5.6.12

é preciso tirar senha

De tempos a tempos (felizmente muito raramente) deixo passar a data limite para pagar uma conta no multibanco. Não gosto que isto aconteça mas também não me sinto a pior pessoa do mundo quando acontece. Até porque, praticamente todas as contas podem ser pagas no atm no dia seguinte ao estipulado. Para meu azar, esqueço-me sempre da única que não pode ser paga às 00:01 do dia seguinte ao limite. Falo da conta da água. Quando isto acontece, tenho que ir à loja da câmara municipal efectuar o pagamento e a multa de atraso.

Na última vez que isto sucedeu aconteceu-me algo diferente... Entrei para pagar a conta e a referida multa de atraso. Como era a única pessoa na loja, avancei em direcção à funcionária. Quando vou para me sentar, diz-me a senhora: "é preciso tirar senha." Tive que voltar para trás, tirar a valiosa senha para ser atendido. Volto a dizer que não estava ninguém na loja. E fiquei a pensar no assunto. Será que a senhora precisa de justificar o trabalho com senhas? E quando a máquina das senhas avariar, não se trabalha? Isto é no mínimo esquisito. Ou então sou eu que sou esquisito!

13 comentários:

  1. Sabes o que eu acho?? que isto ta tão mau mas ele há pessoas que ainda pioram...
    è quase como entrar na maternidade uma gravida em trabalho de parto avançado e pedirem para tirar uma senha....

    ResponderEliminar
  2. É simples. Precisam das senhas para fazer contagens do número de clientes que são atendidos. Fazem estatísticas internas sobre isso, estudos para tentar melhorar o atendimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente não concordo. Hoje em dia existem sistemas informáticos... E se for lá uma criança pode tirar as senhas que bem entender... ;)

      Eliminar
  3. O que realmente penso sobre este post: por norma isso acontece onde as pessoas tem uma trabalho mais descansado, onde não existe grande movimento. Fizeste-me lembrar o atendimentos também num dep. de Águas em Coimbra há anos, quando tivemos que mudar em casa o titular das contas. A sala estava vazia, mas as senhas tinham que ser tiradas, porque se tinha que ir a duas zonas na mesma sala, praticamente lado a lado. Não havia ninguém. E muitos andavam na dita "ronha"...Porque, como mencionaste praticamente tudo é pago através de ATM ou transferência bancária.

    Há empregos bons ainda! E não se queixem! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma espécie de complicadex em vez de simplex. E realmente é um emprego santo :)

      Eliminar
  4. Ai, não acredito que ainda fazes pagamentos no multibanco! E a comodidade dos sites e aplicações dos telemóveis? No caso do meu banco até faço o seguinte: quando recebo o aviso de pagamento introduzo os dados na aplicaçao, agendo-o para o dia que quero e naquele dia só tenho de o validar quando recebo o lembrete! Não há cá mais esquecimentos ;)
    Quanto às senhas, não deve ser só para chatear, deve ser mesmo por causa das estatísticas internas, não sei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço pois. Não sou grande adepto de pagamentos através de sites. É a minha costela antiquada e desconfiada. Mas confesso que a simplicidade do teu processo é fantástica. Mas a estatística não pode ser feita com os pagamentos e afins. Uma senha garante que uma pessoa foi atendida?

      Eliminar
  5. Bem visto.
    Fico passada quando me esqueço da água... e ao ler este post percebi que acabou de me acontecer. Lá vou eu para o filme das senhas! :(

    ResponderEliminar
  6. É mesmo por causa das estatísticas, uma vez na segurança social fui tratar de 2 assuntos e a senhora pediu-me para tirar uma segunda senha porque contabilizavam as senhas que eles atendiam por dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COmpreendo isso. Mas se eu for um brinclhão e tirar dez senhas? Faço com que a senhora seja aumentada? :)

      Eliminar
  7. na minha loja por exemplo ao fim do dia as senhas sao enviadas para o departamento para serem contabilizadas...

    ResponderEliminar