7.8.12

excentricidades


Alguém pode ganhar hoje a módica quantia de 198 milhões de euros no sorteio do euromilhões. Neste dia é impossível não pensar no que fazer com tanto dinheiro. As minhas primeiras opções seriam simples: dizer aos meus pais que nunca mais trabalhavam e convida-los a conhecer o mundo. Depois melhorava a minha vida e a dos que me rodeiam, dedicava-me ao blogue e criava a minha fundação para ajudar quem precisa.

Mas, 198 milhões é mesmo muito dinheiro. Isto faz com que seja impossível não querer descobrir os luxos mais requintados do mundo. Desta lista, queria as férias, o cão, o monopólio e talvez o carro. E vocês? O que faziam com tanto dinheiro? E o que mais queriam desta lista?

carro
O Bugatti Veyron Super Sport é o mais caro do mundo com um valor de quase dois milhões de euros. Além de ser o mais caro é igualmente o mais rápido atingindo os 431 km/h. Um sonho ao alcance vencedor do sorteio de hoje.

perfume
Chama-se Imperial Majesty e só foram feitos dez frascos. Cada embalagem custa mais de 173 mil euros. Os frascos foram forjados em cristal Baccarat e decorados com um anel de ouro de 18 quilates no gargalo e um diamante de cinco quilates cravado na tampa.

cama
Quem quiser fazer dos filhos uns verdadeiros príncipes ou princesas, pode comprar a cama mais cara do mundo. É da Posh Tots e custa quase 32 mil euros. Trata-se de uma espécie de castelo onde se pode dormir.

manicure
Leighton Denny é o dono do salão localizado no Urban Retreat Day Spa & Salon, no Harrods, em Londres. A simples manicure custa “apenas” 44 euros. Contudo, existem unhas de diamantes, safira e rubi. Os nove quilates de pedras preciosas são colocados nas pontas das unhas a troco de mais de 25 mil euros.

bebida
O conhaque, produzido na região de Cognac, em França é a bebida mais cara do mundo. A garrafa de ouro e platina e ainda os 6500 diamantes incrustados fazem com que cada unidade custe cerca de 1,6 milhões de euros. O sucesso ganha um novo sabor.

animal de estimação
Amante de animais de estimação, teria esta opção em conta, apesar de ser adepto da adopção. O Mastim tibetano vermelho é o luxo dos chineses ricos. Já não há muitos disponíveis e um destes animais foi comprado por um milhão de euros.

diversão
A diversão ideal para um milionário. Jogar com o Monopólio mais caro do mundo. Está registado no Guiness e foi construído por Sidney Mobell. Tem rubis, diamantes, safiras e ouro de 23 quilates. Até os dados têm pedras preciosas, valendo 6752 euros cada. O tabuleiro custa 1,350 milhões de euros.

férias
Quem quiser ir primeiro de férias antes de pensar no que fazer ao dinheiro pode escolher o destino mais caro do mundo. Em Las Vegas, pode alugar-se a Sky Villa, de Hugh Hefner, o dono da Playboy, por 32 mil euros/noite. É possível fazer uma festa vip para 250 amigos na suíte de 9000 metros quadrados onde não falta um jacuzzi com uma parede de vidro para a rua principal de Las Vegas. Quem alugar a Villa tem ainda direito a três quartos, sala de jantar, sala multimédia, sauna, sala de massagem, terraço com piscina e uma área própria para banhos de sol. Mas há mais: bar, ginásio, spa, mesa de poker privada, plasma e lareira. Dois andares que fazem do visitante uma estrela de Hollywood.

casa
Há coisas que 198 milhões de euros não compram. Além dos sentimentos, saúde e amor, a casa mais cara do mundo é uma delas. Antilla, custou 1,3 mil milhões de euros a Mukesh Ambani. Tem 27 amdares, ginásio, piscina, sala de cinema para 50 pessoas, estúdio de dança, 160 lugares de estacionamento e nove elevadores.

43 comentários:

  1. o que é que se faz com uma casa com 9 elevadores?! joga-se as escondidas???

    (vai às tantas e o perfume ainda não cheira nada bem! :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não me engano, o dono da casa não está a viver na mesma porque defende que está assombrada. Acho que era este senhor :)

      Estas coisas são realmente pequenas excentricidades mas duvido que alguém fique indiferentes a estas ou muitas outras caso tenha rios de dinheiro.

