12.6.12

a moda do fio-dental

Quando era miúdo, lembro-me de que na praia existiam poucas opções de roupa. Os homens usavam cuecas ou calção de banho. As mulheres fato-de-banho ou biquíni e as crianças também usavam cuecas ou andavam nus na maior parte do tempo.

Os anos foram passando e tudo isto se alterou. Agora, não há praia onde não sejam as mulheres a andar apenas de cuecas, quase sempre fio dental e com o peito descoberto. Os homens (uma boa parte, tal como exemplo que dei para as mulheres) já não vivem sem sunga na praia. Existem ainda algumas mulheres que não dispensam o tradicional biquíni e outras, poucas, que preferem o triquini.

Estas novas tendências não me chocam nem incomodam. O que me dá vontade de rir é o facto de certas pessoas escolherem modelos que não se adequam ao corpo. E aqui refiro-me aos homens e às mulheres. Uma mulher tem que perceber se pode, ou não, usar fio dental na praia tal como um homem deve ter a noção de que fica ridículo de sunga por não ter corpo para isso.

Aceito que me digam que o importante é que as pessoas se sintam bem com o corpo. É um facto. Mas o que leva uma pessoa a sentir-se bem com roupas que não se adequam ao corpo? Será por ser uma moda que entendem ter de seguir?

Enviado do meu BlackBerry® da tmn

22 comentários:

  1. Eu acho que ainda bem que essas pessoas se sentem com confiança suficiente para usar certo tipo de roupas....ou mesmo sem roupa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso, por mais confiança que tenha, não uso certo tipo de roupa. Mas isto sou eu :)

      Eliminar
  2. Eu diria, de forma curta e grossa, que simplesmente não têm espelhos em casa. Eu sei que estou a ser má e que algumas pessoas vão ficar chocadas e não vão gostar quando lerem o meu comentário e por isso peço-te desculpa pq o blog é teu.
    Beijocas
    Cati

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que pedir desculpa. É uma opinião muito portuguesa.

      Eliminar
  3. Pergunto-me, não raras vezes, o que levará as pessoas (homens e mulheres) a optarem por determinado tipo de roupa em detrimento de outra. Não sei se é ausência de capacidade para discernir o que pode do que não pode, se é, mesmo tendo essa capacidade, optar pelo que os outros vestem, só porque está na moda. Mas, haja auto-estima.

    ResponderEliminar
  4. Acredito que seja a moda das pessoas que não se olham ao espelho, ou pior, que não se aceitam tal como são! Lá por gostarem de um determinada peça de roupa, ou por verem alguém a quem esse vestuário cai na perfeição, não quer dizer que elas lhes fiquem bem!! Acho que anda aí muita boa gente com excesso de auto-estima, ou então com problemas de visão.
    Um pouco de bom senso nunca fez mal a ninguém:)
    Boas-férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que as pessoa seguem modas sem perceber se fazem parte dela ou não. Não são férias, é trabalho :)

      Eliminar
  5. Sob meu ponto de vista, muitas pessoas não têm qualquer tipo de gosto próprio. Seguem pelo que os outros vestem, pelo que se está a usar no momento e esquecem-se da sua personalidade e do que realmente tem a ver com elas. Querem parecer "in" enquanto vemos figuras tristes...

    Mas, se são felizes assim... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seguem modas que acham que devem seguir mesmo não ficndo favorecidas(os). Haja felicidade :)

      Eliminar
  6. As pessoas acham que estar na moda é seguir as tendências. E de facto é! Mas quando se pode, quando se tem corpo para isso... A moda do fio dental já anda por aí há uns tempinhos, embora na minha opinião, usada na maioria por quem não deveria...

    Mas olha, se não fossem estas pessoas, rias-te de quê na praia? (UPS! Perdoai-me esta confissão! ;) )

    ResponderEliminar
  7. O problema é que algumas pessoas se sentem bem com roupas que não deveriam sentir-se bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os amigos(as) dizem que as pessoas ficam lindamente assim quando deveriam ser os primeiros a dar uma opinião sincera

      Eliminar
  8. Como já foi referido em cima, não há espelhos em casa!

    Homens de sunga dá-me nervos, e não no bom sentido. Mesmo que tenham um corpo de Adónis, gosto de vê-los de calções, sempre me estimulam a imaginação.

    Idem para as mulheres...Dêm espaço à imaginação, não se dispam tanto. Mais, muitas vezes é bem mais. Adoro a marca do biquini, fica sexy.

    Não devemos ser complexados com o corpo que temos (apesar de eu até ser...LOL), mas não precisamos chegar a extremos.

    Se nos preocupamos tanto no dia a dia, porque não na praia onde os nossos "defeitos" são mais evidentes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que não devemos ser complexados com o corpo mas há limites :)

      Eliminar
  9. ainda bem que essas pessoas tem o ha vontade para vestir esse tipo de roupa, sem complexos.
    É que, convenhamos vestindo a roupa que se vista a unica condição que tem de reunir é que a própria pessoa se sinta bem com ela própria e goste de se ver assim.
    Penso que somos todos nós que nos devemos aperceber que a nossa opinião, quando não pedida, vale pelo que vale, ou seja, nada (para os outros). podemos gostar ou não de ver algo mas ninguem tem de vestir certo tipo de roupa só "para nos agradar" e muito menos temos o direito de impor o nosso próprio "gosto" ou "ponto de vista" a ninguem ou sancionar/reprovar o que os outros vestem ou deixam de vestir.
    simplesmente, se não gostamos / não usamos, o outros que façam o quiserem, não nos diz respeito.
    principalmente e para terminar ninguem deve ter medo ou vergonha do corpo que tem ou dos seus ideais ou maneira de ser, todos somos diferentes, perfeitos e excepccionais, apenas cada a um a seu modo...

    ResponderEliminar
  10. Eu prefiro usar tanga e nao fio dental ė mais exitante...

    ResponderEliminar
  11. Eu uso mesmo fio dental, quando não posso estar sem roupa, e sinto me muito bem assim, não me interesso nada se outras pessoas acham o meu corpo sexy ou não. Eu vou à praia por mim próprio e não para me "mostrar" seja a quem for, isso sim seria ridículo.

    ResponderEliminar
  12. Pois eu uso muitas vezes tanga/fio dental - claro, se a praia o permitir... n sou exibicionista e não curto olhares mm em cima de mim. Assumo que até tenho corpo para isso, sou atlético bem definido, e não fico ridículo, mas isso pouco me importa, como diz o Antonio, uso fio dental por sensação de liberdade quase como se estivesse a fazer nudismo, sinto-me bem, não me importo com o resto e com quem olha :-p

    ResponderEliminar