20.6.12

guilty pleasure

Assumo. Tenho muitos guilty pleasures. E como saciei o meu vício de um deles ao longo dos últimos quinze dias, decidi partilhá-lo convosco. Adoro ouvir a rádio Fóia. Apesar desta rádio algarvia, mais especificamente de Monchique, estar disponível online para todo o mundo, eu só a ouço quando estou no Alentejo ou no Algarve. Nessas alturas tenho sempre os 97.1 memorizados no carro.

Confesso que fico deliciado a apreciar os mais recentes hits da música pimba, melhor, música popular portuguesa. Farto-me de rir, canto, danço, enfim, é uma alegria. A Fóia é um dos meus guilty pleasures mais prazerosos. E vocês? Têm guilty pleasures que possam ser tornados públicos?

20 comentários:

  1. OLha Homem sem blogue....(lêr isto com voz de chateada)
    eu quando li o titulo do teu post, já estava a preparar-me para te BATER....porque depois de aguçares o DESEJO por comida chinesa e sushi....já vinha pronta para te tratar malllll :))) musica PIMBA é pa folia..e pa risota ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a fazer a minha melhor voz de chateado :) A música Pimba, principalmente tocada na Fóia, é o meu guilty pleasure. E tal como tu, acho que é óptimo para uma boa festa. Acabei com a minha voz de chateado :)

      Eliminar
    2. :)
      Sai um sushi com musica pimba para a mesa 3!!
      beijos

      Eliminar
  2. Não conheço, mas acredito que, em pequenas doses (é bom sublinhar este aspecto), pode ser uma opção divertida de se ouvir. Para mim, música pimba, só mesmo nos bailaricos de aldeia. Em princípio, no mínimo uma vez por ano, é a loucura. Danço pela noite fora e canto e tudo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que não cedo ao online. Só ouço no Algarve e no Alentejo :)

      Eliminar
  3. Guilty pleasures confessáveis...

    Comer uma embalagem de chocolatinhos, meter-me na autoestrada sem destino, só eu e o rodinhas. Encher a minha sobrinha de presentes, mesmo sabendo que isso não é bom.

    Os restantes são inconfesáveis...

    ResponderEliminar
  4. Confessáveis... Hummm... Jantar bolachas de chocolate conta? :)

    ResponderEliminar
  5. E o programa Vale a Pena da Fátima Peres que já dura há uma "catrefada" de tempo na Rádio Fóia, hein ? Não é só música pimba!
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro a rádio Fóia. Recordo com saudade os tempos em que às 00h00 tocava o hino nacional. Não estava a gozar, sou mesmo fã da rádio :)

      Eliminar
    2. hahahah eu também sou fã! Conheces a voz do jorge Alves? https://soundcloud.com/rcsound-2/jorge-alves-radio-foia PS: O hino ainda toca à uma da madrugada e às 7 da manhã. Já agora, há um novo loucutor e programa matinal: Canto da manhã com Daniel lopes! o melhor acordar de sempre

      Eliminar
  6. Um dos meus guilty pleasures: conduzir sozinha, sem destino e com uma música daquelas que nos faz cantar, cantar e cantar.

    JI

    ResponderEliminar
  7. Vou revelar três dos meus guilty pleasures

    First: tomar banho no mar nua!! Adoro!! Não há melhor sensação de liberdade. O contacto do corpo com a água salgada, nada, nadar... Adoro!!

    Second: Chegar a casa depois do trabalho, despir-me e deitar-me de barriga para baixo, sempre com uma manta ao lado e tirar uma "sestinha".

    Third: Acabar de tomar banho, esticar a toalha em cima da cama, com pernas esticas e braços esticados para trás. No Verão não há nada melhor do que passar assim uns bons minutos!!! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses são uns guilty pleasures bastante libertadores :)

      Acho que o primeiro faz parte do imaginário de quase todas as pessoas mas poucos são aqueles que têm coragem de o fazer. É o que penso :)

      Eliminar
    2. Não disse um que adoro, adoro.
      Ir com a minha sobrinha no carro, também a ouvir música em altos berros e dançar, gritar. Ela fica hiper contente pq eu danço ao volante, ela mexe-se toda e depois começa a dizer: tia, está tudo a olhar para nós!!! E respondo: não quero saber! :)

      Eliminar