, adoroooo ouvi-lo na bateria! Mas a cantar não. Aliás, a voz dele tem o domde me irritar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor baterista do que cantor mas mesmo assim sou fã dele :)

      Eliminar
  4. Só falta aqui um título "ainda sou do tempo". Acredito que os nossos pais dissessem o mesmo da nossa música.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase :)

      A verdade é que antigamente pouco havia para fazer em relação a quem não cantava. Além disso era complicado gravar um álbum. Hoje, todas as pessoas cantam e todas as pessoas gravam álbuns.

      Eliminar
    2. o Abrunhosa gravou vários, ainda no tempo do antigamente e, ao que sei, não canta. Dito pelo próprio.
      Mas sim, percebe-se a ideia. Na realidade esses não cantores duram pouco, que o digam os Excesso.

      Eliminar
    3. Por cá duram pouco mas tens grandes fenómenos internacionais que não cantam nada e vendem álbuns como quem vende pãozinhos quentes.

      Eliminar
  5. Agora sou eu que te vou fazer inveja que sexta vou voltar a vila nova :)

    ResponderEliminar
  6. Sempre gostei do Phil. Embora tenha sido sempre crucificada por o meu ex-namorado por causa dele, mas depois cheguei a ver que ele ouvia e gostava. ehehhe.. Gajos, gajos!

    Como te sentes?
    I fell collins... :D

    ResponderEliminar
  7. A boa música é aquela que perdura no tempo....que por muitos anos teenham passado continua a fazer sentido para ti! Gosto bastante do Phil Collins, ainda m lmbro do concerto qu vi em Alvalade e a 1.ª parte com os michael & Mechanics:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Também gosto dessa banda :)

      Eliminar
    2. Tb gosto de mMichael & Mechanics.

      A música: "All I need is mirecle, all i need is you"... ficou no pensamento e já estou a cantarolar. :)

      Eliminar
  8. Concordo. Hoje em dia, uma carinha bonita é tudo. Nascer com boa aparência garante uma carreira na televisão e na música...

    Tenho cá em casa uma pessoa que é doida pelo Phil Collins :) Uma música dele de que gosto muito é a "Groovy Kind of Love" :)

    ResponderEliminar
  9. Entretanto, Phill está surdo e deixou de poder tocar/cantar. A vida consegue ser irónica...

    ResponderEliminar