13.8.12

fazer um trafulha feliz

Não gosto de ser enganado por pessoas que se julgam espertas. Por norma, à primeira hipótese deixo claro aos trafulhas que dei conta das suas intenções de me iludir com os mais variados truques.

Contudo, ocasionalmente, deixo um trafulha brilhar. Quando sinto que aquela pessoa teve o momento alto do dia, semana ou mesmo mês ao pensar que acabou de enganar alguém. Quando vejo os olhos dos trafulhas brilharem com os seus truques sinto que não devo acabar com aquela magia.

Recentemente fui a uma pizzaria. Enquanto aguardava pela minha vez, reparei que chamaram o número que se seguia ao meu. Nessa altura, reparei que as minhas pizzas já estavam em cima do forno, só que ninguém se lembrou de entregar.

A determinada altura, a trafulha pergunta-me o número. Respondi e ela, no primeiro passo de ilusão vai às minhas pizzas, olha para o número, finge que não é o meu e diz-me que estão quase prontas. A partir desse momento, os meus olhos não mais largaram a trafulha.

A trafulha volta para perto das pizzas, pega nas mesmas, esconde-se atrás do forno e regressa, fingindo que as tinha tirado do forno e embalado. Chama-me. E quando ia dizer-lhe que não era necessário tentar enganar-me reparei que estava toda contente.

A trafulha irradiava alegria por achar que estava a enganar alguém com um truque muito mal executado. Quando mais me mentia, mais os olhos brilhavam. Optei por ficar calado e deixar a menina brilhar com a sua atitude. Assim se faz uma trafulha feliz!

24 comentários:

  1. eu não tinha deixado a menina brilhar...
    sou mázinha, gosto de ver o ar de desilusão e de "fui apanhada", na cara delas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não o fiz porque senti que aquele era o momento alto dela. Ia aborrecer-me e as pizzas arrefeciam :)

      Eliminar
  2. pois eu cá também não a tinha deixado brilhar. não tenho jeito para ser trafulha, sou sempre apanhada, pelo que mais ninguém se possível brilhará com tal acto ahah :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por norma, desmascaro os trafulhas mas esta ficou toda inchada a pensar que me tinha enganado :)

      Eliminar
  3. :) e deixaste passar uma dessas? estavas bem disposto! ainda bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quis perder tempo e a alegria da mentira foi mais forte do que eu :)

      Eliminar
  4. És um rapaz muito calmo... devia ser comigo...
    Ela iria brilhar mas pelos piores motivos.
    bj

    ResponderEliminar
  5. Bem, isso comigo não dava mesmo. Não tenho jeitinho nenhum para ver trafulhas felizes à minha custa! Tinha falado e ficado muito satisfeita por ver a felicidade da moça transformar-se em vergonha.
    Também devias estar muito bem disposto, para não dizeres nada, hsb. Confessa lá... ;)

    ResponderEliminar
  6. Sou boa rapariga mas detesto ser enganada! eheheh
    Ela ia lá brilhar a enganar-me, dava-lhe o brilho, dava. :-)))

    ResponderEliminar
  7. Gostava imenso que ela lesse isto x) tens razão... às vezes, mais vale deixar os outros pensar que somos parvos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso vi que ela estava orgulhosa ao pensar que me tinha enganado :)

      Eliminar
  8. Nem imaginas as vezes que já deixei os tais "trafulhas" pensarem que hoje já enganaram mais um...também não gosto de ser enganada e ser tratada como uma tonta, mas não sei o porque à dias que até me dá um gosto especial ver como as pessoas reagem quando se trata de lixar o próximo, as reacções são as mais diversas mas existe sempre um sentimento presente em todas elas, o sorriso da vitória e o aumento da auto-estima sempre que se trafulha alguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Sentem-se as pessoas mais importantes do mundo :)

      Eliminar
  9. Muitas vezes também deixo fazerem o mesmo, mas quando estou mal disposta e virada para o lado contrário, só chego junto da pessoa, e digo o que tenho a dizer.

    Agora a conduzir, ui!!! Se me apanham em mau dia, mando voltar a tirar a carta. E este mês tem sido um mimo... "Meu querido mês de Agosto.":)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto que me enganem mas naquele dia deixei a menina feliz e orgulhosa. Que lhe tenha sabido bem :)

      Eliminar
    2. Não sabes... Quem sabe se depois não foi a correr para o wc, desesperadamente pela trafulhice (ela e os senhores). Ehehhehehe...

      Eliminar