      Eliminar
  2. É pena que nada disso me seduz! Sou demasiado simples para essas coisas. Tenho objectivos definidos na vida, mas ganhar o euromilhões ou a lotaria não está entre eles. Quero ter o meu trabalho, a minha casinha, o meu carrinho e uma família. Como disse noutro lado qualquer... Amor não paga dívidas, mas também dinheiro não compra a minha felicidade. Ainda bem que não andamos todos à procura do mesmo, senão seria mais difícil... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou simples mas aqui dei por mim a sonhar com a conta bancária com um novo look :)

      É claro que o dinheiro não compra sentimentos mas o número de novos "amigos" aumentava e muito...

      Eliminar
    2. E queres amigos desses? Eu também gostava de ter um dinheirinho a mais na carteira para viajar e para poder desfrutar bons momentos com a família e amigos, mas tanto dinheiro não gostava. Também gostava de ter dinheiro para poder gerar o meu próprio trabalho, mas muito dinheiro gera muita inveja, maldade, mesquinhice, amigos da onça e isso eu nunca ambicionarei.

      Eliminar
    3. Amigos desses?!? Não chegava um perto de mim!

      De resto, tens razão no que escreves. Basta ver o caso daquele casal que acabou a relação por causa do prémio.

      Eliminar
  3. Gostava de ganhar o euromilhoes, mas não fazia nenhuma dessas coisas ! Isso é pura exentricidade. Apenas fazia a casa dos meus sonhos, com tudo escolhido por mim obvio mas que não ultrapassa-se 2 milhão. Não queria uma mansão mas uma casa grande e punha 2 empregadas.
    Depois limitava-me a trabalhar e a curtir a vida e deixar algum para os meus filhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que essa escolha será a de 99,9 % dos vencedores do sorteios destes. Boa opção!

      Eliminar
  4. Faria muitas coisas com os 198 milhões, muitas coisas boas e outras menos "boas", mas sem dúvida, a primeira coisa que faria era dar um merecido descanso aos meus pais e oferecer-lhes alguns luxos dos quais nunca puderam usufruir.

    ResponderEliminar
  5. É por isso que não jogo... ainda corro o risco de me saír o prémio, e depois fico à toa, sem saber o que fazer com tanto milhão...
    Prefiro ir à minha esteticista de sempre, já me conhece os calos.
    Prefiro o meu carro, conhece as minhas manias.
    Não troco o meu perfume por nada deste mundo.
    Enfim... fico com os meus cêntimos...

    ResponderEliminar
  6. Eu nem gosto de jogar porque eu tenho um grande defeito. Sonho muiiito alto e acho sempre que me vai sair a mim. Chego até a ficar nervosa antes de saber os números. LOL

    Rita
    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Não escolhia nenhuma coisa das da tua lista.

    Comprava uma casa com tudo o que eu sempre sonhei numa casa. Vá comprava várias. Uma teria de ser na Austrália porque desde que lá fui só quero lá voltar.

    Viajar até me cansar.

    A família não trabalhava mais. Os meus sobrinhos teriam o futuro deles garantidinho.

    Dava uma casa ou algo similar à escola a cada um dos meus amigos (aos verdadeiros e bons tá claro).

    Havia muita gentinha que ia deixar de passar fome, pois criava vários abrigos e mantinha-os para pessoas e animais, não só cá mas onde mais fosse preciso.

    Como haveria de sobrar muito, logo se ia vendo... mas como me esqueci de jogar, espero que tu tenhas sorte :)

    ResponderEliminar
  8. O número 23 constou hoje? =P Por aqui sim! :)
    Fazia muita coisa com esse dinheiro... Mas acho que primeiro me pirava de Portugal xD

    ResponderEliminar
  9. Posso dar-te um conselho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se acontecer, espero que sim, não cries uma fundação, infelizmente existem muitas instituições com um trabalho tão meritorio e tão pouco apoiadas, que tal apoiar as que já existem, reconhecer o valor, conhecimento e trabalho de quem está no terreno...
      É uma opinião. :)

      Eliminar
    2. No meu caso, nunca jogo, o meu mano convenceu-me desta vez, nem os numeros sei, dei-lhe os papeis. :)
      Se me sair, já me fez prometer que lhe dava um carro que não me lembro da marco, só sei que me disse que custava entre 250000 e 300000 euros...
      Com tenho 4 irmãos, tres sobrinhos e uma mão cheia de amigos do coração, começava por ai, não esquecendo os pais, para o resto da familiaocorreu-me uma ideia engraçada :)
      Não trocava de carro, de perfume, não pretendia nada da lista, apenas viajar bem mais do que tenho feito, e procurar usar a sorte que me seria concedida para fazia melhorias por onde passasse.
      Uma coisa que não deixava de fazer é apoiar as infraestruturas de Santa Maria da Feira, por cá a piramide anda muito invertida.
      Foi confuso?
      Pois, deve ser mas também deve ser confuso lidar com essa quantia... :)

      Eliminar
    3. O conselho que dás é muito bom :)

      Gosto da tua forma de pensar e no relato do destino da tua fortuna :)

      Eliminar
  10. Não tenho hábito de jogar… as minhas prioridades seriam: uma casa (jardim espaçoso, enorme paixão por plantas, árvores e cães).

