19.6.12

parem de me atirar pedras

Seja em conversas profissionais ou pessoais, costumo ser das poucas pessoas que diz que o Cristiano Ronaldo não é o desportista mais bem pago do mundo tal como nem sequer é o jogador de futebol com os maiores ganhos financeiros. Nesta altura olham para mim com ar de gozo e dizem "ai não?" e "tens a certeza?" enquanto me apedrejam.

Para aqueles que não me acham credível, a Forbes divulgou hoje a lista dos desportistas mais bem pagos do planeta. E eu, que me fartei de levar com pedras, tinha razão. O Cristiano Ronaldo é "apenas" o nono da lista.

O atleta mais bem pago do mundo é o lutador de boxe Floyd Mayweather que amealhou algo como 85 milhões de euros em 2011. Seguem-se mais lutadores de boxe, tenistas e jogadores de basquetebol. O primeiro jogador de futebol aparece apenas no 8º lugar... e não é Cristiano Ronaldo. É aquele senhor louro de 37 anos que deixa as mulheres loucas. David Beckham ainda consegue ganhar 46 milhões de euros, apesar da idade avançada para um futebolista profissional. Um lugar abaixo está Cristiano Ronaldo com 42,5 milhões de euros.

Da próxima vez que olharem de lado para mim quando digo que o Cristiano Ronaldo não é o desportista mais bem pago do mundo mostro este estudo. Acabaram-se as pedradas.

PS - Se a discussão for apenas centrada no ordenado e não nos ganhos publicitários e afins, o Cristiano Ronaldo continua a não estar no topo da lista.

6 comentários:

  1. Ai... ainda assim ele podia dar um bocadinho para esta pequena ir de férias que bem precisa (e eu até acho que merecia. - mas quem é que não merece?)

    http://oponguiinho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele podia dar a muita gente :) e quero acreditar que ajuda de forma anónima quem precisa.

      Eliminar
  2. E dá muito dinheiro a ganhar, mas muita gente não tem isso em conta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que dá. O Real Madrid ganha rios de dinheiro com ele, até porque detém parte da sua imagem. O Jorge Mendes também ganha muito dinheiro com ele. E são apenas dois exemplos.

      Eliminar
  3. e já agora quem é?
    miss_david

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta apenas o ordenado é o Samuel Eto´o que ganha 20 milhões de euros por época no Anzhi, na Russia. É o ordenado mais alto da história do futebol.

      Eliminar