29.7.12

o exemplo carlos martins

Ao longo dos últimos meses acompanhei de perto o drama familiar de Carlos Martins. Emocionei-me quando o jogador revelou que o filho sofria de aplasia medular e que a cura passava por um transplante de medula óssea.

Não fiquei indiferente às lágrimas dos pais do menino que nem sabia o que se passava consigo e só queria brincar. Senti orgulho quando Carlos Martins prometeu salvar a vida ao filho e tive a honra de estar presente no momento em que a cura foi anunciada e quando as lágrimas deram lugar a sorrisos.

Por gostar de futebol, durante este tempo observei a carreira de um jogador que nunca deixou de jogar, algo que o filho não queria. Com menos horas de sono e com uma fraca alimentação, Martins lutou até à exaustão para que o filho não o visse quebrar.

Agora, que tudo está bem, Carlos Martins está a jogar melhor do que nunca. Fico feliz por ver a alegria com que joga agora e por tudo lhe correr bem. Para mim, Carlos Martins é um exemplo de força e determinação.

Enviado do meu BlackBerry® da tmn

18 comentários:

  1. Não obstante a tudo o que aqui foi dito, e concordando que o Carlos Martins é de facto um pai exemplar que lutou pelo filho como todos os pais o devem fazer há um episódio que o envolve do qual não me esqueço tb.
    Á uns anos atrás o Carlos Martins foi "vítima" de um programa de apanhados onde 2 polícias fingiram ir apreender o seu Porcshe, e nessa altura ele proferíu as seguintes expressões "Compra-se outro!", "Eu ganho muito bem!".
    A verdade é que nem tudo na vida tem um preço e ele agora sabe bem disso!
    As maiores felicidades para ele e para o seu pequenino*

    http://oneplustwoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi esse "episódio" mas não estranho pois é uma resposta comum entre os jogadores. Ganham muito dinheiro e tudo é fácil.

      Eliminar
  2. Em casos de doença,infelizmente as celebridades têm mais vantagem que os anónimos,tanto seja na cura como no acompanhamento da situação por parte dos media.

    ResponderEliminar
  3. Para mim, tudo o que tem a ver com crianças doi-me imenso ver a sofrer e acabo por sofrer tb. ONão há d+uvida que este caso tocou no coração dos portugueses. Felizmente, e até ao momento o menino está bem, esperando que tenha sido apenas um "susto" dos grandes. Saúde é o que devemos louvar ter, pq sem ela não somos nada...

    Já agora, peço desculpa, mas tenho uma pessoa, o Paulo Simões, conhecido de longa data, com 36 anos, pai de uma menina de dois anos, no qual tem tumor na cabeça em que os médicos portugueses mencionaram que não havia qualquer tipo de salvação e a família não se conformou. Procuram alternativas e até ambulância pagaram para o transportar. Amigos reuniram-se e pagaram o transporte. Está em Espanha internado, a fazer tratamentos caríssimos,para viver e ver a filha crescer, e ter um pai presente.

    Quem quiser ajudar, nem que seja com 1€, ajude. Hoje por ele, pela filhota e um dia podemos ser nós...

    http://unidospelopaulo.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/events/318472901550510/
    https://www.facebook.com/duplex.grupomusical

    Peço desculpa hsb, mas não fico imune a este tipo de situações. Não apenas a ele, mas muitas pessoas e desconhecidas...

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que pedir desculpa por nada. Espero que tudo corra bem, do fundo do coração.

      Eliminar
  4. Fico mesmo feliz ao ver aquela família a melhorar. :)

    ResponderEliminar
  5. A saúde é o maior bem que regularmente não valorizamos . Comove-me quando conheço por perto, casos de doenças malignas e ainda para mais em crianças.Tantos casos que vamos conhecendo..
    Fico feliz quando sei que os problemas foram ultrapassados e felizmente conheço casos bem graves em que as perspectivas de vida eram meses e hoje vivem há mais de 1/2 dúzia de anos e com qualidade de vida!
    Fico feliz tb por aquela família!

    ResponderEliminar
  6. Um grande exemplo sim.
    E vê-se neste momento que ele joga com uma alegria e determinação como nunca. Acho que está mesmo no seu melhor período de forma!

    ResponderEliminar
  7. E os milhares de Carlos Martins invisíveis? Porque os há...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão Jingas. Os "famosos" têm uma cobertura mediática muito superior e conseguem atrair mais pessoas. A vantagem disto, a meu ver, é que quem pretende ajudar os famosos acaba por ajudar os anónimos pois passam a existir muitos mais dadores.

      Mas não posso negar que um apelo de um famoso não tem, infelimente, comparação com outro, feito por um anónimo

      Eliminar
  8. Estive na conversa com o irmão do Carlos Martins há pouco tempo e, na altura, esqueci-me completamente de lhe perguntar como estava o sobrinho. Ainda bem que está tudo resolvido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente está tudo bem. Daqui a mais ou menos dois anos o menino pode voltar à vida normal :)

      Eliminar
  9. Louvo todas familias que passam por uma provação destas....agradeço por todas as que conseguem o final feliz....tantas não têm essa benção...
    Como mãe já vi o meu filho doente, felizmente com coisas bem mais simples de se curar...sofremos....e muito
    A saude....é sempre o que peço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só peço saude, para mim e sobretudo para os que me rodeiam

      Eliminar