    Nível laboral…tantos projectos…

    Ajudava a minha família.

    Viajar … pudesse…outra paixão…conhecer outras culturas.

    Trocava de carro…

    Implementava projectos, ajudar famílias carenciadas.

    Boa sorte para ti :)

    ResponderEliminar
  11. Nunca jogo porque acho que não tenho sorte nenhuma, por isso vou apenas sonhando e juntando o meu para concretizar os meus sonhos!Se jogasse e ganhasse ficaria primeiro uma semana de retiro para fazer a divisão do prémio:) I

    ResponderEliminar
  12. Não façam planos porque vai sair a mim! ;P

    Cisca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toa a gente faz essa piada :)

      Por isso, esquece lá isso que vai sair a mim :)

      Eliminar
  13. Há aqui uma coisa que me está a atormentar... O jackpot não é só de só 190 milhões? Onde arranjaste os 8 milhões suplementares?
    Joana come a papa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma doença comum nos excêntricos, aumentam oito milhões à sua fortuna. Foi o que me aconteceu :)

      Eliminar
  14. Eu não queria nada da lista.
    A mim bastava-me pagar a minha casa e poder viver sem necessidade de trabalhar. Apenas dedicar-me aquilo que gosto, ou seja, transformar os hobbies no trabalho a tempo inteiro.
    E sim, criar uma Fundação também faz parte dos meus planos.
    P.S. Se algum dia pensares nisso a sério, fala comigo!

    ResponderEliminar
  15. Da lista não queria nadinha (e o cão era um tormento, com tanto pêlo). Queres construir uma fundação para ajudar quem mais precisa. Podemos combinar o seguinte: se me sair a mim, eu ajudo-te nas despesas da fundação e o meu sonho que é construir o maior abrigo para animais do mundo; se ganhares tu, além da tua fundação ajudas-me com o meu santuário animal. Boa? Sempre temos mais hipóteses assim :)

    ResponderEliminar
  16. Tenho um sonho: Poder-me dedicar na integra à causa animal. Se me saisse o euromilhões, iria fazer disso a minha vida, por esse mundo fora. Iria criar abrigos de animais e ajudar os que já existem. Mas também sou muito materialista: Gosto de carros, Austin Martin DBS ou Vanquish, o novo Land Rover Evoque tal como aparece no anuncio, um cabrio ainda tinha que escolher. Paises, muitos, correr mundo. Uma casa no paço do Lumiar e uma em Itália, comia bem, muito bem, tudo o que gosto de comer é caro, ou seja, para além de pôr boa parte do € em investimento, iria dedicar-me aos prazeres da vida com os rendimentos.

    ResponderEliminar
  17. A minha excentricidade é simples: ajudar pessoas da família, amigos que vivem em grande sufoco e por aí fora.

    Mas faria as minhas excentricidades:
    - Abria um negócio naquilo que tanto gosto, gastava imenso dinheiro para dr visibilidade ao negócio, contratava "os bons" do mercado nacional e quiçá internacional;

    - Investia em apartamentos. Comprava e arrendava. Dinheiro seguro.

    - Faria uma viagens quando me apetecesse. Conhecer o mundo, tradições, pessoas.

    - Comprava um carro. Um Mini Cooper D. Não colocava de lado jipes da BMW, Audi k5 e a marca Peugeut não ficaria de lado. Nunca me deixou mal. ;)

    - Comprava uma casa ou apartamento. Decorava-o ao meu gosto, nem que tivesse que correr o mundo à procura do que queria. Se tinha dinheiro, gastava! :D

    - Compras, compras: relógios, perfumes, malas... Roupa! Futilidades... :)

    - Ajudava as pessoas da freguesia necessitadas... E dinheiro daria a várias instituições, mas preferia ir ter com as instituições e ver o que realmente precisavam. O dinheiro muitas vezes é desviado, e não queria que isso acontecesse...

    Só sei, que faria muitas pessoas felizes e terem um vida melhor. :)

    ResponderEliminar