10.6.12

escaldão

Homem, ou mulher, sozinho na praia só podia dar em escaldão. Não estou a dizer que sou desleixado e que não utilizo protector solar. Uso! O problema é aplica-lo onde as minhas mãos não chegam. Por isso, estou cheio de dores nas costas! Alguém conhece alguma solução?

Enviado do meu BlackBerry® da tmn

18 comentários:

  1. Arranjar uma companhia para ir à praia, assim ajudam-se mutuamente ;)

    ResponderEliminar
  2. Entretanto, fui dar uma olhadela no blog. Gostei. Vou seguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por leres e gostares. Espero que fiques muito tempo.

      Eliminar
    2. ;) Se tiveres oportunidade dá uma olhadela no meu mais recente hobbie...http://virgulaspontosfinais.blogspot.pt/...

      Ainda é um recém-nascido...

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. As minhas costas parecem uma pintura abstracta porque nunca consigo espalhar bem o protector. O segredo é ter um spray e pulverizar o melhor possível e depois armar-me em contorcionista para tentar espalhar o creme... :P
    Agora que o mal está feito há produtos calmantes na farmácia, também em spray, que dão uma ajudinha quando não temos outra pessoa para espalhar o creme nas costas. Eu ponho a Brume Apaisante da Uriage, fez maravilhas pelas minhas costas meio queimadas.
    Mas perfeito, perfeito, era uma boa companhia para por o creme ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha safa é ser moreno. Quem olhar para as minhas costas pensa que estou bronzeado. Se fosse mais branquinho, parecia uma lagosta. Obrigado pela dica.

      Eliminar
  4. Biafine! Mas tb precisas de quem to aplique na área queimada...

    ResponderEliminar
  5. Existe um creme que faz verdadeiros "milagres", é o Vichy après soleil :) Mas o ideal é arranjar uma boa companhia para espalhar o protector solar onde não conseguimos chegar. Boa sorte com esse escaldão. *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. O problema é mesmo ausência de companhia. Obrigado pela dica e aproveito para dizer que as costas já estão melhores

      Eliminar
  6. Oh homem, compre o Vichy après soleil e, se não o conseguir espalhar decentemente, coloque a morada no blogue que volta e meia as coisas dão-se! Digo isto para quem for da sua zona... Ah ah! Não me leve a mal, atenção! As melhoras!

    ResponderEliminar
  7. Usa Caladril. Vê se achas por aí na farmácia. É refrescante e alivia a ardência. Outra coisa, tomar bastante líquido (água) para hidratar por dentro. Intercalar o Caladril com um bom hidratante para evitar ao máximo que descasque. Mas a probabilidade é grande de vires a descascar. Agora se a queimadura for de segundo ou terceiro grau necessitas de atendimento médico. Deves evitar o Sol agora e se for precisará de um protetor fator 20, 30 ou mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Água bebo com fartura e agora tenho escondido as costas do sol. Obrigado pelas dicas.

      Eliminar
  8. Ai ai ai...um escaldão é sempre uma chatisse...
    Dá mau estar e ardor...
    Arranja um protector em spray..sempre facilita a auto-utilização....tambem podes sempre pedir "auxilio" a uma garota por perto ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é! Felizmente já estou melhor :)
      Posso pedir. Resta é saber se alguém se interessa :)

      Eliminar