5.6.12

a grande notícia do dia

Acordo. Ligo a televisão, sintonizo na RTP e aguardo pelas notícias enquanto leio os jornais online. A minha atenção é roubada pela voz da jornalista que diz: "e agora a grande notícia que está a marcar este dia." Paro o que estou a fazer. Concentro-me na televisão e penso, durante breves segundos, no que poderá ser dito.

Afinal, a grande notícia é que Portugal vai fazer o primeiro treino na Polónia. Depois disto um directo para o relvado vazio onde o jornalista revela que Paulo Bento disse que os jogadores estão bem dispostos. Haja paciência. Isto é patético. Sou louco por futebol mas acho isto verdadeiramente patético!

13 comentários:

  1. lol mete patético nisto. Se eu fosse jornalista e fosse 'obrigada' a exibir uma peça destas, sentir-me-ia uma palhaça. Hoje também estou bem disposta, e não falaram de mim no noticiário... Que chatice :( .

    ResponderEliminar
  2. Se tu que és doido por futebol achas patético, o que direi eu, que odeio futebol !!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Já me tinha questionado se os outros canais, cujos países/selecções estão também no euro, fazem esta cobertura tão exaustivaaaaaaaaaaaaaaa e tão vazia de conteúdo.

    Tenho que ir "correr" os canais todos para ver se chego a alguma conclusão....Quase que aposto que não...mas é melhor confirmar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois diz-me algo mas acredito que não tenhas muita sorte :)

      Eliminar
  4. Daqui a nada estão a LEILOAR a toalha que o CR usou na sauna......VALHA-ME nossa SRA do BOM SENSO :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso e os cabelos cortados num frasquinho com sobras do gel dele :)

      Eliminar
  5. Ridículo! Completamente! Agora, cada vez que o tema é esse, na tv, levo o dedinho ao botão vermelho do comando e puff, a tv desliga! Já não há paciência!

    ResponderEliminar
  6. Ainda há mais!
    Ontem no final do telejornal da RTP mudei para a TVI. Reparei no José Alberto Carvalho de pé com um Ipad nas mãos(modernices que simplesmente eram desnecessárias em televisão, sob meu ponto de vista), e de frente tinha projectado o mapa e a rota do avião onde ia a selecção. Mostraram o mapa, entraram em directo com a jornalista que estava na Polónia e faltavam 8 minutos e não sei quantos Km para aterrarem!!! Como ia finalizar o telejornal, quem quisesse poderia ver na TVI24... Isto não é demais??

    Sou muito crítica, talvez em exagero, mas o que mencionaste está correctíssimo!!! :)

    ResponderEliminar
  7. Pode ser a tática do pão e vinho, que sempre funciona em situações de crise, ou pode ser a tática da dispersão, desviar a atenção. Aqui eles fazem demais as duas coisas. O povão não percebe só quem tem um pouco mais de tutano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é um facto que estes eventos servem também para desviar atenções

      Eliminar