13.8.12

a mais bela de sempre


O que faz de alguém a pessoa mais bela da sua área? Ou mesmo do ano? Ou de sempre? Quais os requisitos para ser a mais bela ou sensual? Acho complicado destacar alguém, mesmo que o único foco de análise seja a beleza.

Numa rápida pesquisa no Google, encontro três mulheres que são consideradas as mais bonitas de 2012. Para uns, Beyoncé é a escolhida. Outros dizem que é Bar Refaeli. Há ainda quem diga que é Zooey Deschanel. Para mim, não é nenhuma das três, apesar de apreciar as diferentes belezas de cada.

Quando estas “eleições” se resumem a áreas específicas, é mais fácil chegar a um consenso. No que ao desporto diz respeito, Leryn Franco (atleta, modelo a apresentadora nascida no Paraguai) foi eleita a mulher mais sexy dos Jogos Olímpicos de Londres. Sinto-me tentado a aceitar esta distinção mas não concordo que seja a atleta mais sensual de sempre, como também é referido. Para vocês, é fácil eleger as pessoas mais belas do mundo, sejam homens ou mulheres? E quem são as vossas escolhas?


15 comentários:

  1. O conceito de beleza além de subjectiva é mutável.

    Dou muito pouco crédito a essas escolhas, até porque normalmente são as mais que têm mais visibilidade que são escolhidas, não sendo necessariamente as mais belas.

    Mesmo a beleza física é transfigurada expressão da pessoa avaliada.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daí achar que é complicado. Trata-se de uma escolha pessoal de alguém ou grupo de pessoas que nunca pode representar a escolha certa!

      Eliminar
    2. Concordo plenamente Jingas. :)

      Eliminar
  2. Oh esta é fácil. A mulher mais bela é (do mundo não direi porque....) tan tan tan tan tan tan (....suspense....) tan tan tan tan
    CHERYL COLE!!!!!!!!!!!!!!!
    Não há mulher mais bela, ela é linda, linda, linda, sensual até dizer chega (minha opinião, claro). ^^

    http://www.cherylcolefan.co.uk/photos/256201-Cheryl-Cole-Dress-At-Dld-Awards-Red-Carpet/

    http://i781.photobucket.com/albums/yy98/safenest_535_xx/cheryl-cole-sexiest-photo-03.jpg

    http://files.list.co.uk/images/2010/07/09/1278688667-29330x330.jpg

    http://www.mtv.co.uk/files/imagecache/gallery_wide/2009/10/06/Cheryl2.jpg?1

    LLINDA ;)


    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Jingas, o conceito de beleza é subjectivo. O que para mim é o mais belo, não o será para outras...
    Mas já que é para eu dizer de minha justiça, cá vai...
    Matt Bomer, always... ai ai...

    ResponderEliminar
  4. Não acredito muito nesse conceito de pessoas mais belas do mundo! O que é belo para mim para ti pode não ser! E há tantos tipos de beleza :)
    Quando assisto este tipo de eleições, aquilo que penso logo é...grande campanha de marketing que está por detrás!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma opinião muito pessoal e uma eleição muito injusta.

      Eliminar
  5. Andrew VanWyngarden, Christian Bale, Ethan Hawke. Personal favorites ;)

    ResponderEliminar
  6. A beleza é relativa. Cada um tem gostos diferentes, e como se costuma dizer: assim o mundo não tomba, ou seja, não caí apenas para o mesmo lado.

    Por mim deliciava-me com a beleza masculina portuguesa como o Pepe Rapazote (o que me lembro agora, e a nível feminino a Fernanda Serrano e a Rita Pereira são mulheres lindas, cada uma com o seu estilo e maturidade. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que estas eleições são complicadas e injustas.

      Gosto da Fernanda Serrano e do Pepe :)

      Eliminar
    2. A Fernanda Serrano para mim deu uma lição de vida a muitas mulheres, no qual avivou que estamos todas sujeitas ao mesmo. Falo sempre isto com a minha médica. Já a admirava, mas desde que teve cancro, abriu-me os olhos para uma realidade muito presente nas mulheres e em qualquer idade. Não a conheço, mas sou uma fã incondicional da Fernanda Serrano, pela sua força, maturidade e como Mulher.

      Eliminar
  7. É engraçado que além de a beleza ser um conceito relativo, ainda se considera só uma parte do mundo, o Ocidente. Já experimentaram virar os olhos para o Oriente ? Será que alguém já ouviu falar da Aishwarya Rai ? É deslumbrante!

    ResponderEliminar