18.7.12

a magia de um concerto

Ontem, após mais de doze horas de trabalho só queria descansar. Não pensava em mais nada que não fosse no meu sofá ou na minha cama. Parecia que chamavam por mim e que só tinha ouvidos para os seus apelos. Mas já tinha confirmado a minha presença num concerto especial de dois amigos.
Não quero dizer que fui contrariado, longe disso. Foi uma honra estar presente num concerto acústico que será editado em conjunto com o dvd do espectáculo. E se estava cansado, assim que o concerto teve início, o cansaço desapareceu e nem reparei que tinham passado quase três horas.

Esta é a magia de um concerto. Além disso, é fantástico como simples músicas fazem com que se percorra uma viagem ao longo de 14 anos das nossas vidas. Dei por mim a sorrir ao recordar certos momentos, nostálgico com outros e com uma lágrima a querer cair dos meus olhos em certas partes do concerto. Estas atitudes podem apenas estar relacionadas com a minha maneira de ser mas reparei que neste caso específico, a sala estava cheia de pessoas como eu.

E como entendo que existe música portuguesa de igual (ou superior) qualidade em relação ao que vem de lá de fora, deixo-vos um dos temas mais marcantes do concerto.

25 comentários:

  1. Adorei esta novela e muito em parte pela banda sonora! "Eu sou um barco vazio, à procura do teu rio..." lindo! Ainda bem que valeu a pena o esforço extra apesar do cansaço :) I

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das minhas preferidas
      http://www.youtube.com/watch?v=ysGmnnD1K_c

      Eliminar
    2. Valeu mesmo a pena o esforço :)

      boa escolha :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Mesmo esquecendo a amizade que me liga aos irmãos Rosado, gosto imenso das músicas deles

      Eliminar
    2. Sim...boa musica portuguesa que têm melhorado ao longo dos anos...
      Bela carreira

      Eliminar
  3. Comprei o(s) cd(´s) da Banda Sonora da novela... gostei muito...

    ResponderEliminar
  4. A censura não me deixa ver quem são, mas imagino ...

    ResponderEliminar
  5. Quando fazemos o que gostamos o cerebro esquece o cansaço.

    ResponderEliminar
  6. Recordo-me deles quando ganharam o primeiro concurso na tv. A partir daí foi vê-los profissionalmente. Mebro-me que no auge da carreira deles andar na praia com a minha prima a cantar e dançar. A praia era praticamente deserta e cantavamos, cantavamos... Quando passavam na tv era em alto som! Bons tempos e já passou tanto tempo que me dou agora com uma certa nostalgia. Tb já os vi tb ao vivo, numa festa em que foi super divertido com as minhas amigas!! E os olhos ficam sempre "rasos de água" quando ouço canções deles e me recordam momentos que jamais esquecerei...

    Os meninos cantam bem sim. E acima de tudo sempre deram a entender que eram pessoas extremamente simples. Uma das chaves do sucesso... :)

    ResponderEliminar
  7. Se eu tivesse ido assistir a um concerto acústico dos Anjos acho que morria de emoção. Gosto tanto das músicas deles! Esta banda sonora da novela então é fenomenal.

    ResponderEliminar
  8. Pessoalmente, simpatizo deveras com eles, mas não me posso considerar fã. Não é o tipo de música que mexe comigo. No entanto, nessa novela "A Vingança" foi de loucos. Adorei (mas assim, largamente!!!) a história, os actores...tudo. Vivia aquilo mesmo à séria (são coisas que não sei explicar, lol. São o que são). Claro está que nesse nível de envolvimento, as musiquinhas da banda sonora tb estavam todas na pontinha da língua.
    É inevitável ouvir essa música e não pensar na Laura e no Santiago.. Memórias! ah..! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque será que cada música é associada a memórias que guardamos? :)

      Eliminar